sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Resultados Bloguistas...interessantes!


Este artigo estava para ter sido publicado no dia seguinte aos resultados bloguistas terem sido tornados públicos. Por razões técnicas ou operacionais, estas últimas muito ao género da SATA, e como a mesma se desculpa pelos enormes atrasos nos voos para S. Miguel vindos de Lisboa, como me aconteceu, e com muita bagagem perdida, como também me sucedeu, diria que não foi possível o mesmo ser efectuado, pelo que lamentamos apenas e somente o acontecido!

Vejo que quem o publicou foi fortemente contagiado pela febre ou pela gripe das eleições e, de permeio, como diria um ilustre colega nosso, não sei se ex-DCA ou com outro “Ex” qualquer, resolveu identificar os filiados neste partido, os chamados “Compulsivos”.
Só o nome já acarreta uma enorme carga de filiação e militância ao partido! Fica-se logo com todas as dúvidas devidamente esclarecidas e dissipadas! Gostei tanto desta terminologia ...
Porém, assim que pude observar o meu nome a encabeçar as duas listas, logo o meu cérebro encarregou-se de dar algumas indicações às minhas células e sei que o consumo de oxigénio aumentou!
Mas quando analisei bem os resultados e pude constatar que a diferença entre o meu merecido primeiro lugar e o segundo vencedor no partido dos comentários, e me dei conta que estava muito, mas muito à frente, a adrenalina dos jogos de futebol, a euforia de quem está apaixonado, a alegria de quem conclui um trabalho com sucesso, as lágrimas típicas da Miss que é eleita ... todos estes sentimentos e muitos mais, consumiram desmesuradamente muito oxigénio e fizeram com que os níveis de dióxido de carbono na atmosfera aumentassem em flecha!
Uma mulher de sucesso! Assim pensei e me senti!

Uma mulher que soube conquistar a vitória, à frente de um homem ... mas bem distante! Que honra! Olhem apenas para os números, sim?!

Faltou só a lista dos que mais publicarem, mas ... se não estou a encabeçar, que não seja divulgada!

Agora terei de plantar não sei quantas árvores para fixarem o dióxido de carbono que libertei e para libertarem o oxigénio que consumi! Os remorsos começam a pesar-me e ainda vou ter a justiça atrás de mim ... ou será que fico como as outras e os outros, que a consciência está sempre tranquila e que nada fizeram???

4 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Grande risota que tu me provocaste.

Muita bem, Sra Dra. Eng.ra Ex-qualquer-coisa, menos Ex-DCA.
Rainha dos comentários e por inerência das postagens, Senadora do Blog, Excelência das virtualidade dos "Espírito que nos uniu"...

Vergo o abdómen, até onde deixa a protuberância própria da idade e dos insucessos.

Os meus respeitos,
Sinceramente, um seu futuro EX.

Graciete disse...

Assim, ainda me sinto muito mais merecedora pela minha honrada e honesta vitória.

Uma confidência: levei mais tempo a tirar o meu retrato que a escrever o texto. Não é que eu já não sabia como se convertia a minha imagem nesta ilustre figura vitoriosa! E há que posar devidamente nestas ocasiões. Mas valeu o esforço. Estou muito bem! Até coloquei umas extensões para o retrato! Mas, já se foram! Agora sou eu, novamente, com o meu cabelo curto, como gosto.

Só tu, meu um dos futuros EX, me trazes a esperança do dia de amanhã, com a verdade!

João Silva 1988/1992 - DCA disse...

Dignissima Amiga
è com pequenas palavras e gestos quantas veses por nos sentir-mos bem que em muito ajudam os que estão menos bem.
Um muito Obrigado por todo este reencontro dos Ex-DCA.
Um Beijinho muito Grande
João Silva

Graciete disse...

João, agradeço muito sinceramente o teu comentário. Fico contente, porque além de mim, sei que o Marques e tu também sentiram o mesmo. Rir faz tão bem e eu adoro fazê-lo, e rir de mim também é meu costume.

Deu-me imenso prazer escrever esta postagem e acima de tudo andar à procura de um retato meu! Fartei-me de rir, e continuo a fazê-lo sempre me deparo com a minha figura!

A vida é como uma roda gigante! Umas vezes estamos no cimo da mesma e, outras, cá em baixo. Se não a ajudarmos a movimentá-la, podemos ficar sempre na parte de baixo da roda. Quando lá em cima estamos, ela encarrega-se de movimentar-se. Apenas temos de apreciar esses momentos.
E preciso é movimentar-nos no sentido de dar a volta, apenas isso!

P.S. Não gosto nada de Ex-DCA e sei que o Marquitos não atenderá a esta minha vontande!

Related Posts with Thumbnails