segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

San Joaninas 94

Realmente, tenho de admitir que estou a ficar velho. Eu jurava que nunca tinha actuado com o Gonçalo, o Coinas e mais uns quantos presentes nesta fotografia! Com a prova no "bolso" e teimava com o Veloso, que não. Desculpa, amigo.

Aqui fica mais uma relíquia. Foi a primeira grande actuação dos que estão semi-despidos e como tal, tivemos de ser praxados. Eu tinha a segunda matrícula, mas tive que mamar a pastilha como os outros!

Só tenho pena de não ter mais pastilhas dessas para mamar agora! Pensando bem, é melhor não. A minha barriga já não é o que era.

Um abraço a todos, em especial aos Tunos

12 comentários:

Adelaide disse...

Realmente, em 3 anos a Tuna mudou imenso! Então passados 17 anos...e foi esta a forma da UA participar na vida de todos os Terceirenses!

Maria Helena disse...

Senhor Malva. Obrigada por mais uma recordação da nossa Tuna. Será de esperar qeu eu a publique no respectivo blog.
Qualquer dia tenho de publicar aqui fotos da actual Tuna.

Cumprimentos

AAACAUA disse...

O respeitinho é muito bonito!
Mas não exageres, jovem Helena!
"Senhor Veloso, Senhor Malva"...

Olha! e se o Malva me começasse a tratar assim:
"Senhor Marques, quando é que vamos comer uma sopa da pedra na companhia do Senhor Carlos Solipa?"
Como não me trata com respeitinho... não vou!
:D

Maria Helena disse...

:)Como o Presidente quiser! :)
Já agora Obrigada pela visitinha ao blog da Sons do Mar...

Graciete disse...

Malva, gosto muito de tomar conhecimento do que ocorreu na nossa Academia com os colegas mais novos. Aqui está mais um registo notável.
Contudo, pedia-te que fizeste a legenda, porque citas colegas nossos, como o Coinas, o Gonçalo, e até tu próprio, que por mais que me esforce, não consigo "encontrar-vos".
Vou ver se atendes ao meu pedido!

Adelaide disse...

A menina do bandolim estava de calças?

luis vieira disse...

Malva,
Devo estar a precisar de "oculos" novos pois nao consigo ver-te!!! Quanto á barriguinha, nao te preocupes...acontece aos melhores!!! Viva á Sons do Mar.

António Pedro Malva disse...

Tanto a que responder! Vamos ver se não me esqueço de nada.

Helena, tenho muito gosto que publiques esta e qualquer outra foto minha no Blog da Tuna (eu de vez em quando, também lá dou um saltinho) e prometo-te arranjar mais.
Quanto ao Senhor, o nosso presidente tem razão. O Senhor está no céu e aqui somos todos uma só coisa: ex-alunos do DCA, ou do CIFOP. Por isso o nosso presidente e o Solipa, mais depreça ficam sem dentes do que comem a Sopa da Pedra, se é essa a condição dele!
Ainda em relação a ti, tive o previlégio de ser um dos primeiros a dar-te as boas vindas e só tenho a lementar que tu e a tua geração não apareçam mais vezes.
Nós somos fósseis, dinos, ou cotas, mas não mordemos! (vez Graciete, para esta menina, também já sou cota!)
Graciete, tinha muito gosto em legendar a fotografia, mas a minha memória é mesmo muito fraca e há colegas, principalmente os mais velhos,que não consigo recordar o nome, mas vou fazer um esforço e alguém vai completar o que falta: em pé da esq/dir: Hélia, Cláudia, Celina, Fernanda, Teresa, Marta, Áurea, Vanda, Sandra, Xana, Lourenço, ?, Bento, Coinas, Gonçalo. Os nús a trás são: Victor, Marco (é o mais tapado) e Francisco. Eu também estava nú e calculo que esteja a trás do Bento.
Sentados da esq/dir: Rita, ?, ?, ?, Rodrigo e Borba.
Adelaide, a menina que estava de calças, já tinha terminado o curso e actuava apenas como convidada de honra. Como sabes, depois de entregar o estágio, perdemos o previlégio de usar o Fato Académico (excepto se nos matricularmos noutro curso). Em Coimbra, há mesmo uma praxe chamada rasganço, em que se rasga o Facto Académico do recém-licenciado, em plena rua, deixando-o embrulhado apenas na sua capa (e ainda tem de correr muito para a apanhar!). Portanto, nós só poderemos ostentar com orgulho as nossas capas.
Espero ter respondido a todos.

Um abraço

Adelaide disse...

e eu que estava a pensar vestir o meu no nosso encontro!!! Ainda bem que o dizes, que assim já não preciso de mandá-lo para a costureira!!!

António Pedro Malva disse...

Adelaide
calculo que devemos ter o mesmo problema com as medidas do fato, mas infelizmente, ou tornas a matricular-te num qualquer curso, ou aguardas por uma filha que possa e/ou quiera tirar-lhe o bolor! Já a capa, podemos sempre usá-la e olha que tem bem mais utilidade. Espero que a minha não tenha perdido o jeito!

bjs

Graciete disse...

Malva, como é tudo relativo até ser "cota"!
Obrigada por me teres esclarecido. Afinal, aparecem muito colegas que os conheci no blog.

Francisco disse...

Olá Malva, ainda me lembro daquela noite como se fosse hoje. Quanto à barriguinha eu com 19 aninhos até o estomago era pequeno. Um abraço e aguardo por outras fotos da nossa Tuna.

Related Posts with Thumbnails