terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia do DCA

Caros Colegas

Depois de discutir com alguns colegas sobre a data a instituir para dia do DCA, somos de acordo que o dia 11 de Novembro, será uma boa data. Certamente que, traz a todos muitas e boas recordações.

Como temos todos, ou a grande maioria, responsabilidades pessoais e profissionais, pensamos ser sensato que o nosso convívio se realize no primeiro domingo imediatamente a seguir à data proposta, pelo que, este ano será dia 15 de Novembro.

Pretendo organizar um almoço, num restaurante bom (dentro do possível), porque nós merecemos, mas que não seja muito caro, porque o país está em crise.

Assim, quando tiver encontrado o restaurante "ideal", postarei a ementa e os preços.

Não tenho experiência na organização destas coisas, por isso estou aberto a todo o tipo de sugestões e aceito ajuda de toda a gente, mas depois, não aceito reclamações.

Aguardo pelos vossos comentários, especialmente se for para confirmarem a vossa presença.

Um grande abraço

9 comentários:

Unknown disse...

Boa Malva, eu concordo com a data mas agora pensa lá se Domingo é boa malha... a malta trabalha na 2ª feira... se o almoço for em Lisboa tá bem para uns e mal para outros, mas se for no norte é igual e coisa e tal...
Não é intensão lançar a confusão, apenas reflexão... reflete, reflete!
Abraço

João Silva 1988/1992 - DCA disse...

Não seria mal pensado que este tipo de reunião/convivo, seja mais a um sábado porque pode haber a necessidade de deixar passar umas horas para a gente seja onde for alguns vão ter que se meter á estrada. Por tais factos os sábados serão sempre um melhor dia.
Um abraço
João Silva

Joaquim Marques AC disse...

Concordo com o Rabiçais e o João Bófia!

Sábado!

Não precisa de ser num restaurante, basta um alpendre, uma bacia cheia de febras, castanhas, litros de vinho e uma concertina.

A 1ª FESTA DOS CORTES foi assim, à entrada do então Lar Masculino, no dia de S. Martinho em 1982.
(ver postagem publicada no dia 11 de Novembro de 2008- no arquivo do blog)

Afinal, não é o dia do DCA?
Afinal, não é para recordar?

Se o local eleito for no Continente, sugiro que convides a Tuna Sons do Mar, e também os antigos Tunantes, e... bora lá!

Abraços

António Pedro Malva disse...

Caros Colegas

em relação ao sábado, parece que terei que dar o braço a torcer!
Mas então terei que "reflectir", pois os meus sábados dependem sempre de terceiros.

Quanto à Tuna, não faz muito sentio convidar os ex-Tunos em particular, pois na qualidade de Ex, estão automáticamente convidados!
Quanto à actual Tuna, se alguém tiver o contacto de alguns deles, que avance!

Em relação ao alpendre e às febras, pode ser boa ideia, mas implica uma logistica de que não disponho, nem tenho tempo de organizar. Se quizerem um restaurante, onde o pessoal come, paga e vem embora, é uma coisa... de outra forma, haja alguém que arregasse as mangas.

um abraço

Joaquim Marques AC disse...

Malva,
ainda não estiveste num encontro com muita gente, por isso compreendo-te!

Em Ponte de Lima, na minha modesta opinião, a melhor parte foi, muito depois do almoço, depois do passeio ecológico, uma esplanada, petiscos, risota e ficámos ali até o frio nos mandar embora.

Em Leiria, depois do almoço, e a sala era só para nós, o melhor foi a actuação da família Tó-Zé pereira, e como já era tarde puseram-nos na rua. E foi ali, na rua, a contar anedotas, histórias antigas que ficámos sem vontade de ir embora!

Por isso, essa do restaurante em que "o pessoal come, paga e vem embora", para um reencontro de velhos amigos não chega, sobretudo num encontro que se pretenda anual.
Como diz o Rabiçais, reflecte!

A gente ajuda, eu já o estou a fazer com estas dicas.

Abraço

Maria Helena disse...

Se precisarem de contactos da tuna porque não vão directamente ao blog (www.tunasonsdomar.blogspot.com) e fazem o convite.

Espero que se divirtam...

António Pedro Malva disse...

Helena

interpreto o teu comentário, como uma confirmação da tua presença neste nosso convívio. Certo?

Já agora, e porque não é o meu almoço, mas o almoço de todos nós, apesar de ser eu quem o vai tentar organizar, e como combinado, aceito ajuda de todos os quadrantes.

Ora sendo tu umas das mais recentes Ex, serás provavelmente quem tem maiores laços com a actual Tuna. Assim sendo, não queres ser tu o nosso elo de ligação? e assim, deixava a teu cargo esta tarefa.

Beijinhos

Maria Helena disse...

:) Obrigada pelo convite.... Mas não sei se vou conseguir estar presente. Sim se precisarem que vos ajude a entrar em contacto com a tuna faço-o e bom gosto.

António Pedro Malva disse...

Helena

(sem me querer armar em presidente) eu não quero que nos ponhas em contacto com a Tuna.
Agradeço-te, que tu na qualidade de Ex, convides a Tuna.

Por certo que pode parecer que me estou a armar em presidente, mas tenho a convicção de que o nosso primeiro, aprova a minha decisão!

Quanto á tua presença, sei o quanto pode ser difícil a um ilhéu estar presente, mas se não poderes estar, podes contar com uma coisa: tu e muitos outros que não estarão presentes, estarão no coração de muitos dos presentes.

Bjs

Related Posts with Thumbnails