terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cortes e festa do caloiro


Aqui vão 2 fotos dos cortes e da festa do caloiro da colheita 1984/85. Identifiquem quem aparece.

Abraços

25 comentários:

Manuel Loureiro disse...

Estas são mesmo relíquias, essa fiada de professores, os descabelados da frente, boa João Pedro continua a tirá-las do baú que vale bem a pena relembrar.

Adelaide disse...

Ainda não foi nesta festa que apareceu o VaiVem, devia estar no IR!
O cenário foi o mesmo por alguns anos, principalmente o pormenor das velas!
Só não percebo é como há caloiros com tanto cabelo!!! A Zé foi a única solidária!Pedro, em que é que pensavas, ou para que olhavas?

JPBarreiros disse...

Olá Manel e Adelaide
Vou tirando do baú ao ritmo de umas 3 ou 4 por semana. Agora essa dos cabelos é que picou né...de repente muitos de nós voltaram a ser caloiros pois ficámos carecas eh eh eh

Adelaide disse...

João Pedro, tens que te controlar, senão o Presidente desorienta-se e depois mais ninguém pode postar!ah!ah!Não há fome que não dê em fartura!
Consigo distinguir na assistência a Matilde,Zé Maria,Florentino,Fontes (tá dificil sair água!!),na linha dos professores só o Dr. Matos, e nos caloiros o Joaquim, O joão Artur, tu e o Pedro!

Dina disse...

Belas fotos..sim senhor!
Aquilo é o(s) colega Faria?!O professor Gago da Camara e o Suzarte a cofiar o bigode ( como era seu habito) o que é feito dele? alguem sabe? Bom colega o Zu sempre pronto a dar uma boleiazita na sua Kawazaki. E aquele piqueno de casaco de fato de treino??ia para algum treino do Lusitania?? Naquele tempo ainda podia ir...agora é que acho que vai ser mais dificil porque o club parece que tá na Bancarrota...lol

Helena Flor de lima disse...

Boa, gostei imenso desta foto!

Quem se lembra do professor que nos dizia n vezes durante as aulas de agricultura:
-"Os colegas que não tiveram os solos e o pedologia feitos, vão ter muita dificuldade pá, em fazer a cadeira do agricultura geral pá!"
Quem se recorda disto? Puchem pelas vossas mimórias?!

Dina disse...

alguem sabe por onde pára "os colega"??? e o meu professor favorito , o engºBotelho Gonçalves..professor de botanica sistemática..??? lembras-te lena de irmos fazer um piquenique com ele para o Monte Brasil em que ele levou febras para um churrasco?! UMA SUMIDADE no que se refere a Botanica. Que me perdoe o Eduardo ...resto já não vai..mas uma vez fomos num domingo de manha fazer uma caminhada pelos matos da Terceira, e era o engº Botelho gonçalves a discorrer os nomes em latim daquelas especies, como se fala de amigos de longa data. Um Grande homem , um grande amigo. Gostava imenso de saber dele

Graciete disse...

Dina,
Também fui e o Professor deu-nos boleia, mas o homem conduzia tão mal, com uma folga enorme no volante, que eu estava a ver, lá nos caminhos estreitos do Monte Brasil, quando é que ele (é nós) se estampava!
As espetadas foram à moda da Madeira, feitas em paus de Louro.
Já agora, o herbário do Museu de História Natural de Londres, tem muitas plantas que foram colectados por ele e que estive a ver. E com orgulho, disse ao meu colega Inglês, que tinha sido meu professor.
A vida dá estas voltas!

Adelaide disse...

Helena, também estás na assitência ao lado do Carlos Martinho!
Fontes, confirma lá, és tu? ou é o Suzarte(sentado no lado direito)?

Bruma das Ilhas disse...

Um dos Professores que está na mesa da frente é o Duarte Ponte.
Vouzela

Dina disse...

Tás a ver Graciete como tou esquecida..só quando me falaste nas espetadas me lembrei que nao tinha sido as referidas febras...realmente havia qualquer coisa que nao me soava bem... mas este senhor era um espectáculo...uma vez trouxe-lhe quando vim de ferias de uma zona da caldeira uma série de endémicas, que eu achava super raras para ele me ajudar a classificar. Ele, em três tempos lá disse o nome em latim delas, os seus habitats ..e com um sorriso maroto diz-me " ò Ricárdina estava á espera que me trouxesse espécimes mais complicadas..então..??!! Um dos professores pelos quais tenho mais carinho..podes crer...

JPBarreiros disse...

E já repararam que o Prof. Matos estava a fumar? Quem é o de bigodes ao lado do Gago da Câmara?

Dina disse...

o Ben Homeyer um expert em solos alemão que viveu nas casas do Bairro, a mulher era a DAgmar e tinha tres criancinhas...duas diabinhas..o Vouzela bem que sofreu ás maos delas..ele que conte ...

Bruma das Ilhas disse...

Estou surpreendido com a capacidade de memória da Dina, a quem aproveito para mandar um beijinho e que me faça o favor de dar ao Barbosa um forte abraço. É verdade que sofria bastante com aquelas crianças que eram uns grandes diabinhos, mas em contra partida havia um colega nosso que quase ia sofrendo nas mãos da mãe das ditas crianças...lolol

Vouzela

Bruma das Ilhas disse...

Estou surpreendido com a capacidade de memória da Dina, a quem aproveito para mandar um beijinho e que me faça o favor de dar ao Barbosa um forte abraço. É verdade que sofria bastante com aquelas crianças que eram uns grandes diabinhos, mas em contra partida havia um colega nosso que quase ia sofrendo nas mãos da mãe das ditas crianças...lolol

Vouzela

Dina disse...

Vouzela..a tua memória tambem tá boa. Mas erraste no professor ..não é o Duarte ponte mas o Gago da Camara..lmebras-te quando ele encontrou o Dalmata no Pico da Urze e o trouxe para casa e dái a pouco o dono estava na casa dele com a Policia.. Claro que ele pensava que o dito bicho era abandonado. E quando ele deu o carro como roubado..porque tinha ido á venda e se esquecido dele lá?

Graciete disse...

Dina,
Lembro-me desta última história do Gago da Câmara.
Como era da Agrícola, ele foi meu professor em mais 2 disciplinas. Para todos era a Mesologia I.
E nas nossas aulas eu tinha uns colegas, meninos, muito colaboradores!
O Gago da Câmara perguntava SEMPRE se havia voluntários para irem ao quadro, e ninguém ... ao que ele disse, a menina de rosa que está ali, que era eu, e lá me levantei!
Todas as aulas perguntava se havia voluntários e, ao mesmo tempo, chamava-me!
Para o fim, o Paulo Monjardino e o Francisco Armas, já o ajudavam a escolher a voluntária à força.

Graciete disse...

Dina,
Tu sabias a Sistemática toda!
Lembraste das aulas com a Flora aberta e ele mandava-nos ler. Como tem as entradas, com números, etc., se alguém se distraia, depois nunca mais encontrava o caminho.
E uma vez estava distraída com algum colega do lado, possivelmente, e ele apercebeu-se, e com um ar carinhoso mas simultaneamente espertalhão, disse-me para continuar a ler.
Claro que não sabia a quantas andava! Nunca me esqueci disso!

Adelaide disse...

por falar em Chico, onde é que ele anda? Muito ocupado...

Graciete disse...

Adelaide,
Manda-me o email dele.
Tenho uma foto muito bonita com ele!
O homem anda sempre ao largo dos Açores, a navegar, claro!

Adelaide disse...

Graciete, publica a foto do teu lado esquerdo!
Quanto ao Chico, se não estiver à esquerda, publica também. Ele merece!

Adelaide disse...

Graciete, voltei a engar-ne, era para o post seguinte! deve ser do verde!

Graciete disse...

Adelaide,
Só lá mulher de deixar de publicar!
Irão aparecer, mas estou sempre há espera do momento certo.
E a próxima, é ... outra!

ZE disse...

Ola Joao Pedro
bela festa e belos cortes. As pinturas de guerra foram-se ... continua a força do passado e dos bons momentos.

Matilde disse...

Uau!!! Zé apareces-te?

Related Posts with Thumbnails