segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Maquete do Novo DCA - Projecto de 1987


caros colegas, aqui vai uma nova imagem de uns anos atrás, estamos nós em 1987, na festa do caloiro, e estavamos a fazer um pouco de futurologia.
Aqui vai uma "cena" de um concurso que realizamos na altura, com a apresentadora e as suas 3 assistentes (da esquerda para a direita).
A apresentadora era a nossa simpatica, afavel, carinhosa, meiguinha, tia da linha, Isabel Goulart.
E as suas 3 assistentes.
Em 1º lugar, temos a Cidália com o prémio, a "maquete do futuro DCA", uma linda construção numa escala 1:1milhão, daí ser muito pequena ainda, digamos que existia na imaginação.
Depois temos a nossa Zé de Morcela (actualmente em França, ainda na altura não tinha a sua mala de cartão).
Por ultimo temos 1 "Lola", 1 figura muito escultural que apareceu naquela noite (cá para mim acho que tem umas pernas jeitosas), e que Graças a Deus ficou por ali.
Foram uns bons tempos, em que à nossa maneira, podiamos dar-nos ao luxo de sermos provocadores, e ainda bem que fomos, agora com a meia idade (e a PDI) temos que ser figuras responsaveis da nossa sociedade......
Contudo, sugiro que de lá de vez em quando, sse puder sacudir com o conformismo, não se reprimem, semeiem alguns ventos, .... bem haja para todos

11 comentários:

AAACAUA disse...

Bem aparecido sejas Michael!
Pensei que tinhas desistido do blog, nem comentários teus eu lia por aqui... Mas fico contente de conhecer as histórias da malta mais nova. Espero que as personagens da foto apareçam a comentar. Manda-lhes e-mail a falar desta tua postagem.
Abraço
Joaquim Marques

Adelaide disse...

Lolita no seu melhor!
Será que alguém tem o registo do digníssimo Director do DCA, VAI-VEM, a receber a estrondosa maquete do DCA? O projecto era tão ambicioso que foi construído 20 anos mais tarde!

Graciete disse...

Michael,
Achei o Post muito engraçado.
E também tenho um registo fotográfico no mesmo local, também de uma festa de caloiro, mas no ano anterior.
Irá aparecer, um dia destes.

Manuel Loureiro disse...

Boa Michael
Ver aquele cenário é mesmo curioso, como ao longo dos anos serviu de palco a tantas festas de caloiro com a criatividade de alguns e o trabalho de muitos, grandes festa que ali se fizeram.
Grande foto, a ver se essa gente aparece por aqui a escrever alguma coisa.
Pois é Adelaide um dia à que fazer uma postagem sobre o vaivém, anima-te.
Manel

Carlos Mendes disse...

Bem Michael, bem podes provocar a tia da linha, mas ela anda perdida naquelas brumas da Graciosa. Será que ela terá coragem, para pelo menos, fazer um comentário? Sabemos que ela é curiosa, como todas as tias, e anda por aqui no blog. Se ela não ganha coragem temos que fazer queixa à nossa colega generala da ASAE, pode ser que ela com os seus poderes, talvez mágicos, consiga fazer a tia escrever.
Já agora onde arranjaram a lupa para a foto da Adelaide?

Carlos

Graciete disse...

Oh meu caro colega Carlos Mendes,
As minhas competências não me chegam para chegar a "generala"!
Não faça isso, senão demito-me já!
Mas se me arranjar o email da Isabel, com todo o gosto, poderei entrar em conversações com ela.

Adelaide disse...

Carlos, para que é que queres a lupa?

Michael disse...

mandei 1 email às 3 meninas presentas na foto, vamos a ver se elas dizem qq coisa.

Adelaide disse...

espera lá, na foto são 4 meninas!!!

ZE disse...

Michael,ca estou a responder ao teu convite. A "mala de cartao" esta cheia de trabalho e de recordaçoes. Nao me esqueço das 4 tias, e das horas passadas a preparar as belas festas do caloiro.A Isabel continua desaparecida ... sao os ventos fortes da ilha ou a timidez !!!

Adelaide disse...

Zé, ela está mais ou menos como tu estiveste, está a arranjar energias para começar! Mas depois, vai ter muitas histórias antigas e recentes para nos contar.Beijinhos para ti

Related Posts with Thumbnails