domingo, 5 de julho de 2009

ROGER HODGSON, co-fundador dos SUPERTRUMP…

… num concerto em S. Miguel, a 3 de Julho, nas Portas do Mar, foi simplesmente memorável!

Quem viveu a década de 80 na Terra Chã, entende o que significou para mim, ver e ouvir Roger Hodgson.
Ali estava ele, um dos que muito marcaram esta década, pelo auge da carreira que os Supertrump atingiram nesta altura, bem como pelas vivências marcantes que as suas músicas nos trazem, aquando da nossa vida académica.
Recordo o então Minipub do Serafim, mais conhecido, e por nós baptizado, de "Minipub do Quintanilha", em alusão a uma telenovela brasileira que na altura passava no único canal que existia, e que era, durante a semana, um dos pontos obrigatórios do circuito fechado da época, na pausa do café do Almoço ou do Jantar, por vezes prolongando um pouco mais na noite!
E os Supertrump passavam, vezes sem conta, naquele pequeno espaço, todo ele decorado e pensado em “grande estilo”!
Na verdade, muitas foram as músicas deste grupo que se imortalizaram, e pude prová-lo no concerto que assisti.
As grandes músicas são sempre conhecidas, mesmo que quem as conheça não saiba de quem elas são. É também esta uma das provas!
E deixou-vos com alguns vídeos, com as músicas que me parecem que nos animaram mais, e que foram ouvidas no concerto, embora a selecção tenha sido difícil.











“Don't Leave Me Now” é uma escolha minha mais presente!…





Durante 1h:30 pude viver novamente a década de 80! Contudo, agora aliada a esta década, existem outras, o que enriqueceu extraordinariamente a forma como vivi este concerto!
Recordarei sempre este dia, esta década de agora, não tenho qualquer dúvida!

E para os que quiserem saber um pouco mais deste concerto, sob a minha perspectiva, e ouvir outras músicas que foram apresentadas, podem clicar em:

7 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

"marquitos, postas tu comento eu, posto eu comes tu..."
loooooool
Bjs

Joaquim Marques AC disse...

Ops, "comentas tu"
looooooool
Bjs

Graciete disse...

Ah... gosto da verdade!
Ainda bem que, num minuto, deste conta do erro cometido!

Mas...ao que reparo, Marquitos, continua a acontecer o que te disse!
Parece que está tudo tão inibido...comedido...em poupança de palavras! Deve ser da Crise!
Assim sendo, o que pode vislumbro é que, além de postar, irei comentar ainda mais, já agora contigo, que fica mais interessante!

Mas ficaste indiferente ao post, Marques! Também tu??? Como é possível, com estas músicas, meu futuro ex?!?!
A memória já te anda a trair???

PS: estive agora mesmo com a Anestesista que te falei! E falei-lhe das nossas conversas aventureiras..."no problem"! E em Évora...

Joaquim Marques AC disse...

que se dane o Supertrump, eu quero mesmo é comentar-te, seja lá o que for, que mais não seja para acicatar os outros, e eles nada sabem da anestesista, e vão querer saber, e vai ser música até mais não...

Graciete disse...

Marquitos, para teres a música da anstesista e ela te colocar no Além...tenho de pensar qual a compensação que irei ter!

Joaquim Leça disse...

Boa, Graciete!
É bom ter aqui no nosso blogue, um momento musical como este. Grande voz e grupo memorável dos anos 80. Põe-me bem disposto! É isso que a malta precisa!
Força!

Graciete disse...

Obrigada, Leça. Grande voz...e continua a tê-la, apesar do tempo que passou, o que é realmente supreendente. Muitas foram as canções que conhecemos e que com elas vibrámos nos anos 80. Sei que também não saiem da memória de alguns dos meus colegas, que ainda hoje os recordo a vivê-las.

Related Posts with Thumbnails