segunda-feira, 21 de junho de 2010

CARTA À MINHA FAMÍLIA 2

Pessoal,

Alguém sabe o paradeiro da Adelaide Mendes e do Manuel Loureiro?
Mudaram de endereço e não os consigo contactar. O correio vem devolvido, e temo bem que o cheque, nominal, dos salários de Administrador do Blog,  perca a validade.

Falei na semana passada, hora e meia ao telefone, com a Graciete e com a Helena Flor de Lima. Falámos de tudo e de toda a gente, por isso demorou tanto tempo o telefonema. Se vos arderam as orelhas, ficam agora a saber que éramos nós. Elas estão em forma, iguais a si próprias!

Os 5 últimos colegas que, pessoalmente não tive ainda o gosto de os conhecer, insistiram em querer ser autores do blog. Eu sei que ter no curriculum "AUTOR DO BLOG DCA" é prestigiante! O que tem desprestigiado a língua portuguesa é o novo acordo ortográfico, as palavras tomaram sentidos diversos. Claro que o burro sou eu, actor e autor não eram a mesma coisa mas, parece que aqui passaram a ser. Força, ÚLTIMOS 5 COLEGAS AUTORES, mantenham-se assim calados, pelo menos não caem no ridículo de serem lidos e ignorados!

Perguntam-me muitas vezes pela Luísa Benevides, mas eu não a tenho visto. Não sei dela, parece estar bem, mas está noutra onda, na crista, anda a treinar para o Tsunami que aí vem.

O Miguel Bezerra voltou ao XAT, e lá está ele a reclamar comigo, como se eu tivesse alguma coisa a haver com isso, por vocês não lhe ligarem nenhuma, nem se interessarem pelas larachas que ele vomita após terem-lhe cortado as verbas para andar a passear de avião pela Europa à custa de não sei quem.

Do Algarve, o Alberto Freitas e o Paquito, pelo que sei, ainda não se encontraram com a Raquel Duarte. Vivem em Portimão os três, mas aquilo está muito desenvolvido, é só vias rápidas para cada um ir mais depressa para casa e ficar na sua. E depois, "somos todos DCA's" mas "somos de gerações diferentes" e a maioria tem medo que os mais novos mordam nos mais velhos, que de tão velhos só têm força na língua... Enfim, mais nada que isto sei deles. Não me perguntem, portanto, por eles!

Não vou falar do Jorge Rabiçais, é um vaidosão, e sempre que lhe apetece descarrega aqui o que de mais engraçado ele tem nos arquivos da sua mente empoeirada. Tem um filho (legítimo) e isso está a tomar conta do seu tempo.

A Bolinha, lá de cima, de quando em vez dá um ar da sua graça e aparece sempre aqui 3 minutos antes de lhe dar o sono, avisando que tem um "rali de tascas" para fazer no dia seguinte! É tudo o que sei dela.

O Arlindo e a Noémia continuam casados e moram, ainda, em Leiria. Passei a ter o telemóvel sempre ligado, após as 2:30 da madrugada, pois é a altura em que o nosso amigo acelera em direcção ao ninho, nunca sem antes de me tentar enganar sobre os seus afazeres, tipo treino, para depois enganar a mulher que o espera (já não há esposas deste calibre, só nos primórdios do DCA se formavam esposas dedicadas como esta). Isto, claro está, são suposições minhas!

O Paulo Sprite, que conheci pessoalmente uma vez, no CascaisVilla em Cascais, (sim porque o CascaisShopping é em Alcabideche) está a dever-me um café. Mas teve a amabilidade de me telefonar há 2 semanas, bem noite avançada, de Évora, a dizer que tinha conhecido pessoalmente os meus filhos. E como foi que ele fez isso? Simples, ele que é um dos fundadores da Tuna Seis Tetos, da Universidade de Évora, num encontro académico para que foi convidado, e é tratado com todas as honrarias, perguntou àquele maralhal: " quem é que é a filha do Marques"? Assim, sem mais nem porquês, em Évora... e não é que lhe trouxeram a rapariga! 

Eu agora perdi uma vizinha, a Tia Luísa, mas sei que tenho outra vizinha, muito mais Tia, e diz-se "companheira e camarada" mas, tirando o almoço de Almeirim, nunca mais lhe pus os olhos em cima. Quem? A Tia Cláudia Kay, a tal que tem que organizar o Almoço deste ano. Será que tenho que abrir uma conta no Millenium, ficar lá a dever um dinheirão, para ter o pretexto de poder falar com ela? Pelo menos é a única amiga que participa no grupo do Facebook "Não quero ter amigos no Facebook". Os outros mandaram convites para eu os adicionar como amigos mas, eu não quero ter amigos no facebook...

Depois da festa da Flor, na Madeira, aconteceu uma coisa estranha por lá. O Alberto João, soube do encontro, falou ao seu novo amigo Sócrates, e de tudo têm feito para evitar que o tabaco que de lá me mandam, nunca mais chegue. A Leonor bem tenta, mas deve ser o Joaquim Leça, o mentor de tal obstrução ao livre comércio. Moita carrasco, o Leça anda a fazer das suas... E a Cristina? Sabem dela? Eu não, para além duns e-mails, nunca mais soube nada dela, nem ela de mim! 

Ah, estavas à espera que eu falasse de ti... mas hoje não falo! Mas, descansa que um destes dias virei aqui despejar o meu fel. 

Boa crise a todos!

9 comentários:

Adelaide disse...

se não recebemos ordenado, nada feito!
e nesta fase, parece que não podemos exigir muito!
resta-nos ficar com as orelhas ardentes!
lool

João Correia "MR" disse...

isto tá bonito tá...

um destes dias ainda vamos ter que pagar para postar !!! com a crise que está não me admira nada, o homem só grita que já não lhe pagam o café...

Bolinha disse...

E apanhei uma intoxicação alimentar com uns caracóis que comi!

Luísa Benevides disse...

Quanto a mim, só dizes mentiras!!!!! Tenho estado tantas vezes contigo que até já perdi a conta!!!
Amigos, o JMarques tem trabalhado como um verdadeiro trolha diplomado, se não fosse ele eu teria uma arrecadação assustadora e uma sala tipo arca frigorífica. Além disso, ele até tem dividido a "bóia" comigo, para eu não passar fome, porque vou ter pagar uma casa até aos 100 anos.

Joaquim Leça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim Leça disse...

Amigo Marques,

Apesar de andar desaparecido do blogue, não sou o responsável pela obstrução de venda livre de tabaco. Além disso, hoje voltei e já deixei dois comentários. Um aqui e o outro na postagem do Rabiçais sobre a Cláudia Kay no concurso "Super-Miúdos" da RTP 1.

Abraço

MigBez disse...

T*são de m*ijo...
eu avisei...

Graciete disse...

Marques,
Foram quase duas horas ao telefone, sim?
Estivemos a jantar, na casa dela.
Mentiroso que não dissemos nada para as orelhas ficaram vermelhas (as dos nossos colegas!).
E enquanto a Helena falava, o que eu ouvi, foi muito sobre mim... e eu, naturalmente, às gargalhadas e a intensificar a conversa, com toques ousados...
E tive conversas tão sérias contigo!
Até que disse que eu e a Noémia fazemos anos no mesmo dia, isto não dizes!
A Helena é que estava com medo que eu tirassse uma foto para o blogue e postasse...
É verdade que tentei, mas ela virou-me literalmente as costas!
Adorei o que conversámos e gargalhámos!
Bjs

Joaquim Marques AC disse...

Vcs não me merecem!

Então, um home vem prá qui escrever umas larachas para ver se anima o pessoal, e vêm logo umas almas ternurentas chamar-me mentiroso!

Mentiroso eu?

Querem que conte aqui, no blog, todas as verdades escondidas que sei de vocês? Querem? Eu, tadinho de mim, aqui quieto no meu canto, sou constantemente bombardeado com telefonemas, e-mails e sms:

"Marques sabes de Fulana e de Sicrano... eu vou-te contar... ai Jesus... mas, não digas que fui eu que te disse"

Mentiroso, eu? Não... sou é um "embelezador" das vossas realidades!

Related Posts with Thumbnails