domingo, 1 de março de 2009

O Malva em S. Miguel entre multidões...


Como sempre reclamei por fotos, quando os nossos colegas amigos do continente se juntaram para jantar, e nunca me obsequiaram com tal, estou a fazê-lo com todo o gosto que receberia também dos mesmos.
Devo dizer que o Malva não gostou da primeira fotografia que foi tirada e até me disse para a apagar. E eu, claro que fiz o que ele disse! Aqui está ela. Já não sei qual delas é!
Bem, sei que querem saber como reagiu o Menino Jesus quando conheceu a mãe Maria.
Assim que o vi disse imediatamente: “Nem penses que sou tua mãe!”.
E sem modéstia, ainda acrescentei mais, mas ele revelará, se assim o entender. Nem lhe dê hipótese de dizer nada, enquanto me expressava, a verdade é esta!
Mas fiquei tão surpreendida com o Malva. Estava tão calmo, aceitou tudo, não refilou, não resmungou…nem parecia o Malva que conhecia!
As Portas do Mar, lugar “in” e lindíssimo, foi local o escolhido para tão inesperado jantar. Restaurante situado dentro do Mar, com uma vista lindíssima sobre o mar e a cidade, avistada por mim e pelo Luís, e o Malva, de costas para todo este cenário, e para mim voltado. Mas não se queixou! O Luís é testemunha, Malva!
Foi, para mim, uma noite muito bem passada, inesquecível, em que se falou, inevitavelmente, das nossas passagens pelos tempos de estudante, mas que algumas delas nunca poderão ser aqui reveladas!
E o Luís Vieira é responsável por um grande número delas! Muitas são hilariantes!
Luís, agora que sou conhecedora de algumas, quero vê-las aqui registadas.
E que tal a do leilão? A biblioteca? Os banhos nos Biscoitos? O amigo prevenido dos “Guronsan”? A visita do Sr. dos Serviços Sociais? Os extintores? A tua direcção do Lar Masculino? E tantas, e tantas que se falou.
A multidão estava mais deslocada para o lado exterior, mas lá estava!
Fico a aguardar, Luís.

Obrigada Malva e Luís Vieira por este fantástico serão.
Malva, já agora que és perito em postagens, fico também à espera de uma sobre a tua passagem por cá.

13 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Fiquei sem palavras...
Dos quatro, o Malva foi quem tirou a foto?
Porque é que só aparecem dois copos vazios?
Intrigante...
Gracie, tu estás muito bem!
O Luís Vieira, apesar de se ter inscrito, não é ainda autor. Queres que te enviemos o convite, para postares as tuas histórias malvadas?

Graciete disse...

Marques, dos quatro? Só somos 3!
Aparecem 2 copos de vinho, porque eu bebi água num copo sem pé, entendido?!
Fico muito lisonjeada por me teres dito que estava muito bem!
Ainda por cima vindo de quem vem, é mesmo para ficar!!

Joaquim Marques AC disse...

E quem tirou a foto?
A máquina tira sózinha?

Graciete disse...

Ninguém do nosso conhecimento!

Graciete disse...

Éramos mesmo só um Trio!
A Madame like a star, ladeada de...

Graciete disse...

O Rei Marques esteve sempre ao corrente do jantar, como vêem. Tivemos a Boa Nova da nossa a Estrela Luísa.
Querem saber mais?
Antes do nosso famoso jantar, noutro espaço, o Menino Jesus Malva, enquanto telefonava a um Sr. Eng.º, disse-lhe: “Telefonemas para Engenheiros, só para os conhecidos."
Não é que estava a falar com São José Solipa! Claro, a dizer das suas! (Só boas coisas, verdade mesmo.)
Para ficar completo, telefonou a quem? Ao Rei Rabiçais!
Mas … não nos ligou nada! Não fomos atendidos por tão distinto Rei!
Vamos aguardar que se digne dirigir alguma das suas tão eloquentes palavras a este quadro que ficou célebre.

Joaquim Marques AC disse...

O que se passa aqui?
Só tem comentários da Madame?
Está mal!

António Pedro Malva disse...

Pois é Marques! Só tem comentários da Madame, porque como te tenho dito, este blog, tem muita gente com um problema hortícula!


Blá, blá, blá, ... mas quando chega a hora da verdade o pessoal corta-se!

Eu não sou nenhuma celebridade e não esperava ser recebido em S. Miguel com passadeira vermelha, mas esperava que a minha ida à ilha fosse um argumento para o pessoal se juntar.

Assim não aconteceu. Nem os cotas, nem os mais novos. Por isso, se calhar, sentem-se sem legitimidade para comentarem.

Mas Graciete, valeu a pena e já sabes que comigo e com o meu irmão, podes sempre contar.

Conto voltar em breve e havemos repetir a experiência.

Bjs

Unknown disse...

Meus amigos, eu não atendo telefonemas de pessoas que estão no meio de multidões, é que sabem, ouve-se sempre tão mal...só por isso!
E grace, estás fantástica...
Luís um abraço...
Malva a gente por cá se vê!

Graciete disse...

Marques, a Madame gosta de comentar, nem que seja só para si!
Nestes casos, de comentadora passo a escritora, é só!!!

Lá está! O destinto Rei Rabiçais a impôr condições!!!

Jorge, sinto-me afortunada pelo teu adjectivo!
Nem que queiras ver ao vivo... ficarás sem adjectivos!!!
Poderá ser também de desilusão!

Adelaide disse...

Pois é, a Multidão foram 2 mas Bons! Não tenho dúvidas. Mas vai haver próximas oportunidades!

luis vieira disse...

Caros Colegas...
Para que fique registado o jantar foi uma delicia, o bacalhau nao estava salgado, o vinho tinha alcool suficiente e a companhia do melhor. Obrigada á Graciete e ao Malva!! Mas o que mais me impressionou foi a multidão que se juntou no exterior do lindissimo restaurante (com vista pro mar)para apreciar o Trio Extraordianario que enchia o local com a sua boa disposição e alegria.
Venham mais convites deste!!!!
Um Abraço ao Rabiçais e ao Marques!

Ps- as historias malva(das) vao aprecer.

Graciete disse...

Luís, já estava a pensar que o jantar que tinha feito mal ou então que companhia não tinha sido boa!
Este Trio Extraordinário, acrescentaria, e Famoso, encheu realmente o local com a sua boa disposição e alegria (a foto testemunha). Dispensavam-vos só os barulhentos aplausos dos que nos aguardavam no exterior e queriam os nossos autógrafos! Para a próxima terá de ser num local ainda mais recatado, como disse o Malva.
E se os colegas quiseram ter algum momento de Fama…terão de juntar-se a nós, se…
Obrigada, Luís, porque realmente foi extraordinário.
PS: já apareces com foto!

Related Posts with Thumbnails