sábado, 4 de outubro de 2008

Talibans havia muitos

Pois é Graciete parece que há gente que não gosta de lembrar o passado. Histórias como a que tu contaste há certamente muitas, podem é estar perdidas nas nossas cabeças.
Ainda me lembro do dia em que tiramos essa fotografia, a cervejita é que já era alguma e aqui o guerreiro merecia bem o repouso do fim de semana pois a tropa era muito cansativa, isto de defender as ilhas dos ataques inimigos não era fácil, que o digam o Arlindo, o Nuno da Rita e o Rui Amador que comigo prestavam serviço à Pátria no chamado quartel do Monte Brasil. O fim de semana era aproveitado para visitar a Terra-Chã e comemorar com os amigos o facto de ter sobrevivido a mais uma semana de "guerra" e o amigo Madruga é que oferecia a estadia de fim de semana com alguns petiscos pelo meio e umas incursões às discotecas.
Falando em Madruga, ainda não o vi por estas bandas do Blog, deve estar há espera que eu lhe ofereça um MAGALHÃES para poder começar a enviar as suas aventuras por altura dos anos 80 que certamente nos vão deliciar e avivar a nossa memória.
Vouzela, estou a gostar da tua participação, mantem-te ligado e vai-nos oferecendo notícias dessa terra que um dia nos juntou para que hoje pudessemos ir contando um pouco das nossas histórias.
Foi muito agradável ver a Dina a participar, um beijinho para ti. E o Mendes, na fotografia até parece um ministro, conta aí uma daquelas que tu deves saber.
Hoje fico-me por aqui. Vou dando notícias.

7 comentários:

Graciete disse...

Carlos,
VIVA!!!
ALEGRIA...FRONTALIDADE...SIMPLICIDADE...é o Solipa...hei!!!
Fartei-me de rir, do princípio ao fim.
Estava a ver que o "Guerreiro" não me defendia...
....depois de ter ido para a FRENTE da BATALHA!
As ilhas têm muito mar e nunca se sabe de onde e quando vêm os ataques inimigos!!!
Mas, sabes, é como muitos ciclones - passam ao largo dos Açores...e a MALTA AVANÇA!
Que trabalho que tu tinhas na tropa para defenderes as ilhas dos piratas!!!
....ou seria DAS piratas?
Que pena que eu tinha de ti!!!
ADOREI o teu texto e espero que vás teclando.
Beijinhos

Carlos Solipa disse...

Ó Graciete tu mereces sempre beijinhos. Adoro a tua memória és fantástica.
Ouvi dizer que andam anónimos a espreitar a obra já feita, pode ser que lhes caia algum tijolo no meio dos olhos. Quem vos deu o endereço do blog? Ou não sabeis escrever? phonix.
carlos solipa

AAACAUA disse...

É chato quando se publica e não vem logo uma multidão comentar... apesar de eles andarem por aí. Amanhã domingo, o blog faz 15 dias de vida, e já leva 2206 visitas... Tu achas que um tijolo no meio dos olhos resolve o problema?

Graciete disse...

Solipa,
Agradeço os teus sinceros elogios.
Mas...quando tu dizes que "adoro a tua memória"...foi "quase" um insulto!
É porque, quando chega há fase em que só se olha para dentro... e dito, ainda por cima, por ti... dá para desconfiar!!!
Estou assim tão mal "conservada"???
Vou já tratar do exterior...
Beijinhos

Anónimo disse...

Estive sem espreitar 3 dias e o que isto evoluiu!!!
Fantástico, montes de postagens e de comentários!
A Graciete é uma animadora fabulosa, está sempre em cima dos acontecimentos. També adoro as tuas postagens e comentários sempre oportunos...
Menano, como sempre...
Beijinhos a todos!
teresa valdiviesso

Teresa Valdiviesso disse...

Solipa,
desculpa, chamei-te Menano... Estive a ver as postagens de cima e baralhei-me toda! É da idade!!!
Um beijinhos de desculpas para ti Solipa...

Graciete disse...

Solipa,
Pois é...
De MAGALHÃES acham que não precisam...!
Estou certa de aqui no Meio do Atlântico...com as ventanias que por cá passam...
...para além de terem levado o cabelo de muitos cavalheiros...e escavados rugas nas Senhoras...o pior mesmo...é que circuitou alguns neurónios, o que resultou em AMNÉSIA! E tudo o vento levou!!!
E o vento que sopra aqui, é mesmo dos lados da campanha política! E, pelo que consigo perceber, quem se desviar muito da rota...pode levar um rumo para outros lados!!!
Como estou no lado de fora, e tenho, felimente, sentido crítico, vejo muitos cordeirinhos mansos...
Anedótico é que bem os vejo a exporem-se na RTP Açores! E aqui...nada! (uma foto, um comentário politicamente correcto e...nada mais!)
Não se lembram, concerteza, que quem aqui faz postagens, também sabe escrever artigos, sem nenhum problema, nos Jornais Regionais. ANMÉSIAS!!!
E sabes o MELHOR...é que o povo sabe que foram alunos na Terceira! Dá para rir...não dá?
Felizmente que vivemos em Democracia e temos, penso, liberdade de expressão!
EU TENHO!
Depois das eleições e de arrumadas as pastas e cadeiras...pode ser que o panorama seja diferente! Conservo esta esperança!!!
Estas são as notícias que te posso dar de cá! Quanto a cargos e chefias, com ou sem confiança política, meu caro amigo, só sei alguns...e às vezes com 6 meses de atraso!
Beijinhos

Related Posts with Thumbnails