terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dia do DCA

Caros Colegas

Quero aqui deixar uma sugestão. A minha ideia, é instituir o dia do DCA (provavelmente, já outro qualquer teve a mesma ideia, ou até já existe e eu não sei!) e no primeiro fim-de-semana a seguir a esse dia (quando não calhe ao fim-de-semana), fazer um encontro. Fizesse chuva, ou sol, pudesse quem pudesse, mas aquele dia era o nosso dia, marcado à partida e para sempre, como o 13 de Maio. No primeiro ano, a iniciativa teria de partir de alguns carolas, mas depois de ano para ano seria nomeada uma comissão, que se responsabilizaria pela organização do ano seguinte: pela escolha do lugar, dos restaurante , da ementa, etc, etc.
Lembrei-me que esse dia poderia ser, por exemplo, o dia do aniversário do DCA, ou então, o dia em que começaram as aulas do primeiro ano em que o DCA começou a funcionar, ou outro qualquer dia com significado para o departamento, desde que seja fora dos meses usuais de féria, pois de outra forma a afluência, será sempre pouca. No entanto, e desde já peço desculpa pela minha ignorância, mas logo aqui e ao contrário do nosso amigo Leça, eu não recordo nenhuma destas datas.
Assim, proponho uma votação para a escolha do dia, mas insisto, que gostaria que fosse um dia com significado.

Fico a aguardar pela vossa votação.

Um abraço a todos e um beijo a todas

12 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Eu não queria ser o primeiro a comentar, há tanta gente que diariamente visita esta "coisa" que pensei que seria melhor não comentar. Mas não consigo, é mais forte que eu!
Quando vejo um colega, um puto mais novo que eu, que até já é meu amigo, e tudo isto por causa desta porra deste blog e dos encontros por aí feitos... este miúdo a tomar uma iniciativa destas a pensar na Ex-Academia DCA, com iniciativa própria, ou seja pensa pela própria cabeça e quer pensar em todos, eu APOIO INCONDICIONALMENTE!
As Datas é as que quiserem, quando puder ir, vou!
A iniciativa do outro colega, o João MR, não teve sucesso, ninguém lhe respondeu, ou responderam pouquíssimos, e ele não merecia tanta indiferença.
Quero realçar os que não ficam à espera e tomam a iniciativa de fazer alguma coisa.
Só não erra quem nunca fez nada! Então, quem quer fazer seja o que for tem o meu apoio.

Malva,
Tens o meu apoio!
No que precisares, telefona-me (vem cá a casa, trás mais melões que os outros acabaram!)
Bjus e Abraçus

João Silva 1988/1992 - DCA disse...

Rapaziada estou a viver mais uma entrada na Universidade esta pelo meu filho (o intruso de PLM), acaba de entrar em Informática de Gestão no ISACAC, Coimbra, e estou plenamente de acordo com o proposto e dia é o memnos importante mas poderia ser o sábado mais próximo das datas anunciadas,
Um bem Haja a todos os ex-DCA, vamos lá rapazes.
João Silva

Veloso disse...

amigo malva, se não me levas a mal, vou tentar colocar nesta tela uma meia duzia de palavras d forma a que elas cheguem ao caro amigo "MR".
assim sendo, no que se refere ao passado dia 28/29, no meu ver, a data não foi muito própria. para mim era completamente impossivel estar presente, pois coincidiu com a data da festa de anos do meu isaac (sabado 29).~
fico a aguardar novas iniciativas.
Sugestão:tentar sondar uma data dentro dos possiveis presentes.
agora nós, malva...
Muito bem, é uma boa iniciativa o ndia do dca. vamos a isso!
Abraço
Veloso

António Pedro Malva disse...

Bolas!

Não bastava a desilusão de ter uma postagem com apenas 3 comentários, tinham de vir estes cromos dizer que é uma boa iniciativa! (João, não me leves a mal, que nós ainda nem nos conhecemos). Que é boa, já eu sabia.
O que eu peço, são sugestões para uma data. É difícil de perceber?

Não vos quereis comprometer? Só peço a data. Uma simples data.

O Marque, o Veloso, o Rabiçais, o Leça, a Graciete, o Miguel, e desculpem-me os outros que não mensiono, mas são pessoas cuja passagem pelo DCA ficou bem vincada. Não se atrevem a arriscar uma datazita?! Mesmo que depois nem apareçam! Eu comprometo-me a (tentar) organizar uma coisa numa zona central do país, mas pelo menos, ajudem-me com a data!

um abraço a todos

(fim de postagem)

Graciete disse...

Mas não deixaria nunca uma postagem destas sem o meu comentário.
A única data oficial que conheço, diz respeito a toda a Universidade dos Açores, na qual se comemora o seu Aniversário, o que acontece em Janeiro.
Não me parece que seja importante que o nosso Almoço seja efectuado numa data comemorativa de algum acontecimento do DCA.
Na verdade, é em nome dele que os antigos alunos, e de várias gerações, se reúnem, como já foi efectuado, pelo que a data do Almoço que se acordar é que me parece que seria uma data importante para o DCA se orgulhar!
Entendo que possivelmente o mês de Junho ou a primeira quinzena de Julho seriam os que poderiam acolher maior número de participantes.

Noutra ocasião, darei a minha opinião sobre algumas questões que me parecem importantes.
Senão…o Miguel vem logo protestar!

bjs

MigBez disse...

Caro Malva.
Depois de muito pensar, cheguei à conclusão que 19 de Maio parece ser a melhor data.
Abraço

Graciete disse...

Miguel, és mesmo malandro!
FIM DE POSTAGEM

Joaquim Marques AC disse...

PRONTOS:

13 DE OUTUBRO!

A 14 não posso, é pra soprar nas velas.

Adelaide disse...

Malva, gostei da ideia. O dia 20 de Setembro seria interessante, mas tem o inconveniente de ser ínicio de ano lectivo (para quem tem filhos em idade escolar é sempre mais complicado). Proponho ou a data oficial da constituição da associação de estudantes ou o primeiro dia de cortes.

Unknown disse...

MAlva, amigo, a ideia de criares um dia do DCA foi óptima, mas a de pedires para escolherem a data foi a pior ideia que te passou pela cabeça nos últimos 30 anos!
Já tens 3 datas precisas e outras tantas implicitas, e daqui a um mês verás que os 365 dias do ano serão alvo de alvitração...
Seja como for, queres datas... olha, pergunta ao Leça que me parece ser o gajo mais avalizado para sugerir, pois ele tem uma memória fantástica e guarda tudo que é notícia sobre o DCA!
Abraço

António Pedro Malva disse...

Adelaide, gostei das tuas sugestões, mas tens de me dizer os dias!

Jorge, concordo contigo, até quando fazes referência ao Leça. Pelos motivos que apontas, contava que fosse a primeira pessoa a comentar, mas até agora ainda não apreceu!

Não sei o que pensam os colegas, mas agrada-me a data do primeiro dia de cortes, ou mesmo da primeira festa do caloiro (afinal, era a partir daí que eramos oficialme te aceites na academia!)
Alguém quer fazer o favor de me indicar quais foram estas datas?

Jorge, a ideia passa por quando tiver três datas simbólicas, submetê-las a votação.

Fico à espera

um abraço

Graciete disse...

Malva, se leres esta postagem, poderás ter uma data importante.

http://aaacaua.blogspot.com/2008/11/s-martinho-festa-de-cortes.html

Foi o 1º ano dos cortes, celebrado pelo Marques e toda a companhia limitada mais velha que eu, sim, porque nós (82/82) fomos as primeiras e verdadeiras vítimas!

Related Posts with Thumbnails