quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

RTP 1 - Programa Linha da Fente - 1ª Parte - Até à última gota

Colegas,

link para o programa que passou quarta-feira - 13/01/2010 -, na RTP 1, sobre a produção leiteira em Portugal.

(Nota: para ver o programa, clicar sobre o título do post)

Tenho que me abster de comentar, senão qualquer dia, mando-vos notícias de qualquer masmorra imunda, quando me forem visitar.

Não se sabe quem por aí anda...

É nojento o que esta m...... de gentalha (suposta classe política, afins e tudo mais), andam a fazer ao nosso País!!!!

6 comentários:

António Pedro Malva disse...

Fala à vontade que eu vou ver-te à cadeia. Levo-te chocolates, cigarros (se fumares) e outros miminhos de que gostes (cerveja, talvez não!)

E fala claro e bom português: temos uma classe política de merda e uns dirigentes do sector que são literalmente uma máfia.

Este país é um pântano, um lodaçal.

Se tivesse de Jurar Bandeira nesta altura, juro que desertava!

Bjs

Joaquim Marques AC disse...

a culpa é tb das empresas de pré-mix, de rações, que pagam altos ordenados aos funcionários, carros e telemóveis e computadores portáteis, e por isso cobram caro aos lavradores os custos de produção;
a culpa é tb dos inúmeros funcionários dos organismos que tutelam a agricultura, bem pagos, com mordomias que eles ainda acham pouco, para ainda assim dificultarem ao máximo a vida dos lavradores;
a culpa é dos agricultores que acreditaram e foram na conversa de tanta gente que os visita;
a culpa é tb de muita gente, incluíndo nós licenciados em Ciências Agrárias, que vivemos à custa dos lavradores, porque sem eles a nossa existência não tinha sentido;
a culpa é tb do vulgar cidadão, que compra nos supermercados produtos de origem estrangeira, mais baratos, não querendo saber dos produtores nacionais, seja de leite, de frutas, de hortículas, de carne, etc;
enfim a culpa é do egoísmo que habita em cada um de nós!

Os sectores da avicultura e suinicultura, sabem o que é viver em crise anos sucessivos, a vender a preços abaixo do custo, sempre que na europa há excesso de produção e vêm camiões inteiros de animais vivos para serem abatidos e consumidos em Portugal...

E porque não lembrar os filhos dos agricultores que deixaram a lavoura e foram trabalhar para as fábricas têxtil, e foram despedidos porque muitos portugueses resolveram comprar aos chineses?!

Coloquemos a mão na consciência, e pensemos se nós não contrubuímos já para a situação em que se encontra o sector do leite e os outros!

É facil deitar as culpas para os outros e para os políticos! E eu sou de cor bem diferente dos actuais políticos que nos governam.

Obrigado por me permitirem este comentário.

António Pedro Malva disse...

Amigo,

o que me pagam, além de ser pouco para o trabalho que faço, não é da tua conta. E só te atreves a fazer tal afirmação, porque já tiveste uma teta muito grande... mas como todas as tetas, que mais tarde ou mais sedo secam, a tua também secou!

Deixa-me só acrescentar, que se é verdade que nós vivemos dos agricultores, eles não viviam sem nós. Ou então, ordenhavam à mão e lavravam com uma junta de bois. Não era assim que faziam antes de tu seres engenheiro?

Uma braço e bebe mais leite

Joaquim Marques AC disse...

Doeu-te, Pedro Malva?
Toquei-te, sem querer, na ferida?
Enfiaste a carapuça?

Pois, meu bom amigo, eu mantenho tudo o que disse, e suporto-o na minha vasta experiência numa "teta grande que secou" (muitos anos após eu a ter deixado), mas não deixou que a dos lavradores secasse!
Faço votos sinceros que, devido ao efeito "dominó", a tua não seque.

Abraço.
(O leite bebe-o tu, pois dependes dele, eu prefiro café!)

João Silva 1988/1992 - DCA disse...

Raquel, tudo isto só é possível devido a que nós e todas as outras pessoas que trabalham e vão tentando ser honestas continuam a reclamar, mas se vão acomodando, segundo os princípios de dignidade de cada um, mas!!!!!!!
Se um dia a revolução nascer dos honestos deste ou outro país, os criminosos, que nos governam só poderão ter um destino a forca, ou uma qualquer Gripe A ou B, como esta que a pedido o Sr Ramesfeld, lançou em todo o Mundo.
Veja-se os últimos anos, Vacas loucas, gripe das aves, Gripe A, que mais estes Velhos, gananciosos, imundos, irão lançar.

Raquel disse...

Concordo e (discordo) com todos vôces.
Neste país o que mais interessa a quem nos governa, e a todos os outros também, encher os bolsos até não poder mais. Nem que para isso se coloque o que temos a saque.
Fala-se muito de patriotismo, quando estamos a afundar o país, de modo que, directa e indirectamente, deixamos de ter cultura, tradições, produção agríola e fabril, para passarmos a ser um "parasita" de um qualquer conjunto de países que achou, por bem, que deveria reger esta parte do mundo. É isso que queremos para a nossa pátria?
Bom, não me posso alongar no comentário, pois isto não é uma postagem. Mas sobre este tema podemos "discutir" horas...
Vamos falando, ou melhor, teclando...
Beijocas

Related Posts with Thumbnails