sábado, 26 de junho de 2010

Noticias do Jurássico


Em tempos de mundial de futebol é sempre bom recordar outros campeonatos. Como aquele que no ano de 83 do século passado se disputou na Casa do Povo da Terra Chã.
Para os menos lembrados nesse primeiro torneio de futebol do DCA uma das equipas, que conseguiu somar 0 pontos no final do torneio, somente marcou um golo e nesse jogo memorável o resultado final foi 21-1. Não, não é ficção foi mesmo assim. Claro que o árbitro estava comprado e o resultado em nada demonstrou o elevado valor da equipa.
Quem ainda se lembra sabe que referida equipa inovou, tendo sido a primeira a aparecer com publicidade nas camisolas. Ora, fosse porque o patrocinador teria mal servido os árbitros fosse porque os estágios terminavam sempre madrugada fora nesse mesmo patrocinador a verdade é que uma equipa cheia de revelações, de potencias “Ronaldo”, “Figo”, “Messi” e até “Eusébio”, se limitou a uma modesta mas valorosa participação que em nada envergonhou os seus atletas.
Já não me consigo lembrar de toda a equipa mas certamente faziam parte:
• Chquinho de Famalicão
• Luís Homem
• Pedro Bernardes
• Alberto
• Samuel “Samy”
• Fernando Menano “ A madrinha”
• Etc
• Etc
Não posso deixar de lembrar quem acreditou, ou foi enganado, no valor competitivo desta equipa e, numa altura de fracos recursos, investiu na compra de equipamentos, a conhecida empresa Mini-Pub com instalações na Terra Chã e propriedade do também famoso “Quintanilha”.
Na fotografia vê-se na segunda fila, da esquerda para a direita, Menano, Samuel e Alberto; em primeiro plano Pedro Bernardes

3 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Alberto,

Eu já andava no 4º ano, em 83, e lembro-me bem destes artistas! Mas, este não foi o primeiro torneio do DCA, foi o primeiro para estes artistas franzinos!

Esta foto, se não me falha a memória, foi tirada à entrada do Lar masculino, e vê-se por trás dos meninos o pavilhão que era o Laboratório de Solos.

Também me recordo, que foi ali, naquele preciso lugar, em 1982, no dia de S. Martinho, à noite, que entre febras e vinhos, se usou pela primeira vez a tesoura na farta cabeleira dos caloiros desse ano. Iniciativa bem contada num post do Manuel Loureiro.

Enfim, memórias de tempos muito bons!

Abraço

Graciete disse...

Niger,

Quem é vivo sempre aparece!
O "Samy", eh...sabes dele?
Adorei rever os nossos campeões.
Afinal ainda tens umas fotografias destes nossos tempos memoráveis.
Na equipa, de certeza que o Óscar e o Martinho eram também atletas ao mais alto nível.

São mesmo memórias de muitos bons tempos, que se muitas delas fossem escritas, garanto que seria um sucesso! Tantas histórias...

Beijinhos

Manuel Loureiro disse...

fabulosa esta foto, lembro-me bem disto, desta equipa patricionada, do arbito comprado, e sim Joaquim o sitio é mesmo o da fogueira dos cortes, abraço grande a todos

Related Posts with Thumbnails