sábado, 22 de maio de 2010

Para ser enviada à Presidência do Conselho de Ministros

Petição

Todos os cidadãos*** que frequentaram o Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, mesmo por um dia que fosse, estarão isentos de pagamento de impostos até ao ano 2050. Se até ao fim deste prazo estabelecido alguém ter batido a bota, a isenção do pagamento de impostos é aplicada à sua descendência. 


Assina esta petição
*** excepto os Ilustres DCA's que estão muito bem na vida, liderados pelo Ilustre A P Malva!

8 comentários:

António Pedro Malva disse...

A última remessa de tabaco da Madeira, fez-te mal à cabeça!

Um abraço

João Correia "MR" disse...

Oh Presidente, qdo é que és promovido a PM????

um abraço

João "MR"

Graciete disse...

Caros colegas Malva e João Correia "MR" (Ministro da Républica?!)
Desta vez, nem o tabaco (sabe-se lá de quê), nem a Presidência, nem os anos prolongados no tempo do meu Marquitos, têm qualquer interferência...só mesmo desta vez!
Tudo tem o seu fundamento, já há longo tempo assumido!
Nada de mais justo!
Atendendo ao que ao nosso Magnífico Reitor da Universidade de então, da Era Pré-tecnológia, que admitiu publicamente na emprensa (vide no arquivo desde post “22 de Janeiro de 2009”, se dúvidas houvessem, meus caros colegas, foram todas assumidas! Segundo o mesmo, os estudantes de então, e passo a citar, “num lugar distanciado do meio urbano e numa zona onde o clima é duro e que criam sobretudo em pessoas que vieram de outros meios, a pressão psicológica e nervosa que é notória.” Palavras para quê???

Bem, nesta altura, a esmagadora maioria dos estudantes era oriunda de zonas de “outros meios”. Sofremos, os de então, do pós-trauma desta realidade!
E ao olharmos uns para os outros, e os que nos conhecem, vêem realmente espelhadas todas as palavras nuas e cruas ditas de então.
Porque esperamos? Em tempos de crise, temos mais é que exigir a realidade que foi escrita, e que tão mal nos tem causado!
Se a mémória não me falha, penso que foram as únicas palavras proferidas pelo Magnífico Reitor que nunca foram por nós.
Por isso estou com o Marques, nesta luta. Chegou agora o momento de fazer-se justiça. Ou será que esperamos pelas novidades, sempre em actualização, do Banco de Portugal?!

Graciete disse...

Correcção:
Em vez de "Se a mémória não me falha, penso que foram as únicas palavras proferidas pelo Magnífico Reitor que nunca foram por nós."

Deverão ler: "Se a mémória não me falha, penso que foram as únicas palavras proferidas pelo Magnífico Reitor que nunca foram por nós, CONTESTADAS."

Joaquim Marques AC disse...

Grace,

Escreveste tanto... e eu, jumento, de quatro fiquei, sem entender patavina!

Não queres resumir?

Graciete disse...

Meu querido, o resumo está feito! Agora só me resta fazer a explanação! LOL
Bjs

Graciete disse...

Meu querido, o resumo está feito! Agora só me resta fazer a explanação! LOL
Bjs

Adelaide disse...

Tão poucos assinam esta petição? Graciete, assustaste-los?

Related Posts with Thumbnails