sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Uma sugestão de Natal

Caros Amigos,

Tive conhecimento de uma série de televisão intitulada "As Ilhas Desconhecidas" que foi transmitida na RTP 1 (provavelmente a altas horas da madrugada!!!) da autoria do madeirense Vicente Jorge Silva, que foi recentemente editada em DVD. Este título é o mesmo de um livro de Raúl Brandão publicado em 1924 e que versava sobre as 11 ilhas portuguesas (Açores e Madeira).
Acho que todos os que passaram pela Terceira, insulares ou continentais, aprenderam a amar mais Portugal, insular e continental!
Deixo-vos aqui uma ligação para aguçar o apetite. O DVD está à venda pelo simpático preço de 20€ nas fnac's.
Feliz Natal para todos!!!

3 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Leça,

Vi o documentário. É uma visão diferente do que se conhece, mas também uma visão à luz da cabeça do autor Vicente Jorge Silva.
Gostei desta tua proposta.
Se mais alguém viu, não sabemos, se gostaram ou desgostarem, também desconhecemos. Paciente é aquele que publica e não se importa com o retorno dos leitores.
Bom ano para ti, Leça.
Abraço
JM

Maria Filipe disse...

Também vi o documentário. Na verdade o episódio relativo à Terceira. E a São Jorge, que eu também conheço bem. E fez-me ir buscar um dos muitos livros que por lá comprei, numa livraria da Rua do galo.

Joaquim Leça disse...

Amigo Marques,

Pois é, a malta vem cá visitar este cantinho, mas opinar, está bem, está, é o comentas!!!
Mas o que importa é que esta sugestão tenha despertado a curiosidade dos colegas e espero que alguns deles tenham comprado os dvd's. Porque a série é excelente, com uma fotografia deslumbrante e uma banda sonora singular, como é a música de Bernardo Sassetti.
Agradeço e retribuo os votos de um 2010 cheio de esperança para ti e a tua família.
Aquele abraço

Maria,

Eu já tinha ouvido falar das "Ilhas Desconhecidas" do Raul Brandão, mas confesso que nunca o li. Agora que vi esta série, estou decidido a comprar esta obra, que por sinal, foi reeditada pela editora Artes e Letras, sedeada em Ponta Delgada. Esta reedição conta com um prefácio assinado pelo Professor Doutor Machado Pires que foi o Reitor da nossa Universidade em finais dos anos 80, meados da década de 90.
Bom ano para ti!
Beijinhos

Related Posts with Thumbnails