segunda-feira, 29 de setembro de 2008

1ª GARRAIADA do DCA

O Sr. Presidente pediu e eu obedeci!

Andei à procura de "postagens" e eis que encontrei este"valioso documento", do qual tenho o privilégio de ter participado.

Convido-os a debruçarem-se na foto do desfile da primeira garraiada efectuada pela UA (10 de Julho de 83). Não me lembro se, para além da caroça, movida não sei por que animal, havia mais "carros alegóricos" e mais participantes! Ou será que só foram os que se aguentavam em pé? Até a polícia lá estava para manter a ordem! Reparem no ar atento da autoridade! É nós? Trajes académicos para quê? Estas modernices não se usavam. Nada como a bata universal e um pouco da imaginação e está sempre na moda. E lá fomos rumo à Praça dos Touros.

Lá, lembro-me que estavam todos, com a tão apreciada companhia do etanol, que havia em diferentes concentrações, o que fazia com que os participantes se distribuissem pelas bancadas ou pela arena, preferencialmente em resultado do produto desta fermentação anaeróbica e não pela coragem! Uns rolavam na arena em artefactos por nós fabricados e com curta duração de vida e havia mesmo os que sucumbiam à força da gravidade.

E os personagens presentes são: à frente com a bandeira temos a Ana Rosa e a Gena. Atrás estou eu, o Manaças, a Cecília, a Isabel Goulart, a Celeste e na retaguarda, a tomar conta da caroça, está o João Carvalho, e figuram mais uns quantos que não me recordo do nome.

Tenho ainda mais fotos, mas é para apreciarem bem devagarinho!

Beijinhos para todos,

Graciete

4 comentários:

Graciete disse...

Desculpa Lucília. Vi agora que te chamei de Cecília.
Bjs

AAACAUA disse...

Parabéns Graciete, e obrigado por nos mostrares esta foto, eu estive lá, mas não me lembro, devia estar já muito bêbado...

Anónimo disse...

Estou gostando..gostando muito.. sim senhor.O curioso é que no inicio temos alguma dificuldade em reconhecermos os colegas, mas depois de reconhecidos e vermos as fotos duas e tres vezes, parecem-nos iguais , ao que eram há vinte anos.
Tambem tenho umas fotos pra mandar mas como a Graciete tenho que ir ao baú. Reconheço na foto o Acacio.

Bjinhos

Dina

Pedro Manaças disse...

Tenho os negativos dos 4 rolos que foram tirados...
São fotos demais. Tenho de as selecionar....

Related Posts with Thumbnails