sexta-feira, 25 de setembro de 2009














































10 comentários:

Graciete disse...

Jorge,
Pela sequência apresentada nas tuas postagens, falta agora um sobre a religião!

Aguardemos...

Joaquim Marques AC disse...

Eu, Joaquim Marques, não tenho medos, nem receios, mesmo que eles existam!

Respeito todas as opiniões, e a todos exijo respeito pelas minhas.

O Jorge Rabiçais é meu colega de Universidade, foi Presidente como eu fui, é do Norte como eu sou, é meu amigo como eu considero ser seu, provavelmente pensa politicamente como eu, provavelmente penso eu...

mas,

eu acho que o blog não é lugar para fazer campanha partidária, nem a favor, nem contra, seja que força política for.

Sempre me mantive publicamente independente, mas sou eu que pensa deste modo. Respeito quem não pensa como eu e não vou condicionar nunca quem quer que seja.

Os autores do blog, são autores por mérito e direito próprio e a eles cabe a responsabilidade pelo que publicam.

O blog somos todos nós, os que publicam e os que só lêem. É um espaço de reencontro, mas também de manifestação de cada um, seja em poesia, prosa, humorismo, política ou religião.

Porém, eu, J. Marques não teria feito uma postagem destas. Aceito o entendimento diferente do meu e espero que o Jorge e os outros aceitem o meu.

Não é censura, é uma opinião. Espero que a postagem se mantenha para que se saiba que existem opiniões diferentes.

Unknown disse...

Caros amigos da minha cor política ou de outras mais ou menos brilhantes:
Neste blog fala-se de tudo e todos, já vi postagens sobre futebol, religião, a vida dos outros, umas mais modestas outras mais arrojadas, umas mais coerentes outras nem por isso, umas reais e outras surreais, e também de política!
Como este blog é um espaço de encontro e reecontro e, acima de tudo, é um blog de amigos, eu com os amigos falo de tudo sem preconceitos, por isso tb falo de política!
A publicação foi feita em meu nome e assumo toda a responsabilidade por ela, mas não encarem isto como campanhã a favor de alguém ou contra alguém, apenas é uma manifestação (aliás que anda pela web perfeitamente identificada)de quem esta farto que gozem comigo, com os impostos que pago e que usem e abusem de um País que não é mais deles do que meu... apetece dizer que este governo não me serve e tenho o direito de o fazer onde quer que seja, mesmo aqui onde me sinto entre amigos... desculpem... por mim a postagem mantém-se ad eternum!
Já agora, acreditem que se outra cor política estivesse no poder e o estado das coisas fosse o mesmo, esta postagem seria igualmente publicitada...

Noémia disse...

Penso que não se trata de qualquer campanha, mas apenas manifestação de uma posição, livremente tomada, perante a realidade onde todos estamos inseridos. É difícil não concordar com o Jorge. Manifestações de posição, é um direito de opinião e não uma conspiração como poderia ser entendida no tempo da "outra senhora". Parabéns, Rabiçais.
Noémia

António Pedro Malva disse...

Caro Jorge

considero-me teu amigo e por isso vou comentar.

Quando vi a postagem, antes de ler qualquer comentário, estava determinado a comentar. Surpresa das surpresas, o Marques já o tinha feito e exactamente com as minhas palavras!

Também não te peço que tires a postagem e nem discuto se aqui é o sítio certo, ou não, nem tão pouco discordo com os sentimentos que manifestas, pois são também os meus (também pago impostos como um cão e também tenho uma mulher professora), mas já vi a política, o futebol e a religião a separarem muitos bons amigos.

Por isso, independentemente de manifestar ou não a minha opinião quando quero e onde quero, reservo-me sempre em relação as estes três temas.

sugiro-te que faças o mesmo.

Um abraço

Unknown disse...

Amigos, apenas e tão somente digo isto:
1-Nunca fiz comentários políticos em 39 anos de existência, e como sinto que não tenho outros tantos para viver, e até nas próximas eleições posso não estar cá, antes que morra sofucado pela revolta de nada dizer mais vale morrer preso encarcerado numa qualquer masmorra social ou até mesmo física por tanto falar;
2- enquanto agricultor, tenho o direito de dizer que o ministro nada fez pela agricultura Portuguesa e inclusivée acabou de matar a pouca que existia;
3- enquanto os meus Pais viverem numa aldeia do sec. 21 mas onde não há saneamento básico;
4- enquanto houver tachos e ordenados sumptuosos para administradores ruinosos da coisa publica enquanto jovens licenciados e outros não têm emprego;
5- enquanto continuarem a fechar fábricas no vale do ave diáriamente;
6- enquanto as autoestradas estiverem ao preço que estão e o gasóleo, e a energia, e as telecomunuicações, combustiveis...;
7- enquanto a corrupação se mantiver ao nível que está;
8- enquanto houver os salários minímos mais baixos da europa;
9- enquanto vir malandros no café a gozarem com tudo e todos e o estado lhes continuar a dar de comer, sem eles nada fazerem;
10- enquanto me continuarem a exigir, exigir, exigir e o país não sair da cepa torta;
11- enquanto houver soldados a combater em países que não são europeus ou outros onde não há interesse comercial e no meu a criminalidade aumentar a olhos vistos;
12- enquanto tudo isto e muito mais acontecer... não me calarei Malva e Marques agradeço os concelhos...
Noémia, agradeço o apoio...
Graciete, agora é que é melhor nem postar mais nada senão cai o carmo e trindade!
E, sobre esta postagem nada mais direi!

Graciete disse...

Jorge, agora que vou comentar desapareces?
Será que tenho de ir comentar noutra postagem, para não me deixares eternamente silenciada?

Há assuntos que sabemos que são mais delicados de serem trazidos a público, porque entram no foro mais ou menos íntimo de cada pessoa. Uns entenderão que devem manifestar-se e assumir as suas escolhas e outros entenderão o contrário. Aceito e respeito ambas.

Mas também nos podemos manifestar publicamente sobre todos os assuntos e em qualquer local. Se assim não for, então não vivemos em democracia. Caso isso aconteça, temos motivos deveras preocupantes!

Acho que a questão fundamental que aqui se coloca resulta apenas do “timing” desta postagem. Este é o meu entendimento.
Contudo, a postagem foi publicada antes do chamado período de reflexão e também não estamos à boca urnas!
Por isso, vejo-a unicamente como uma manifestação pública de uma opinião e, como tal, sujeita a opiniões contrárias. Quem as tiver noutro sentido e se sentir, de alguma forma, susceptibilizado com o assunto, poderá também pronunciar-se publicamente e opinar, tal como o Jorge o fez.

Jorge, não percebi porque não hás-de postar mais nada!
Ainda há mais Carmo e Trindade para cair?
Mas o que queremos é mesmo isso!
Andas agora de costas voltadas para a Deusa? Posso ser Freira...se quiseres postar!

João Silva 1988/1992 - DCA disse...

Meus grandes Amigos este é "penso eu", um espaço nosso e feito da diversidade de opiniões e pessoas,vamos deixar este ser um espaço de partilha de Amizade e discução Sádia de ideias e ideais, sem "e sempre, já alguma vez" discutir-mos as "PESSOAS" escrevamos e postemos com a Liberdade e Responsabilidade que nos deu o 1974-Abril-25.
Um grande abraço para todos

João Silva
"Bófia"

PS. Com o estado das coisas e direitos dos criminosos e assassinos daqui a pouco tenho de lhes pagar para estarem nas prisões sem nada fazerem. Somente insultando os Guardas Prisionais e agentes da Segurança.

Saúde para Todos.

Joaquim Leça disse...

Rabiçais,

Este blogue é um espaço de convívio entre amigos e colegas e como tal, acho bem que se fale de todo um pouco. Ao fim e ao cabo, não é o que fazemos quando estamos no café entre amigos?

Quanto à gripe das Águias e como simpatizante do SLB, concordo contigo no que diz respeito a alguma euforia precoce, por parte de alguns benfiquistas e da comunicação social. Mesmo assim, quero acreditar (sem grandes euforias) que nesta época, o Benfica tem todas as condições para lá chegar (ao título). A ver vamos.
Abraço

MigBez disse...

"Onde é que vocês estavam no 25 de Abril de 74?"
"A mim ninguém me cala..."
and so on...
Estamos no período de reflexão.
Amanhã e preciso votar... bem , de preferência.
Estão a discutir o quê? Mas não se pode...
"Num habia nexexidade, valhabos Deusezzeze"
Está-me a apetecer avacalhar... MUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts with Thumbnails