Este artigo estava para ter sido publicado no dia seguinte aos resultados bloguistas terem sido tornados públicos. Por razões técnicas ou operacionais, estas últimas muito ao género da SATA, e como a mesma se desculpa pelos enormes atrasos nos voos para S. Miguel vindos de Lisboa, como me aconteceu, e com muita bagagem perdida, como também me sucedeu, diria que não foi possível o mesmo ser efectuado, pelo que lamentamos apenas e somente o acontecido!
Vejo que quem o publicou foi fortemente contagiado pela febre ou pela gripe das eleições e, de permeio, como diria um ilustre colega nosso, não sei se ex-DCA ou com outro “Ex” qualquer, resolveu identificar os filiados neste partido, os chamados “Compulsivos”.
Só o nome já acarreta uma enorme carga de filiação e militância ao partido! Fica-se logo com todas as dúvidas devidamente esclarecidas e dissipadas! Gostei tanto desta terminologia ...
Porém, assim que pude observar o meu nome a encabeçar as duas listas, logo o meu cérebro encarregou-se de dar algumas indicações às minhas células e sei que o consumo de oxigénio aumentou!
Só o nome já acarreta uma enorme carga de filiação e militância ao partido! Fica-se logo com todas as dúvidas devidamente esclarecidas e dissipadas! Gostei tanto desta terminologia ...
Porém, assim que pude observar o meu nome a encabeçar as duas listas, logo o meu cérebro encarregou-se de dar algumas indicações às minhas células e sei que o consumo de oxigénio aumentou!
Mas quando analisei bem os resultados e pude constatar que a diferença entre o meu merecido primeiro lugar e o segundo vencedor no partido dos comentários, e me dei conta que estava muito, mas muito à frente, a adrenalina dos jogos de futebol, a euforia de quem está apaixonado, a alegria de quem conclui um trabalho com sucesso, as lágrimas típicas da Miss que é eleita ... todos estes sentimentos e muitos mais, consumiram desmesuradamente muito oxigénio e fizeram com que os níveis de dióxido de carbono na atmosfera aumentassem em flecha!
Uma mulher de sucesso! Assim pensei e me senti!
Uma mulher que soube conquistar a vitória, à frente de um homem ... mas bem distante! Que honra! Olhem apenas para os números, sim?!
Faltou só a lista dos que mais publicarem, mas ... se não estou a encabeçar, que não seja divulgada!
Agora terei de plantar não sei quantas árvores para fixarem o dióxido de carbono que libertei e para libertarem o oxigénio que consumi! Os remorsos começam a pesar-me e ainda vou ter a justiça atrás de mim ... ou será que fico como as outras e os outros, que a consciência está sempre tranquila e que nada fizeram???
4 comentários:
Grande risota que tu me provocaste.
Muita bem, Sra Dra. Eng.ra Ex-qualquer-coisa, menos Ex-DCA.
Rainha dos comentários e por inerência das postagens, Senadora do Blog, Excelência das virtualidade dos "Espírito que nos uniu"...
Vergo o abdómen, até onde deixa a protuberância própria da idade e dos insucessos.
Os meus respeitos,
Sinceramente, um seu futuro EX.
Assim, ainda me sinto muito mais merecedora pela minha honrada e honesta vitória.
Uma confidência: levei mais tempo a tirar o meu retrato que a escrever o texto. Não é que eu já não sabia como se convertia a minha imagem nesta ilustre figura vitoriosa! E há que posar devidamente nestas ocasiões. Mas valeu o esforço. Estou muito bem! Até coloquei umas extensões para o retrato! Mas, já se foram! Agora sou eu, novamente, com o meu cabelo curto, como gosto.
Só tu, meu um dos futuros EX, me trazes a esperança do dia de amanhã, com a verdade!
Dignissima Amiga
è com pequenas palavras e gestos quantas veses por nos sentir-mos bem que em muito ajudam os que estão menos bem.
Um muito Obrigado por todo este reencontro dos Ex-DCA.
Um Beijinho muito Grande
João Silva
João, agradeço muito sinceramente o teu comentário. Fico contente, porque além de mim, sei que o Marques e tu também sentiram o mesmo. Rir faz tão bem e eu adoro fazê-lo, e rir de mim também é meu costume.
Deu-me imenso prazer escrever esta postagem e acima de tudo andar à procura de um retato meu! Fartei-me de rir, e continuo a fazê-lo sempre me deparo com a minha figura!
A vida é como uma roda gigante! Umas vezes estamos no cimo da mesma e, outras, cá em baixo. Se não a ajudarmos a movimentá-la, podemos ficar sempre na parte de baixo da roda. Quando lá em cima estamos, ela encarrega-se de movimentar-se. Apenas temos de apreciar esses momentos.
E preciso é movimentar-nos no sentido de dar a volta, apenas isso!
P.S. Não gosto nada de Ex-DCA e sei que o Marquitos não atenderá a esta minha vontande!
Enviar um comentário