terça-feira, 14 de outubro de 2008

20 Anos é muito tempo!

14 de Outubro é uma data especial para o nosso Presidente, Joaquim Marques, mas este dia também é inesquecível para mim. Em 14 de Outubro de 1988, uma sexta-feira, abalei da Madeira para a Terceira em voo directo da TAP. Algum tempo depois, este voo deixou de existir e eu e os outros madeirenses, tínhamos de passar sempre por São Miguel, para chegar à Madeira. Pois é, foi há precisamente 20 ANOS que acompanhado pela minha mãe (sim, qual é o problema?!), lá fui para a Terra Chã. Lembro-me da "recepção" que me fizeram, quando tentava matricular-me, isto na 2.ª feira seguinte, acho eu. Cantei o Bailinho da Madeira (pois então!) e tive de chamar o Ti Jorge Bacalhau (vai uma "atitiude"?!) por Sr. Engenheiro. Claro que Ti Jorge olha para mim de alto a baixo e pergunta-me: "EH HOME, QUERES QUEIJO OU QUÊ?" Bons tempos, sem dúvida,  que me fazem sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo. Bolas, estou a ficar lamechas, pá! Chega de nostalgia! Viva o DCA!!! Viva a Universidade dos Açores!!!

8 comentários:

Adelaide disse...

Parece que no mês de Outubro, todos temos dias especiais, o meu é amanhã (dia 15). Faz 22 anos que aterrei de cabeça no DCA!
O teu próximo dia especial qual será? "Adoro a TM!"

Anónimo disse...

Minha Grande Amiga Adelaide,

Obrigado pelo teu comentário e pela tua memória tão fresquinha. Parabéns pelos teus 22 anos de chegada ao DCA. Como é possível ainda te lembrares dessa frase "Adoro a TM!". É isto, que este blogue tem de fantástico. Aproximar colegas e amigos que já não se falavam há tanto tempo. É o teu caso, Adelaide e de outros colegas e amigos que já não tenho notícias há muito tempo. Há demasiado tempo. Um beijinho para ti e um abraço para o Mendes!

P.S. - Lembras-te que foste o meu par numa das Sanjoaninas? 1993, ou por aí!

Anónimo disse...

Olá Joaquim! Como me poderia esquecer? Já fiz este comentário, na 1ª vez que tu entraste no blog. Estou à espera da foto (deve ter sido ou 91 ou 92). Bj

Anónimo disse...

Grande Joaquim!
Aquela observação da "memória fresquinha" apareceu devido a uma recordação minha há cerca de 20 ou 19 anos nas imediações do SERAFIM.
Mudando de assunto, o ZAP vai organizar um seminário sobre chá no próximo Sábado.

Anónimo disse...

O ZAP não merece propaganda, porque ainda não apareceu e tb tem muitas responsabilidades! Não estou a perceber o que se passa, nem parece dele!

AAACAUA disse...

Ó Joaquim Leça, nem te comentei...
Olha, nem vou comentar... deixo-te um abraço.
Isto de andar a policiar o blogue deixa-me cansado.
lol

Veloso disse...

caros Amigos: Quim Adelaide e maendes,
o ZAP ainda não participou no blog mas tenho a confirmação telefónica de que está atento.
como diz o nosso presidente, esta no passeio, bate palmas e, eu sei que vai entrar.
Abraço grande para todos

PS- Zap, não procures mais fotografias!!!

Veloso disse...

Desculpa Mendes (maendes)

Related Posts with Thumbnails