sábado, 18 de outubro de 2008

ENDA

ENDA
Certa noite, na sala a AECAH - ao fundo do corredor avermelhado de chão, branco de paredes, profundo de vazio, mesmo ao lado direito da entrada da biblioteca, logo depois das fotocópias (há “ti Jorge bacalhau: a si levanto a minha atitude!) e mesmo em frente à sala cinco – eu e o Quim Leça, à data presidente da AECAH, preparávamos a presença da nossa delegação no “ENDA” a realizar no “continente”. A porta era de um branco amarelado, de duas folhas com um “Guichet” do seu lado esquerdo. Aberta a porta, uma mesa de reuniões com oito cadeiras forradas a “napa” ocupava quase a totalidade da largura da sala. No ultimo terço da sala, um armário de “platex” e à sua frente, na parede oposta, uma mesa rectangular servida por uma cadeira usada onde repousava o velho “MAC”. Entre estas duas peças uma grande janela com portadas de madeira e vidros pequenos e quadrados. É verdade. Era a antiga sala dos serviços académicos.
Esta sala foi “comprada” habilmente, em maré de eleições, pelo nosso presidente ZAP, que assim ofereceu um equipamento digno à nossa academia.
A dada altura da noite de trabalho, reparamos que existia um conjunto de garrafas depositadas aí pelos finalistas, obviamente confiadas à associação para serem guardadas e acauteladas. Olhei para o Quim e reparei que a sua aparência cansada de trabalho se tinha transformado, agora, numa sede quase insuportável (Na altura eu só bebia água). Como já disse, as garrafas de Gin, Rum e sumo ali depositadas eram para serem acauteladas pela associação. No cumprimento desta obrigação e por unânime decisão, optamos por beber, desde logo, algumas delas (eu bebi o sumo). Estas certamente já não se iriam estragar e não podiam encontrar melhor fiel depositário.
Dia seguinte. Telejornal na RTP Açores. Estávamos todos sentados na sala de convívio da AECAH quando reparamos que uma das noticias era o ENDA. Sentamo-nos então para assistir à peça jornalística. Foi escolhido na reunião para porta voz do encontro o nosso presidente. Que alegria o Quim está a falar na TV!!! Estranho, disse um colega ao meu lado, o Joaquim tem a cara cheia de pensos !!!
Era verdade. Guardar com dedicação as garrafas dos finalistas tem destas coisas!...

4 comentários:

Isabel Alvaro disse...

Tal memoria!!! com a descrição, estive Lá outra vez…..
-sala 6, Ugh Botânica outra vez!!!!!

Pois, lá está, “sopas de vinho não embebedam” confirma-se, o que emborracha são as sopas de sumo.

Beijos
Isabel Álvaro

Joaquim Leça disse...

Veloso,
Só tu é que te podias lembrar deste episódio altamente etilizado entre ti e a minha pessoa. Mas quem lê o teu post, fica com a ideia que o "tarraço", sou só eu. É caso para perguntar, "E o "tarraço" sou eu?!" Grande Veloso!!! Valeu! Ah, falta acrescentar que tu nessa noite, depois de teres bebido o "sumo", andaste a correr que nem um louco pela mesa de snooker e a mesa de ping-pong da sala de convívio da AECAH! Tempos loucos, mas bons tempos!

AAACAUA disse...

Veloso,
Bem-vindo!
Bota faladura, e puxa por esses abéculas, que estão na retranca.
Pró ano, no próximo almoço, vai ser uma farra e tanto. Vamo-nos conhecer todos, pessoalmente!
Abraço
Marques

Adelaide disse...

Veloso, não se faz! Levar o Quimzinho a cometer disparates desses!
Enfim, mais uma Atituuuide?

Related Posts with Thumbnails