quarta-feira, 28 de abril de 2010

AGRADECIMENTO ESPECIAL


Agradeço a este casal de colegas, a Leonor e o Dinarte, que pessoalmente só conheci naquele dia mas, ainda assim, foram duma simpatia, duma generosidade, duma hospitalidade enorme. Levaram-me a passear pela sua Ilha da Madeira e fizeram questão de que eu conhecesse, muito bem, o rochedo da Penha de França no Nordeste da Madeira. Simplesmente fantásticos!
Agradeço a quem trabalhou e se esforçou para que a Ilha da Madeira, as suas ribeiras entulhadas e tumultuosas, se apresentassem limpas. Impressionante a profundidade da ribeira e imaginá-la toda cheia de pedras e lamas e destroços resultantes daquela fatídica tempestade. Os Madeirenses deram uma lição como se reconstrói em tempo recorde. Não resisti a admirar as muitas quedas de água nos passeios pelo lado Norte da Ilha.
Agradeço o almoço(atenção: este paguei!), aquele bacalhau assado acompanhado com batata assada na brasa, batata doce assada e milho frito e salada. E que dizer da companhia, dos colegas de serviço do Dinarte que foram duma simpatia e me trataram com muita amizade e cordialidade!
Obrigado Leonor Reis, por tudo, mas especialmente por teres tirado o dia para me aturar, ido buscar e colocar no aeroporto.

Ao Leça, agradeço noutra altura, quando ele me apresentar a sexagenária que sacou da Jamp!

2 comentários:

Marco disse...

Olá Marques,

foi um prazer te ter por cá tiveste uns bons anfitriões.
O jantar fez mesmo lembrar os tempos da DCA.
Mas atenção que o rochedo chama-se Penha D'Águia.
Abraço

Joaquim Marques AC disse...

Uma coisa boa!
O Marco já fala!

Marco, se a Penha é da Águia, então foi eu que percebi mal, mas que passei lá 4 vezes, perdidos às voltas, lá isso passei(passámos).

Related Posts with Thumbnails