domingo, 14 de fevereiro de 2010

DCA´s uma paixão antiga!

O que é que tem a haver o dia de S. Valentin com o blog dos ex-DCA's? Tem tudo e não tem nada. Ou seja, serve a todos! Vou tentando explicar-me, a vós e a mim mesmo, nesta prosa atabalhoada impreganada de várias imagens que sustentam a minha tese.
Estes três marmanjos, todos genuínos ex-DCA's, com mais ou menos testosterona, desde que apareceu o blog não arranjaram, que se saiba, namorada nova. Ao contrário de muitas suspeitas inicais, medos incontidos em mentes frágeis, o blog não reacendeu paixões antigas, nem provocou novas, nem com a ajuda do Santo milagreiro. Mas, há sempre um mas...
Estas moças, também genuínas ex-DCA's, caras lindas (eram poucas mas eram lindas), em cumplicidade absoluta com os marmajos acima, arquitetaram um plano que será implementado em plena Primavera na Pérola do Atlântico. E o que tem a haver o plano arquitetado com o dia de S Valentin? Mais uma vez, tudo e nada! Continua a servir a todos!
A famosa Pérola do Atlântico, de clima ameno e jardins floridos, relatada em muitos textos poéticos por amantes do belo, alberga várias espécies de animais, alguns modificados genéticamente pelo virús da Terra Chã. Há relatos que falam destes seres isolados, como reservas genéticas de outros já encontrados na Península Ibérica. Houve notícias deles no Alto Minho, nos pinhais que D. Dinis mandou plantar e nas terras ribeirinhas do Tejo, além dele, além de mim, até em Almeirim. São comunidades fechadas, com elos muito fortes que apesar dos contrafortes das relações desenvolvidas após a infecção viral da Terra Chã, ainda assim permanecem intactas apesar do receio de conjuges com que desde então se misturaram. O que é que isto tem a haver com o dia de S. Valentim? Tudo e nada. Serve a todos.


Em Abril, Sábado 17, ao Jantar, na cidade do Funchal, organizado pelo Joaquim Leça, com a presença dos seis ex-DCA's com as fotos postadas acima, bem comidos, bem bebidos, e uma directa prometida, mais os muitos que se queiram associar iremos brindar ao S. Valentim que nos uniu no AMOR à Terra Chã, inabalável, paixão doentia!

Quem quiser ir também, mande um mail ao Leça (joaquim.leca@sapo.pt) inscreva-se e vá comprar a viagem ao site da easyjet.com

Vão depressa enquanto está barato!
Nós, Manel Loureiro, Luísa Benevides, Raquel Duarte, J Marques vamos ter com o Joaquim Leça e com a Leonor
e com os outros 30 que lá moram.
Feliz dia de S. Valentim! Fim.

8 comentários:

Joaquim Leça disse...

Caríssimo Marques,

Estou metido numa alhada. Lá isso estou! ;-)

Prometo arranjar uma postagem com informações do Restaurante "As Vides", no Estreito de Câmara de Lobos. E porquê "As Vides"? Porque foi ali que se realizaram alguns jantares de DCA's madeirenses há uns anitos. E também porque é a "Mais antiga e tradicional Casa de Espetada da Madeira"!

Um grande abraço

Graciete disse...

Meu Marquitos,
Com o cenário e a cara deste S. Valentim que escolheste, olha que...não apetece nada comemorar este dia!
Não há nenhum S. Valentim "mais à moderna"???

Só um dia?
Isto está muito arquitectado para os Srs. de Lisboa, como diria o outro... lol

ck disse...

Mano, arranjas lugar para mais uma??? olha q ainda me dá a louca e vou até ai...
beijocas ck

Joaquim Leça disse...

Mana Cláudia,

Que não te dê a louca... Porque ela já te deu há muito tempo e anda à solta!!!

;-)

Anda daí, mulher!!!

Beijocas

P.S. - Considera esta vinda à Madeira como uma preparação para o "conbíbio" de Novembro, em Setúbal!!!

Adelaide disse...

Graciete, easyjet não funciona nos Açores!!!!

Joaquim Marques AC disse...

Como é que eu contacto com a Lider máxima do II Encontro 2010, se é a única colega que não tem contacto telefónico na base de dados?

Graciete disse...

Pois não, Aledaide. Por isso, eles não querem vir cá!
Não pensaram em nós, agora que venham na easyJet! :-)

Leonor disse...

Pois tens razão, Joaquim! Para me redimir enviei os contactos actualizados para o mail da AAACAUA . Agora eu e o Leça, ficamos à espera de muitas confirmações para o jantar.

Bjkas

Related Posts with Thumbnails