sexta-feira, 8 de maio de 2009

XX Semana Académica

Meus senhores e minhas senhoras, voltei, com o Cartaz da XX Semana Académica.
Muitas são as diferenças entre o presente e o ano em que entrei (2004), imagino as diferenças que não serão, se fizermos a comparação com as vossas Semanas Académicas..... Foram vocês que organizaram a I Semana Académica!!!!!!!
Relembrem esses tempos e dêm o vosso testemunho...
Aos que estão na ilha, visitem o recinto da XX Semana Académica, nem que seja para irem comer uma bifaninha da Tuna Sons do Mar.

8 comentários:

António Pedro Malva disse...

... e que bem me sabia essa bifaninha!

Com cartazes, ou sem cartazes, vê se apareces mais vezes!
És praticamente o nosso elo com o mundo actual, e nós gostamos de saber notícias do nosso pequeno, mas muito especial, mundo.

Bjs

Noémia disse...

Maria Helena:
A diferença é mesmo abismal!
Em 1978(!)não havia semana académica. (Como fazê-las só com pouco mais de 20 alunos?)
E então com o Pinto
Barreiros... INADMISSÍVEL!!!
Bjs e come uma bifana por mim.

Graciete disse...

Maria Helena, os nossos colegas andam muito esquecidos destas andanças!
Queria também uma bifana mas...com uma cerveja!

Relembro que a NOÉMIA foi uma das nossas protagonistas principais nos primórdios das Semanas Académicas ou lá perto por perto delas!
A primeira Garraiada do DCA (1983)foi efectuada por nós e a nossa colega esteve na arena!
Há postagens com este grande acontecimento. Consulta o arquivo do blog e verás a Noémia a receber os aplausos do público.
Quanto aos cabeças de cartaz da XX Semana Académica, estou como a Saliento apenas o dia 5. Os outros...

Graciete disse...

Corrigo: Quanto aos cabeças de cartaz da XX Semana Académica, estou como a Noémia. Saliento apenas o dia 5. Os outros...
Bjs

Atlante disse...

Olá Helena,
é pena não estar por aí para comer uma bifana e beber umas frescas, mas posso-te dizer que isso comparado com a semana académica de 1997 tem muito pouco em comum. Daí para a frente perdeu-se o que eu sentia como uma semana diferente para os alunos do DCA se divertirem, feito com a prata da casa (julgo que a primeira aquisição ao continente foram os Polo Norte, isto em termos de grupos musicais) e com muito mas muito espírito.
Beijos
Fred

Noémia disse...

Ai Gracy, como tu te lembras!
Só quis fazer de "cabo de forcadas"
Aconselhei a Paula Henriques a não pôr as mãos esticadas em frente da bezerra mas... foi logo o que ela fez mal viu a "gaja" a correr em direcção a ela. Caiu, desmaiou e foi para o hospital. Foi aí que eu entrei mas, a vaca teve medo de mim.Fugiu e n cheguei a fazer a pega. Pela coragem, dei a volta à arena e ainda recebi um valente elogio do sr. Albino. Quem se lembra dele? Bjs.

Joaquim Leça disse...

Helena,
Participei activamente nas primeiras cinco semanas académicas. Na I Semana Académica, lembro-me de andar a afixar cartazes nas lojas de Angra. Umas semanas depois fui convidado para fazer parte da lista candidata à então AECA e por lá fiquei até Outubro de 1994!
Os programas desses tempos eram menos arrojados, mas intensamente vividos! E nesse tempo, uma semana académica tinha 9 dias!!!

Adelaide disse...

E assim vão os novos tempos da Crise!!!1
Prata da casa? Só nos rali das Tascas!!!!

Related Posts with Thumbnails