sexta-feira, 24 de abril de 2009

O que temos andado a fazer!

E perguntam-se vocês muito bem! Entre Páscoas, Pascoinhas e Pascoelas temos tido os fins-de-semana todos ocupados. No último fim-de-semana fomos passar a Pascoela a Febres (Cantanhede) e o "rapaz" andou a aprender a assar leitão, por baixo do leitão ficou a cabidela de leitão, feito com batata, miúdos do leitão e com o pingo que cai do assado. Hum... nem vos digo o manjar que é!!! Não! Não faço promessas porque agora temos que 1º descobrir como iremos conseguir colocar um leitão no nosso forno a lenha e 2º fazermos de cobaias para ver se o "rapaz" aprendeu a arte.
Tentando responder a tudo e a todos num mesmo sítio, aqui vai: Graciete fico muito feliz por te teres sentido bem cá em casa, também gostamos muito de te ter recebido, foi um dia muito bem passado. Sempre que vieres para os lados do Porto é só dizeres, já sabes o caminho cá para casa.
Marques nem vou estar com desculpas, um dia destes havemos de nos encontrar e pago a minha promessa. Sou uma mulher de palavra que nem a canção do Rui Veloso "o prometido é devido".
Miguel só tu para me dares votos e estrelas de confiança.
Adelaide vem até cá que eu levo-te na rota dos bons caminhos.
E para despedida informo-vos que neste fim-de-semana também não estou por casa. No Sábado vou engarrafar vinho - já ficam a saber que cá em casa o vinho nunca falta. E no Domingo vou dar sangue, se passar no teste de alcoolemia. Eu sei que sou boa pessoa e dou tudo o que não me faz falta. Até um dia destes!

8 comentários:

MigBez disse...

Cobaia nº1 apresenta-se.
Assim de caras, sem rodeios, sou homem para experimentar... não, devorar esse leitão e essa cabidela... de certeza que vai estar como os donos da casa (7 estrelas). Haja forno e leitão.
Bjs & Abr

Graciete disse...

Bolinha,
Que bom ver-te por aqui e saber destas andanças bem movimentadas que andas a fazer!
Foi um prazer enorme conhecer-te e receber a tua hospitalidade, que a dás com tanta alegria. Não posso deixar de estender o que senti ao Luís, que não sendo antigo aluno do DCA, está ao lado da Bolinha, com o mesmo espírito que temos, a receber os antigos alunos com grande gosto e fazendo tudo para que se sintam em casa. Foi isto que aconteceu também depois de termos jantado no Restaurante Ramalho e que fomos todos para a vossa casa.
Foi na casa da Bolinha que degustei, em terras do continente, pela primeira vez nesta viagem, um excelente Vinho do Porto, que pensava eu, que seria em Ponte de Lima que me iriam servir!...
Digo-vos que o Luís faz um pão muito bom, no forno de lenha. Bolinha, já te estou a ver a pores o “rapaz” com mais afazeres!
E entre “Páscoas, Pascoinhas e Pascoelas” também sei da tua “ligeira preguiça” para postares! Eu vi! Se fosse o Luís…era diferente!
Não é que o Luís preparou a postagem toda dos vídeos do Restaurante Ramalho e a Bolinha a fazer um “ram-ram” para escrever!!!
O vinho que me serviram na vossa casa era também muito bom, por isso fazes muito bem em dedicares este fim-de-semana a esta causa, porque quando aí for … já sei que vinho não faltará!
Foi um enorme prazer conhecer-vos e ter-vos agora como amigos.
Beijinhos

Joaquim Marques AC disse...

Ana Bolinha,
só por esta pública assumpção da promessa, só por isso, estás perdoada. Qdo nos voltarmos a encontrar, serei eu que levarei o bolo de chocolate! Fica aqui a promessa. E se na altura me esquecer, virei ao blog, e farei um post, e espero que me perdoes tambem.
Agora, ao Rabiçais e ao Malva, não perdoo!!! Nem com públicas desculpas no blog!
Bfs

Bolinha disse...

Graciete e esta mensagem não fugiu á regra e foi, mais uma vez, o Luís que teve o trabalho todo. Eu sempre que posso venho dar uma vista de olhos pelo blogue, mas tenho que confessar que sou extremamente preguiçosa para escrever seja o que for.

António Pedro Malva disse...

Marques

podes esperar sentado!

um abraço

Graciete disse...

Bolinha, como eu já sabia!
Vê lá se perdes um pouco desta preguiça para a escrita. Estamos à tua espera, ou melhor, da boa vontade do Luís!
Bjs

Adelaide disse...

Bolinha, espero por isso...ansiosamente!

Adelaide disse...

claro que contigo sempre na rota dos bons caminhos, que mais se esperaria?

Related Posts with Thumbnails