1981,lar masculino, deve ser o quarto do Bioucas, acertei? Talvez. Realmente este lar masculino fazia parte da essência dos estudantes da altura, era ali que se faziam as patuscadas e outras coisas mais, depois o pessoalcomeçou a dispersar-se para outras bandas.
Carlos Solipa, Não era no quarto do Bioucas! O Bioucas, o Barbosa, o Agostinho e o Manel Joaquim eram uns privilegiados , tinham quartos individuais. Os outros, estávamos em quartos duplos. Eu com o Alfredo Borba; O Xixa com o Luís Nuno; O Luís Pequenino com o Arlindo; O Filipe Ressurreição com não sei quem... O Zé António Ávila com mais alguém... A festança passava-se num dos quartos duplos! Vamos esperar pela opinião avalizada dos fósseis... quem sabe, perdem a vergonha, e comentam aqui.
Marques, mais uma fotografia que me faz lembrar os meus bons tempos de estudante. Quanto ao quarto, não faço a menor ideia de quem seja!!! Mas os colegas, estes consigo ainda lembrar-me deles, assim, como estão, sem o tempo ter passado. Já agora, quem era o Luís Copos? Espero que ainda haja muitas destas recordações por aí e os que viveram estes momentos, que os venham cá ajudar a recordar.
Também tenhoa mesma dúvida do Rabiçais. Onde era o lar masculino? Nós só tinhamos as casas do bairro. Mais tarde, mas ainda no meu tempo, é que abriu um lar feminino, que era na cidade. Diga-se de passagem que foi a morte do Bar da AECAH!
Também tenhoa mesma dúvida do Rabiçais. Onde era o lar masculino? Nós só tinhamos as casas do bairro. Mais tarde, mas ainda no meu tempo, é que abriu um lar feminino, que era na cidade. Diga-se de passagem que foi a morte do Bar da AECAH!
Graciete O Luís "pequenino", de seu nome Luís Ribeiro, foi meu colega até ao fim. Era baixinho, mas muito bem disposto, surfista, um grande amigo, que infelizmemte já nos deixou num acidente automóvel na antiga N1 na Batalha. Ainda não apereceu em nenhuma foto. Mas vai aparecer!
Nascemos formalmente, como Associação informal, em Leiria a 20 de Setembro de 2008. Ali, despidos dos percursos individuais, reencontrámo-nos como irmãos como se o tempo não tivesse passado. O objectivo é juntar todos, os que ainda não estiveram juntos, pelo menos uma vez por ano. Este blog é o nosso local de encontro diário.
CONTACTOS
Colega, se ainda não tens os teus contactos na nossa lista, envia um e-mail com o teu nome, foto tipo passe para publicar no blog, ano de frequência na Terra Chã, numero de telefone e endereço eletrónico para aaacaua@gmail.com. A lista será actualizada e divulgada por todos.
"ERA ESSE O ESPÍRITO QUE NOS UNIA E É ESTE O ESPÍRITO QUE NOS UNE!" Graciete B. Maciel "Espero que passe a haver maior contacto entre aqueles que passaram por essa grande escola de vida que foi o DCA." Duarte Moreira "Fiquei com uma certa nostalgia dessa época. Espero poder estar aí convosco da próxima vez." Luisa Benevides "Ó meus carValhos a festa ainda só agora está a começar." Carlos Solipa "Bons tempos, sem dúvida, que me fazem sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo. (...) Viva o DCA!!! Viva a Universidade dos Açores!!!" Joaquim Leça "Este blogue tem essa missão, mais que outra qualquer, essa deverá ser, na minha óptica, a grande missão – A MISSÃO: REENCONTRAR!" Jorge Rabiçais "Obrigada por me relembrarem os melhores anos da minha vida...Simplesmente fantástico, obrigada por partilharem os momentos com a malta." Maria de Deus "Este blog é do melhor que há, pois como antigo aluno DCA, vivi, aprendi e cresci como todos os que conheci, bem vou postando porque é um prazer que faço parte desta Comunidade de Ciências Agrárias" Marcelo Simões "De facto esta foi uma grande ideia, uma breve exploração deste blog já deu para reencontrar amigos e colegas à muito desaparecidos da minha vida (mas nunca do meu coração). Seja como for gostei de vos ver e confirmar que continuam loucos e belos como noutros tempos." Cândida Mendes
"Este "blog" é aquilo que queremos fazer, com liberdade e responsabilidade. Não aproveitar a "umbrela" dos "...Alunos de ...", comprometendo-os naquilo com que não se revêm.A linguagem por vezes utilizada, pode ser conteúdo de outros "Blogs" que não este, cuja designação tem peso e merece respeito."
Noémia Coelho
"Eu, da minha parte, gostaria apenas que as conversas do Chat fossem divertidas, mas mais construtivas, direi mesmo, mais sérias. Será que pessoas adultas, não conseguem conversar agradavelmente com apenas alguns disparates pelo meio, e não ao contrário?! Já agora, também gostava de saber qual o interesse de carradas de pessoas registadas no Blog, que nunca postaram, ou comentaram uma única linha."
Pedro Malva
"Se podia viver sem “isto”?!… Podia, mas não era a mesma coisa…"
11 comentários:
1981,lar masculino, deve ser o quarto do Bioucas, acertei? Talvez.
Realmente este lar masculino fazia parte da essência dos estudantes da altura, era ali que se faziam as patuscadas e outras coisas mais, depois o pessoalcomeçou a dispersar-se para outras bandas.
Carlos Solipa,
Não era no quarto do Bioucas!
O Bioucas, o Barbosa, o Agostinho e o Manel Joaquim eram uns privilegiados , tinham quartos individuais. Os outros, estávamos em quartos duplos. Eu com o Alfredo Borba; O Xixa com o Luís Nuno; O Luís Pequenino com o Arlindo; O Filipe Ressurreição com não sei quem... O Zé António Ávila com mais alguém...
A festança passava-se num dos quartos duplos!
Vamos esperar pela opinião avalizada dos fósseis... quem sabe, perdem a vergonha, e comentam aqui.
Ora, meus caros, a ver pelas amostras de garrafas a farra era da pesada... lol
Uma questão: onde era o lar masculino?
abraço
Marques, mais uma fotografia que me faz lembrar os meus bons tempos de estudante.
Quanto ao quarto, não faço a menor ideia de quem seja!!!
Mas os colegas, estes consigo ainda lembrar-me deles, assim, como estão, sem o tempo ter passado.
Já agora, quem era o Luís Copos?
Espero que ainda haja muitas destas recordações por aí e os que viveram estes momentos, que os venham cá ajudar a recordar.
Também tenhoa mesma dúvida do Rabiçais. Onde era o lar masculino?
Nós só tinhamos as casas do bairro. Mais tarde, mas ainda no meu tempo, é que abriu um lar feminino, que era na cidade. Diga-se de passagem que foi a morte do Bar da AECAH!
Também tenhoa mesma dúvida do Rabiçais. Onde era o lar masculino?
Nós só tinhamos as casas do bairro. Mais tarde, mas ainda no meu tempo, é que abriu um lar feminino, que era na cidade. Diga-se de passagem que foi a morte do Bar da AECAH!
O Lar Masculino do Jurássico era onde a partir da Idade Média passou a funcionar o CIFOP.
Graciete,
O Luís "copos" é o cidadão que aparece no meio da foto, sorridente!
Grande colega!
Pediu transferência para Évora, creio eu.
Obrigada, Marques. Fiquei sem saber de era o Luís Pequenino.
Graciete
O Luís "pequenino", de seu nome Luís Ribeiro, foi meu colega até ao fim. Era baixinho, mas muito bem disposto, surfista, um grande amigo, que infelizmemte já nos deixou num acidente automóvel na antiga N1 na Batalha.
Ainda não apereceu em nenhuma foto. Mas vai aparecer!
que confusão de mãos!!!De quem é a testa?
Se não fosse os cavalos, sós e viam as garrafas!
Enviar um comentário