quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Voar, Voar até que doam as asas

Olá Manaças……

Também é verdade que numa aula linda de histologia vegetal, leccionada salvo erro pela Dr. Lisete Caixinhas, alguém com a cabeça algures numa agencia de viagens, depois de capturar um insecto voador, e, mais interessado em perceber como se conseguia voar dali para fora que na composição dos tecidos do lenho, desmembrou o animal e lupa com os seus apêndices motores. Claro que a Douta professora, preocupada com a nossa percepção da matéria deambulava pela sala, ora espreita aqui, ora espreita acolá. Para espanto de todos, sobretudo os que sabiam que o objecto de estudo daquela lupa não passava duma asa da infeliz mosca, a Dr. Lisete pede a atenção da sala para aquela lupa. Por favor venham observar um exemplo perfeito de, agora é que pode haver uma incorrecção, xilema onde os traqueidos são nítidos. Pena não podermos fotografar.
Claro que alguém, com a alma a voar bem longe daquela sala nos deu o melhor exemplo de como passar incógnito num jogo do Benfica. Os conhecedores da tramóia riram com vontade e não me recordo se foi descoberto ou se passou como o exemplo, que tanto gostava, de um aluno aplicado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá estão de parabéns pela iniciativa.
O meu nome é António Medeiros, agrícola ano de 85/86 ( penso eu) para ser mais fácil ano da Adelaide, Michael, Vitalina, Cidália, Paulo da Silveira, & C.ª.

Deve desde já informar que em questões bloguistas não percebo grande coisa, estou só na fase de espreitar, por isso esperem um bocadinho até conseguir digitalizar algumas fotos para blog e alguns comentários.

Cumprimentos
António Medeiros

Anónimo disse...

Seja bem vindo. É 1986/87. Isto está a melhorar, os mails, os telefonemas, as picadelas estão a ter efeito. Aleluia!

Pedro Manaças disse...

Niger my man!!!
A maka não foi bem assim!
Eu mostrei primeiro ao Miguel Mira que caiu como um patinho e o magana numa de revanchismo é que chamou a Prof. e depois dela também cair que nem uma pata gorda, disse que tinha sido eu o autor. Claro que me lixei com "F" grande na cadeira....
PS: Obrigado Miguel!!!

Graciete disse...

Niger,
Gostei muito de ver por eles lado!
Lembro-me desta aula de Histologia e Anatomia Vegetal com a Profª Lisete Caixinhas!
Quando dizes: "...agora é que pode haver uma incorrecção, xilema onde os traqueidos são nítidos", não é que é mesmo verdade!!!! Estás mais que APROVADO, ao fim de tantos anos!
Como o nosso pessoal era inteligente!!!

Related Posts with Thumbnails