domingo, 29 de março de 2009

QUESTÕES EXISTENCIAIS

Para que serve este blog?
Porque venho cá?
Que ganho com isto?
Que aprendo?
Que transmito?
Sim, hoje, que a hora mudou, acordei mais velho que o costume! Quem foi o filho da PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que teve essa ideia de mudar a hora e envelhecer um homem, que, precisamente, à mesma hora do dia anterior tinha menos uma hora de idade?
Este equinócio da Primavera deixa-me com as hormonas à flor da pele e, só porque a testosterona hoje resolveu estar a níveis nunca vistos, eu me questionei sobre tudo e todos - até mesmo quanto à hormona já tenho dúvidas!
Assim, acordei meio "burro", e resolvi questionar o mundo, e como grande parte do meu mundo passa por este blog, pois é nele que revivo o meu passado, é nele que encontro os meus amigos, é nele e sobre ele que rio e choro, resolvi questionar a sua utilidade... faço mal? Pois não sei...
Este blog serve só para postar imagens de antigos alunos em momentos também eles antigos? E quando as fotos se acabarem nesses baús bolorentos? Haverá algo mais para postar? E quando os Jurássicos se reformarem? E quando o DCA perder a ligação com o passado?
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Tantas as interrogações quantos os pontos...
E se de repente me apetecer falar de banalidades (tal como agora)?
Será que este blog também serve para isso, ou servirá apenas para isso quando se acabar o recheio de memórias?
E foi hoje que me deu para isto, porque ontem ou amanhã não tive nem teria tempo. Assim, de factualidades extemporâneas, se foi delineando este dia de bloguista uma vez que, sendo ele um equinócio de hormonas na qual desaguam mares de emoções e se acaba por não se fazer nada...nem sexo (ou só sexo), também não servirá de muito fazer outras coisas mais, porque é hoje que a prima Vera (tão boa...) terá o seu orgasmo pois a abelha fecundou a flor, o cuco cantou e o pica pau moeu os miolos até ao cerne da questão!
Eu, bem, deu-me para isto, mas continuo a questionar se me é ou não permitido "vomitar" desatinos neste blog... mesmo que não seja, este já está e não foi de todo programado, apenas aconteceu porque me resovi embebedar neste Domingo à tarde para quebrar a monotonia desta blogosfera e da porra do resultado da selecção.... e por falar nisso, que vão pro raio que os parta, que eu perdi uma aposta por causa desses malandros!
E para os que acham que estas palavras são despropositadas e sem sentido , ainda para os que vão mais longe nos seus achamentos .... para eles o meu apreço e a minha força para que continuem a conjecturar sobre a minha pessoa - têm razão! Foi muito tempo no mato...
FYI: agora mesmo no final desta prosa descobri que este blog serve para uma coisa: - para os meus desabafos e, digo-vos, é um dos meus melhores amigos!
Até ...já!

8 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Vomita! Vomita, Rabisco!
Cá estamos, todos os que estamos, para te limpar as beiças!

Graciete disse...

Marques, concordo contigo. Mas que não sejam muitas vezes… senão ele fica sozinho a falar!

Jorge, eu realmente estou numa situação muito má! As minhas fotos dos tempos de estudante estão mesmo a acabar. Será que esta Jurássica tem mesmo de pedir a reforma por tal?!
Pois, também não sei se haverá algo de mais para postar!

Sabemos que muitos gostam de “dar uma vista olhos” neste blogue, mas… quem faz com que ele ande????
Pois é! Também já me disseram isso! Precisamente: “São sempre os mesmos!”
Mas, só não são estes mesmos, porque existem estes mesmos que assim pensam e que o gostam de ler, e que não querem partilhar, pelo menos, o seu passado de antigos alunos, neste espaço.
Quem posta, quem comenta, quem diz o que sente, quem brinca, como eu o faço, e como sou, sabes o que acontece? Fazem uma demarcação serrada, qual região demarcada (óptimo!) e rotulam, criticam, sem conhecimento de causa, o que é tarefa bastante fácil, porque os argumentos e contra-argumentos, não existem! É tão cómodo, para alguns, e, ao que parece, algo que até dá prazer!
Mas sempre assim foi! Quem nada diz e nada faz, não se compromete, ou não foi sempre assim?!
Haverá sempre “os para os que acham que estas palavras são despropositadas e sem sentido, e ainda para os que vão mais longe nos seus achamentos ...”, também sei que o fazem comigo!

Por isso, faz como eu, é o que te posso dizer ... para a frente que estes não me fazem parar no caminho!

Joaquim Marques AC disse...

Nova Adesão:

Tal como prometido envio os dados e a foto
paulorf@netvisao.pt
Ano: 89-94
Paulo Fernandes

Adelaide disse...

Jorge, continua, desabfa...sabe bem. Até a nós!!!
Bem vindo Sprite!Por Paulo Fernandes, quem chegaria lá?

Graciete disse...

Jorge, a Adelaide está certíssima. Desabafa que também nos faz bem.
Somos todos iguais!
Mas...cuidado com os níveis hormonais!... Não digas muito alto... pode ser mau para ti!

Bem, o SPRITE teve uma entrada triunfal neste Blogue.
Apareceu talvez num momento não muito desejado por ele ... mas teve um final feliz!
Ontem, entrou um SPRITE verdinho no chat, no preciso momento em que estavam reunidos os Jurássicos Marques, Luísa, Neto, Noémia, Graciete e o cota Miguel Bezerra (no momento, ausentado). Lá se intrometeu, com as perguntas normais, ao que alguém respondeu que era a Coca-Cola e mais…, mas felizmente que o Miguel apareceu e lá reconheceu!
Oficializado como nosso colega, e depois de ter sido abordado para que mandasse a sua foto (porque isto de falar com desconhecidos não tem piada), foi de uma prontidão a inscrever-se no blog, que nunca tinha presenciado! Homem decidido!
E foi com enorme prazer que se gerou uma conversa animada, com o Sprite no meio dos Jurássicos. Gostei da sua atitude!
Agora só tens de concretizar o que foi falado!
Bem-vindo Sprite.

António Pedro Malva disse...

Caríssimo amigo, no dia em que não poderes contar com este blog, sabes que podes contar com o meu ombro sempre que precises de desabafar. Mas deixa que te diga que aproveitaste muito mal esse teu ataque da testosterona!


um grande abraço

Maria disse...

Malva... dizes tu!

António Pedro Malva disse...

Mau, Maria!

Não me digas que estvas lá?!

Related Posts with Thumbnails