quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Maio de 1983, Tourada da Terra-Chã.

Na casa da Mónica, da Lena e do Vasco, acampámos para poder apreciar uma tourada. Entre muitos, veja-se o Rochinha, Miguel Mira, Emília, Jorge "Nights", duas Graças (uma Algarvia outra Micaelense), Zuzarte, Menano, Manuel Loureiro, Tó Zé "Montras", Nuno, Sérgio, etc....

8 comentários:

Adelaide disse...

Aleluia!Ressuscitou, ressuscitou, Aleluia!

AAACAUA disse...

De todas as "colheitas" que conheci no DCA, esta, que entrou em 82/83, foi a mais animada e unida, e com o seu espírito de grupo deram forma àquela academia em construção.

Graciete disse...

Manaças, a nossa colheita…!
Gostei imenso do teu post. Também lá estava. Aliás, andávamos sempre todos, em cima de todos os acontecimentos!
Esta fotografia completa uma que aqui apareceu, mas acrescenta muitos mais.
Tu, para além de outras coisas..., também andavas de máquina fotográfica. Deves ter muitas fotos. Fico à espera de ver mais.

Alberto Freitas disse...

Olá Manaças
Gostei, mais uma vez, de viajar no tempo com a tua fotografia e recordar todos aqueles que connosco passaram tempos de "glória".

Estive a almoçar com o Cassinello e com o Pedro Bernardo que apesar de nada dizerem para este espaço tenho a certeza que o visitam regularmente. Esperemos que o novo ano lhes traga a coragem que lhes tem faltado para postarem umas histórias.
Abraços
Alberto

Graciete disse...

Niger, que saudades que tenho do João Cassinello e do Pedro Bernardo.
Do Cassinello registo os bons momentos em que ele, com a sua viola, nas noites em que a luz faltava, que era dia sim, dia sim, nos presenteava, ajudado do Manaças, nas letras e voz, em inéditos que ainda circulam na minha memória, embora com algumas falhas. E o coro? Era do melhor que havia!

Carlos Solipa disse...

Olá Manaças, é sempre um prazer quando conseguimos recordar o que nos fazia felizes. Também estava nesta tourada, mas acho que estava a aturar o capitão do exército que o Rui Amador convidou para a tourada, grande dia este.Obrigado

Pedro Manaças disse...

Pessoal eu quero é ver-vos a todos felizes!!!
De vez em quando no baú encontro lá umas fotos. Não há muitas mais, porque o que eu utilizava mais nessa altura eram slides e esses são muito complicados de digitalizar....

Adelaide disse...

Muitas das touradas na Terra Chã, eram vistas nesta casa, pelo que deverá existir fotos identicas com personagens diferentes!Manaças, faz lá um esforçozinho e pede ao Menino Jesus, o leitor de slides para o PC. Ainda tens um dia, se te portares bem!

Related Posts with Thumbnails