segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Assim foi…em tempo de crise!

Uma vez que os Açores nos unem, vou vos fazer recuar um pouco na História destas ilhas, mais precisamente quando os primeiros Açorianos começaram a emigrar.
Estando localizados no meio do Atlântico, e sabendo que eram oriundos, maioritariamente, do continente português, e que cá não estavam se lá fosse bom, ora que decidiram, e muito bem, rumar para horizontes desconhecidos mas potencialmente bem mais atraentes. E de cá saíram os primeiros para a Califórnia. Muitos deles, não mais voltaram.

Tendo tido também na família aventureiros que nos baleeiros se fizeram ao mar , numa das minhas idas ao continente Americano, designadamente a S. Diego, quis concretizar um sonho – saber dos meus antepassados. E depois de muitos dias passados entre papéis, eis que consegui a informação que pretendia, e da qual retiro, para partilhar convosco, esta fotografia, retrato, melhor dizendo, do séc. XIX.

A vida por lá também era dura!

6 comentários:

João Correia "MR" disse...

olá G,

no meu último ano de DCA também a vidinha começava a pesar, principalmente quando na Twin`s começou a aparecer "pedaços de mau caminho", isso é que era ver a malta do DCA a estudar anatomia...
até parecia que andavamos todos em Med.Veterinária!

beijinhos

João Correia

Joaquim Marques AC disse...

Ó messa...
chego eu tarde a casa(o blog é a minha casa), tardíssimo, e dou de caras com a bisavó da Grace... ainda pensei nas duas garrafitas de tinto alentejano do jantar em casa do amigo ... será que o cabrão do vinho me fez ver mal?
Devo estar turvo da corneta... este post não existe, nem eu bebi nada, nem a Grace é parecida com a bisavó, nem eu espera ver pernis tão... tão... tão...
Devo estar com uma valente buba.. vou mas é durmuir!
Credo!

Graciete disse...

Garanto-te que estás a ver bem o post. Tanta verdade contida!
Mas não é do tempo da minha bisavó, porque a minha avó felizmente ainda é viva e, como tal, não precisava de ter tido tanto trabalho!
Olha que esforcei-me imenso!!!

Graciete disse...

Olá João,
Fico contente por este retrato tão antigo te ter trazido, ao que me parece, boas recordações!
Como compreenderás, não irei tecer considerações acerca dos "pedaços de mau caminho" ou se seriam antes pedaços de bom caminho! Tu o saberás!
Sei que a minha antepassada era uma mulher de armas e que trilhou pedaços de bom caminho, como pude constatar recentemente, já nos anos 2000.
Digo-te também que o pessoal do DCA na minha altura, não andava a estudar disciplinas de outros cursos...cá nada!
Bjs

Alberto Freitas disse...

Olá Graciete parabens pela foto, pena é que a tua bisavó não estivesse estado no DCA. Poderia fácilmente disciplinar os INDIOS do bairro Lar incluido.
Alberto

Graciete disse...

Oh Niger, que bom ter a tua presença - O NOSSO ANO!!!
A minha antepassada realmente estava bastante armada para todas as maleitas dos índios do DCA, que eram demais!!! Eram mesmo "INDIOS" de todo!!!
Tu, o Solipa, o Menano, o Rafa, o Manaças, o Nights, o Nuno, o Rafa, o Bispo, o Sérgio e muitos...foi mesmo um autêntico filme de cowboys!
A bisneta herdeu algum do espírito aventureiro e, graças a Deus, uma grande boa disposição e está sempre pronta para estas andanças!
Mas esteve bem longe desses INDIOS todos! Livra...

Related Posts with Thumbnails