terça-feira, 12 de janeiro de 2010

QUEM É A CARLA ÁVILA?






Faz hoje trinta anos que... eu devia ter começado a ter juízo na corneta!
Mas, passado tanto tempo, cá estou na mesma situação, sem juízo pois então!
Ontem à noite, foi enviada a lista de contactos dos colegas registados no blog. Desta vez, confesso, tive uma alma boa que fez tudo por mim, por livre e expontânea vontade. Se pensam que me refiro aos outros três colegas Administradores, enganem-se! Foi uma alma boa, é o que importa!
Estão vocês a ler este texto e a perguntar, o que raio é que isto tem a haver ver com as fotos postadas?! No vosso lugar, eu, um simples ex.; futuro duma, prometido doutra, definitivamente do DCA, pensaria da mesma forma: porque raio me deu para escrever esta cantilena? Mas para tudo, ou quase tudo, há uma razão: a emoção!
Tenho um carro velho, muito velho, menos velho que eu, mas comporta-se à altura do dono! Espera aí, é velho mas é meu! Não gosto de andar a fazer figura com carros novos com reserva de propriedade. É velho mas é meu, não é duma qualquer financeira. Ora, estava eu muito bem com os meus pensares financeiros, a correr para amealhar mais uns tostões no Banco, em frente ao Estádio Nacional, em pela A5, vindo de Lisboa para Cascais, recebo um telefonema.
-Olá, boa tarde!
Nem olhei para o numero. Do outro lado:
Sou a Ávila, a Carla!
Emocionei-me!
Olha, recebi os contactos e estava a experimentar os telefones!
Conversa puxa conversa, nenhuma Brigada de Trânsito atrás de mim, prolonguei a conversa:
Carlinha, meu amor, que emoção, recebi um e-mail teu com duas fotos, mas não têm legenda, porque é que não as publicas tu? E já agora, legendas!
Ah! É que eu não sei postar, logo não posso legendar, foi num encontro sobre ETAR na Terceira, são colegas minhas, e levaram-me a um palheiro...
E tu estás nas duas fotos?
Estou, levaram-me a comer a um palheiro de comida tradicional, eu estou farta de comida tradicional, eu queria mesmo era uma amburgar!
Carla, tu desculpa aquelas brincadeiras do XAT, mas é só brincadeira.
É, eu sei, já deu para entender, só não gosto do MB, é meio parvo nas conversas.
Olha que não, é dos obesos mais fixes que conheço, de longe, chega a ser uma boa alma!
O carrito anda bem, rapidamente estava em cima das portagens de Carcavelos, tinha que desligar... 
_Carlinha, agora preciso de desligar, mais tarde mando-te o convite para seres autora. Beijinhos e coisa e tal...
Desliguei, paguei a portagem, não aumentaram como foi anunciado, chovia que Deus a dava, arranquei com o pensamento na Carla. Um quilómetro após, o meu carro começa a falhar , acendeu a luz do óleo. Mantive-me calmo. Debaixo dum viaduto, parei, fui ver o óleo estava tudo bem, telefonei ao mecânico, aconselhou-me a chamar a assistência em viagem. Assim fiz, mas sem deixar de pensar no inusitado telefonema. De repente varreu-se-me a cabeça com esta ideia: É CASTIGO! QUEM TE MANDA ANDAR A FALAR COM MENINAS JORGENSES!
Diagnóstico do mecânico, 1 semana de internamento, análises e provável operação ao coração! E mil e tal euros, vá-se preparando, o carro não vale isso!
Encolhi os ombros, vim para casa, já nem fui ao banco, hoje meto-o debaixo da cama, e a primeira coisa que fiz foi contrariar o “malfeito”, enviei o convite à Carla, agora é esperar, por ela e pelo meu carro! (esperar que ambos fiquem operacionais, a andar e a postar)
...mas se eu já tivesse juízo, a minha vida era muito mais tranquila, menos emocionante, mas muito mais serena... e aqui estou eu a postar! Dias melhores virão!

6 comentários:

António Pedro Malva disse...

Se tivesses juízo, andavas com um carro de uma financeira. Nem precisava de ser o carro todo: podiam ser só as jantes, ou mesmo o motor, mas sempre haveria algo de teu, e depois a probabilidade de ficares encalhado debaixo do viaduto, era menos! (menor. Não impossível)

... mas tu não tens juízo!

um abraço

Noémia disse...

Não, não acredito que isto te tenha acontecido!
Cá para mim, é altura de ires à bruxa: telefonema Jorgense e carro avariado é simplesmente diabólico.
Cruzes, credo!
Bjs

Raquel disse...

Ai Sr. Presidente!
Isso é que foi mesmo falta sorte ou excesso de azar, segundo perspectiva...
Tem que seguir o conselho da colega Noémia e ir à bruxa.
Jocas

P.S.: Não vás, para além do dinheiro q tens que gastar no carro, ainda tens que pagar a consulta!

Graciete disse...

Marques, meu futuro ex, se me levasses por companhia (em pensamentos só!), estavas com uma Corsária das Piratas das Caraíbas, que fala um português afrancesado, que te levava são e salvo a bom destino!
E seguias tranquilamente e neste pensar o teu percurso!
Mas as Jorgenses...olha que são muito enigmáticas!
Bruxas? Cruzes credo que te rapinam o dinheiro todo e ... nada!

Já agora, e muito a propósito, juízo para quê?
Se é para calar as EMOÇÕES, a transparência dos sentires que se despregam de cá de dentro, e que se querem assumidos sem qualquer constrangimento...porquê não fazê-lo?
Juízo será fazer precisamente o inverso disto?
Será que para se ter juízo os sentimentos não se querem ditos?
Abomino veementemente este pensar!
Será que para se ser bom Português, apenas podemos falar mal de todos e tudo? E a conversa só se pode restringir ao fubetol, às tragédias noticiadas, à crise...e nada mais resta?
Não teremos os mesmos sentires que todos os nossos parceiros mais abastados da Europa têm, apesar do ordenado ser bem menor?
E tantas palavras não ditas e tantos comportamentos nossos não reprimidos, tornariam a vida bem mais leve!
Beijinhos aos colegas acima!

António Pedro Malva disse...

Graciete, o lugar das postagens é mais a cima!

bjs

ck disse...

Olá vizinho...
Só agora li esta postagem. Se precisares de alguma coisa...apita, estou aqui bem pertinho. Quanto aos carros "maduros" .. estou contigo! O meu também é "maduro", "experiente" e com fortes traços de personalidade (vulgo, amolgadelas)... MAS É MEU!!!!
Não te esqueças, moro perto e não custa nada dar aí um salto.

Beijocas a todos

CK

Related Posts with Thumbnails