domingo, 6 de dezembro de 2009

Que estava este pessoal todo a fazer na Praça Velha?

Andei a ver o que tinha no baú e descobri esta foto do 1º Semetre de 90 que tem escrito no verso Participantes no Raid... terá sido Rally Paper??

Será que alguém ainda se lembra, o que foi afinal?
O Isidro e a Inês pelo menos chegaram ao fim de rastos...



19 comentários:

Adelaide disse...

Isto deve ter sido o raly pedipaper da I semana Académica!
Adorei rever estas carinhas larocas. Esta foto é mesmo uma relíquia!

ck disse...

allo spite! esta é mesmo uma perola!!!! concordo com a Adelaide, foi na nossa semana de praxe, e acho que foi um pedy-paper...
Senti a tua falta no almoço! temos que nos encontrar.

beijocas
ck

Graciete disse...

Sprite,
Ainda bem que há antigos alunos que, para além de terem baús prometidos, os abrem e dão a conhecer estes docementos que são muito vossos, mas também nossos.
Nesta fotografia, uma vez que não dista muito da saída do DCA, gostei muito de rever muitas caras que por lá conheci.

PS: meninas Adelaide e CK, relíquia, não posso afirmar que não seja verdade de todo, mas tenho uma relíqua bem mais antiga!
Me aguardem...

Bjs pra todos

António Pedro Malva disse...

Graciete,
não pedes que te legendem a fotografia?

Graciete disse...

Pronto Malva, para que não penses que tenho a mania de perseguir-te! :-)
Mas sabes, perdeu-se esta prática no blogue e, como tal, quem conhece, conhece, e quem não conhece, fica na mesma!

Mas aqui ainda conheço alguns colegas, pelo que vou começar por legendá-la, sabendo contudo que o Sprite vai fazer-me o favor de a completar e de colocá-la no lugar certo. Não vai?

Luís "Guimarães”, Paulo Jorge (Pajó), Veloso(?), Mário Moita (?), Duarte “de Santa Maria”, Paulo (?) da Terceira, Paulo Reis (?) (das Flores), Cidália, Michael, Isabel Goulart, Jorge Monjardino, Cecília, e ...

Celestino disse...

Viva pessoal e aquele abraço apertado!

Sim, esta foto representa os "finalmentes" do 1º (e grande) Pedipaper. Grandes memórias e recordações dos excelentes colegas que me acompanharam neste maravilhosos anos da minha vida. Um bem haja a todos!

Paulo Fernandes Sprite disse...

Em cima à esquerda estavam também a Rita, o Paulo Brasileiro, o Festas, o Ormondo, Jorge.
Em baixo, o Batatinha, o Pedro Candeias, a Gracia e a Patrícia, Kay, Teresa Maluca, Aninhas, Adelaide, Gonçalo, Rosa Algarvia e......

Graciete disse...

Obrigada, Sprite.
Ainda há colegas que, de boa vontade, atendem ao meu pedido!
Mas como ainda usas "e...", e muito te recordas ainda, sei que o Malva se lembra de todos e vai dar uma ajudinha!
O Batatinha e o Festas, por mais que amplie...nada!
O Jorge, se for Rabiçais, só pode mesmo ser o de camisola vermelha, porque, pelo que tenho visto, está sempre "abraçado" a alguma colega. Acertei?

Parecia-me que a Adelaide e a CK cá figuravam, mas isto de arriscar com os que por cá andam...

Adelaide, a Gracia é a Graça que ainda conheci e a Celestina também consta na foto? Será que estou a ver o "meu" Chico Armas ou é mesmo a vontade de vê-lo???

Celestino disse...

Boas Graciete,

De vermelho ao centro sou eu (Celestino), não vejo por aqui o Chico Armas....

Graciete disse...

Olá Celestino,
Como é possível eu ter-te feito passar logo pelo Rabiçais?
Peço-te imensas desculpas por tão lamentável lapso!
Olha, sabes que ainda me ri um bocado com estas minhas trocas! Valeu!
Não ando a acertar mesmo nada nos alvos! Mas quando olho para a foto, não é que continua a parecer-me mesmo ele? (Evidentemente por outras que vi de quando era ele novito!)
Tens mesmo a certeza que és tu???
:D

Já agora, do lado direito da foto, dos que estão sentados, temos um grupo de colegas (senhoras), e depois visualiza-se o 1º colega (homem), de casaco acastanhado. Era este colega me estava a referir. Sabem o nome? Também vos vejo muito esquecidos!

Duarte disse...

Olá. Há já algum tempo que não compareço neste site, mas esta foto não me deu hipótese... Grande recordação. Foi a 1ª semana académica. Recordo que a conta bancária da associação tinha 100 contos, a semana estava orçamentada em 1100. Hoje os valores são outros, mas encontrar patrocinios naquela época não era fácil. Na foto reconheço quase todos, nem todos, infelizmente estão entre nós. Era um grande grupo, com muito espirito académico. Bem hajam todos. Grande abraço. Duarte Moreira.

Duarte disse...

Nomes de que me Lembro: Paulo Reis; Belerique; Penacho(meu compadre; eu mesmo; São (mulher do Penacho); Ornelas;Jacinta Ladeira; Michael; Cidália Simas;Isabel;Paulo Jorge; Carlos Mendes; CK;Adelaide; Gloria Santos (actualmente Moreira);Celestino;Gracia;Pedro Candeias; Teresa "Maluca";Rosa;Veloso;Luis Guimarães;Isabel Goulart;Jorge Monjardino;Cecilia;Dalila;Guida"fadista";Isabel??;Valentina;ao lado da valentina será a Graça? Outros há que me lembro mas não chego ao primeiro nome, mas lá chegarei... Grande Abraço!

Duarte disse...

Os meus amigos, António Medeiros e o Adriano Mota não estão nesta foto? Muito estranho. Foram dois dos principais organizadores da 1ª semana académica...Com os personagens da foto pode ser escrita uma grande novela. Histórias não faltam. Foi uma Grande época.

Duarte disse...

Graciete. Estás nesta foto? Bj.

Graciete disse...

Olá Duarte,
Prazer em ver-te por aqui, além do mais com grande memória! Fizeste-me recordar o Belerique, o Penhacho e outros que ainda conheci.
Não estou nesta foto. Ficaste confuso com alguma cara que se assemelhe, melhor dizendo, que se assemelhasse à minha?
Não sei qual o ano desta 1ª semana académica, mas estou quase certa que já estava na vida activa.
Bj

Duarte disse...

Cara Graciete. Não tenho estado mais por manidesta falta de tempo. Nesta quadra a vida profissional abranda e há mais tempo disponivel. De qualquer modo este assunto diz-me muito pessoalmente. Foi de 3 a 11 de Março de 1990 a I Semana Académica. Bjs.

Duarte disse...

Graciete, como reparaste não é "manidesta" mas "manifesta", foi lapso do computador...

Adelaide disse...

Penso que já disseram quase todos, tem ainda o Di, a Graça, a Valentina, a Marília, a Inês, ...

Graciete disse...

Obrigada, Duarte.
De facto, nesta data já andava no mundo do trabalho.
Não te preocupes com os "lapsos do computador", porque por aqui estes lapsos já fazem parte da nossa linguagem! Logo que se perceba, este é um pormenor de somenos importância. Interessa é podermos avivar os tempos do DCA.
Bj

Related Posts with Thumbnails