segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Javali endémico dos Açores"

Ora meus caros e ilustres colegas,
para a minha estreia nas escritas do nosso "ponto de encontro", achei por bem trazer à "alembradura" uma das muitas loucuras vividas na Terceira. Certamente que alguns dos aqui escrevem já ouviram falar do dito javali endémico dos Açores... Pois meus caros, corria o ano de 1993, era a minha 1ª semana académica e de maluqueira em maluqueira, apareceu o Cidadão Fonseca (calóiro no mesmo ano que eu, embora com 50/60 anos de idade) com mais uma das suas ébrias ideias "... João, e se fizessemos um repasto em minha casa, na Cave dos Aviadores, para darmos as boas vindas à malta das Tunas que nos estão a visitar?". Ora, depois de uma ideia destas até me assustei, é que as Tunas nesse ano tinham muita gente... bem mas a coisa lá tomou caminho e toca de combinar a ementa do dito repasto. É então que surge a magnifica ideia de fazer JAVALI ENDÉMICO DOS AÇORES, um prato do agrado do tudos e ao qual poucos tinham acesso!!!!
Pois bem, para que tudo isto podesse funcionar faltava mão-de-obra, é aqui que entram em cena mais 2 vales e corajosos calóiros, que só fizeram o 1º ano na Terra-Chã, os amigos Nélson "BACO" e o Artur "ZAQUEU". Depois de combinarmos horas e de toda a logistica montada, lá fomos parar às 4.30 h da manhã (um frio do caraças) junto à praça de touros para nos encontrarmos com o Cidadão Fonseca e mais um "artista" das lides da Cave dos Aviadores. Até aqui tudo bem, o pior foi quando chegam os 2 numa carrinha de caixa aberta quase a perder a carroceria e a fazer um barrulho que dava vontade de fugir... O plano passava por irmos serrados dentro e encontrar um BURRO que, dizia o Cidadão Fonseca, tinha sido oferecido pelo seu amigo para a festa dos estudantes! Ok tudo bem, a malta é fixe e acreditou em toda aquela cena montada pelo Cidadão, o pior foi que em vez de 1 Burro, carregamos 3 (0s 2 que ficaram vivos ficam para outras postagens) !!!!!!
Bem, eu na minha ingenuidade ainda perguntei se não era necessário guia de tarnsporte para levar os animais, ao que me foi dito ..."pá, aqui sou lei, afinal fui candidato a Presidente da República pela FLA...", ups... pensei eu "este gajo é importante".
Depois de termos feito o transporte desta carga tão valiosa (afinal tratava-se de javali endémico), eis que surge a questão, "oh João, tu estás habituado a estas coisas de matadouros, será que te safas?!?!?"....
Pois é caros colegas, não vou entrar em detalhes, mas ao fim de 4 horas de trabalho, a carne do tão apreciado e raro javali endémico entrava em tempero para que nessa noite fosse servido com pompa o tal repasto de oferta aos colegas das Tunas que nos tinham ido presentear com as suas actuações.
Meus amigos, da carne só lhe senti o cheiro, o molho estava divinal, o vinho do melhor e a fresca nem se fala!!! De tão bêbados que estavamos, eu o Baco e o Zaqueu, fizemos KO técnico às 5 da tarde, acordamos era meia noite e aflitos tomamos uma banhoca de água fria, indo a correr para a casa do Cidadão Fonseca, cheios de fome.... mas.... esta coisa do mas é sempre uma chatice, imaginem vocês do javali já só restava a pele (esticada numa figueira nas traseiras da casa) e as ossadas!!! A nossa vingança foi por não nos terem deixado nada para comer foi chamar meia dúzia dos que lá estavam e mostram os restos mortais do dito BURRALI ENDÉMICO DOS AÇORES!!!

Com esta primeira postagem me despeço com um abraço e fortes saudações académicas

João Correia "MR"

6 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

João,
esta é uma história engraçada, muitas já foram aqui contadas, muitas outras estão guardadas nas memórias dos que nelas participaram.
Como este blog só é visitado por mim, regularmente pela Graciete, e às vezes, quando faz bom tempo na Madeira, pelo Leça, e esporadicamente por algum outro colega é natural que só nós comentemos... Não desanimes, a família DCA é assim mesmo! Aquelas fotos e nomes que estão na barra lateral, é tudo de colegas da família DCA, vieram só dar o nome e fazer a inscrição... é como aquelas fotos de amigos e familiares próximos que temos lá em casa, estão no nosso coração, mas não nos telefonam há muito tempo, mas como são da família, mantemos as fotos e limpamos-lhes o pó.
ah!... ia-me esquecendo, muitos da família DCA agora são gente importante, nunca irão admitir que comeram do javali endémico, não querem que se saiba...
Abraço

João Correia "MR" disse...

oh amigo Marques, sem stress... o que interessa é que a malta se vá lembrando de colocar aqui qualquer coisa que nos faça recordar a Terceira, independentemente do ano em que foi vivido!!!

um abraço

ck disse...

E fotos???
ã acredito que não tennhas por ai escondido algum "tesourinho deprimente"...
Bjs
ck

Paulo Fernandes Sprite disse...

MR, eu posso testemunhar que "aquele" javali estava uma maravilha!!!
Mais houvesse e marchava...a fome era tal que atá podia ser burro...

SeaWeed disse...

Amigo Marques, com todo o respeito, não bata mais nos ceguinhos!
É evidente que quem tem o seu retrato pendurado do lado direito deste blogue deverá com certeza visitá-lo com alguma frequência, seja esta diária, semanal, mensal, o que quiserem. No entanto nem toda a gente tem tempo, paciência, sabedoria, ousadia ou seja lá qual for a razão de cada um para comentar ou postar.
Parece-me que este blog faz todo o sentido nem que seja para manter o contacto entre colegas e amigos e por essa razão foram postos os endereços electrónicos de cada um por baixo dos seus retratos, certo?
No meu caso, por exemplo, não tenho "tesourinhos deprimentes" sob a forma de fotografia para postar (além da password para postar também já ter expirado...).
Esta história que o João contou tem realmente muita graça, mas ele não deveria estar completamente KO se não, como é que ele se iria lembrar da história?!? E aqui fica a razão pela qual eu não postei ainda nenhuma história engraçada...
Vale o cometário que pela sua extensão já deve estar dentro da categoria de postagem!
Bem haja a todos!
Betty

Jorge Carvalho disse...

Amigo João, cada um sabe de si e tu, o Zaqueu e o Baco não souberam tomar conta de si... assim, quem dorme na forma perde o direito à ração de combate, mas para isso tinhas que ter ido à tropa... e nehum de vcs foi!
Quanto ao resto das bocas de quem vem ou não vem e qd vem a este blog, penso que já foi discutido... valerá a pena "chover no molhado?"
Bem, beijos e abraços para quem vem muito e para quem não vem a este blog, abraços para os que estão para vir e para os que nunca se virão... ups!

Related Posts with Thumbnails