domingo, 15 de novembro de 2009

O Primeiro já foi!











Caros Amigos

O Primeiro Encontro de Ex-Alunos do DCA, na minha opinião foi um sucesso. Não pela comida, nem sequer pelo espaço, mas pelo ambiente vivido.
Espero (e repito aqui o que disse no almoço, porque quando o disse, uma boa parte do pessoal já não estava capaz de me ouvir) que tenha sido apenas um princípio para acontecimentos maiores. A data está lançada e a comissão organizadora do próximo ano, também.
Quero apenas fazer referência aos colegas que gostariam de ter participado e que por qualquer motivo, não puderam estar, nomeadamente, da parte que me toca, ao Luís Vieira entre outros e também à nossa grade amiga Graciete. Sim, à Graciete! Porque sei que muitos dos ausentes estiveram presentes no coração dos presente, mas a Gracite, mesmo ausente teve direito a um lugar à mesa, como as fotografias demonstram.
A todos um grande abraço

5 comentários:

Graciete disse...

Malva,
Obrigada por me mostrares o meu lugar. E também por teres tido a "VONTADE", reforçando o que o Marques disse, de organizares este Encontro.
Obrigada

Marquitos,
Como estava bem! Entre ti e o Edgar...
Sei que me irias levar, apesar das birras que fizeste!

PS: Malva, não somos ex-alunos, mas antigos alunos.
Este não foi também o I Encontro.

Graciete disse...

Miguel,
Explica-me lá o que está a fazer no meu lugar e naquela altura espacial? Não percebo!!!

António Pedro Malva disse...

Foi. Foi o primeiro com carácter de assiduidade. Foi o primeiro que tentou juntar gente de várias gerações; alguns que se conheciam e outros que nem se imaginavam.
E foi o primeiro que ficou com a continuiade garantida, com o compromisso assumido pela Cláudia, pelo Marque e pelo Borba e por todos os outros que a eles se quizerem juntar, para fazerem melhor.

Todos os outros encontros, não com menos valor ou importância, em alguns dos quais eu tive o previlégio de estar presente, foram quase expontâneos e pontuais. E mesmos estes espero que continuem a acontecer, como já tenho feito com o Veloso, o Rabiçais, o Solipa, contigo...

Só por isso, este foi o I Encontro. Mas também entendo que isso será apenas uma questão de opinião e irrelevante.
Tal como a questão de ex-alunos, ou antigos alunos... já agora, qual é a diferença?

Um Beijo

Luísa Benevides disse...

1º, 2º ou 3º Encontro com ex ou antigos alunos, foi um belo encontro e reencontro.
Parabéns Malva pela organização e parabéns para todos nós que participámos!

Graciete disse...

Malva,
O Encontro que aconteceu em Leiria, e que por diversas vezes já foi referido neste blog (se clicares em cima da data do mesmo aparece mais informação), realmente não teve um título. Não era este o seu objectivo. Também não pude lá estar. Sei que a iniciativa e a organização esteve a cargo do meu ano, mas foi alargado a outras gerações também (anteriores e posteriores); se quiseres, mais fósseis! E estes nossos colegas, nomeadamente o João Carvalho e o Tó Zé, merecem todo o nosso respeito, porque conseguiram reunir colegas do DCA , alguns dos quais não de viam há mais de vinte anos e tiveram grande dificuldade em fazê-lo (como também já postei sobre este assunto). Acima de tudo, como sabes, nada nasce de geração espontânea. Este Encontro em Leiria foi o embrião, que com a vontade do Marques em construir este blog, fez com que hoje estejamos todos aqui. Não me parece que os Encontros sejam para destronar, mas para continuar. Por isso, não posso esquecer também estes colegas, o empenho e a vontade.
Dou-te todo o valor que mereces, e é grande, podes ter a certeza, por teres tido uma grande vontade de dar continuidade ao mesmo e soubeste concretizar, pelo que tenho visto – para além do que falámos no próprio dia - muito bem.
Claro que estás de parabéns. E vamos já a pensar no próximo, que quero lá estar, já que falto sempre aos mais importantes! Não me leves a mal Miguel, mas o de Ponte de Lima...foi...o máximo também!!!

Bjs

Related Posts with Thumbnails