quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Instalações Campo de Angra do Heroísmo



Caros Colegas:

Sei que muitos de vós ainda têm retida na mente as antigas intações do DCA, que ainda funcionam a nivel de gabinetes e aulas laboratoriais, mas presentemente já se encontram em construção novas instalações. Irei enviar uma fotografia do Complexo Pedagógico, aonde já se leccionam as aulas teóricas e presentemente está em fase terminal de construção o edíficio de Acção Social (cantina, bar e secretarias). Também, se iniciou neste mês a construção do Edífio onde se instalarão os laboratórios e gabinetes, estando previsto para 2010 o término do mesmo. A localização destas novas instalções é no Pico da Urze (junto aos portões de S. Pedro, ou seja a caminho da discotega Twins, que ainda funciona, após ter passado por uma fase de pouca música mas de muitas mulheres, principalmente brasileiras). Por isso, ao fim de uns longos anos começamos a ter umas instalações mais condizentes com aquelas que muitos de nós que por cá passaram e que se orgulham do mesmo e que já na altura desejavam-nas ter.
Actualmente já se leccionam neste Campus vários Cursos de Licenciatura de acordo com Bolonha(Ciências Agrárias-Agronomia ou Zootecnia; Gestão e Engenharia do Ambiente; Medicina Veterinária - preparatórios; Ciências da Nutrição - preparatórios; Farmácia - preparatórios; Guias da Natureza; Energias Renováveis; Ensino Básico; Enfermagem), assim como Mestrados e Doutoramentos.
Penso que desta forma simples vos consegui transmitir o que é hoje a Instituição (em Angra do Heroísmo), que está um pouco longe dos nossos tempos.
Dentro dos possíveis irei colaborar com todos vós neste blog, onde também trarei algumas fotografias antigas para se recordar.

Um forte abraço para todos os Colegas e Amigos


Carlos Vouzela

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade Carlos
Que diferente que está hoje o Polo Universitário de Angra do Heroísmo, lembras-te daquela chegada à Terceira na madrugada de 1 para 2 de Janeiro de 1981.
De malas ás costas, lá encontrámos um policia no aeroporto que nos chamou um táxi que nos levasse à terra chã, onde passámos a primeira noite na sala do lar feminino e não sei como, a meio da manhã já mandávamos naquilo, tomámos de empréstimo as carrinhas da Universidade e entrámos pelo Monte Brasil a dentro e fomos buscar mobílias ao quartel. Pegámos naquilo e instalá-mo-nos numa das casas do recinto da Universidade na Terra Chã.
Tudo isso em menos de 12 Horas.

Bruma das Ilhas disse...

Manelinho:
A quem o dizes... Mas tinhas de dizer que antes de se conseguir passar pelas brasas na sala de estar do Lar Feminino (nada de más ideias por parte dos leitores...) ainda a tivemos de lavar, porque estava cheia de "xixi", e não só, de um cão que por lá dormia, enquanto a sua Dona (Daniela) fazia o mesmo no quarto em frente.
Mas diz lá que, ao fim de estes anos todos, não foram e mantivemos bons momentos. Hoje a vida académica já não tem o mesmo "perfume". A concorrência entre os alunos é enorme e cada um olha por si, esquecendo-se do colega que está ao lado. No nosso tempo não se praticava a palavra individualismo. Mas, nos dias de hoje, fruto de vários factores, aos quais os estudantes são alheios mas forçados a entrar, faz com que assim sejam...
Aquele forte abraço...

Carlos

Duarte Moreira disse...

Carlos,
as novas instalações nada têm a ver com as anteriores. Era de efectuar um encontro, com uma visita às novas instalações. Fica a sugestão.
Grande abraço,
Duarte

Related Posts with Thumbnails