Adelaide, Sejam bem vindos esses "mimos" de quem teve o gosto de nos ter recebido e conhecido e de querer, neste momento de reencontro e de encontro, partilhá-los connosco. També tive o prazer de poder degustar o verdelho, e já tive o prazer de manifestar o meu agrado, no referido blogue. Bem hajam todos os amigos dos antigos alunos do DCA.
Lembro-me bem deste ano, 1993. Na IV Semana Académica, era eu o Presidente da AECAH e vai daí, contactei o meu amigo Sr. Luís Brum que nos abriu as portas para visitar a Casa Agrícola Brum. Depois disso, parece-me que deixou de haver a visita a esta Casa, porque a malta era muito sedenta!!!
Sois a "vergonha" do DCA, cambada de "Tarraços", e é este o exemplo que quereis dar aos vossos filhos? E andavam os vossos pais a trabalhar que nem mouros para vós andares todos na boémia, todos com uma única excepção.... EU! Ide trabalher malandros, ide trabalhar...
Jorge, também és de Agrícola e não me parece que tenhas "perdido" uma ida a tão famoso local! Porventura, esta tua demarcação dos colegas, não será pelas tuas lembranças serem muito ténues ou desvanecidas?
Jorge, se a memória não me falha, realmente não me deparei com nenhuma fotografia em que estivesses de "copo na mão". Ficas assim, liberto de me concederes um ou vários de "desejo incondicional". Todavia, não me parece que a realidade esteja a ser bem revelada. O tempo o dirá!
Foram sempre os bons convivios da Semana Académica. Até ao Baz se jogava com copázios de verdelho e angelica. O Coiote (Sergio Mateus) numa dessas vezes, apanhou um camadão que nem chegou ao jantar das sopas na Casa do Povo. Este moço também tinha mais olhos que barriga. O Oliveira bebia e depois passava a poeta. O Malva tornava-se um rouxinol. Abração a todos e Boas Festas
Aproveitando este cantinho dos comentários, aproveito esta oportunidade para cumprimentar-te. Então, como é que vai isso? Ouvi dizer que estás no Faial. É verdade? Aquele abraço!
Obrigado pelas informações sobre o Barreto. É uma feliz coincidência o Barreto estar na Associação de Agricultores do Faial, pois desde Março deste ano, faço parte da Direcção da Associação de Agricultores da Madeira. Estou a ver que temos de fazer um intercâmbio entre estas duas associações irmãs!!! Aquele abraço!
Nascemos formalmente, como Associação informal, em Leiria a 20 de Setembro de 2008. Ali, despidos dos percursos individuais, reencontrámo-nos como irmãos como se o tempo não tivesse passado. O objectivo é juntar todos, os que ainda não estiveram juntos, pelo menos uma vez por ano. Este blog é o nosso local de encontro diário.
CONTACTOS
Colega, se ainda não tens os teus contactos na nossa lista, envia um e-mail com o teu nome, foto tipo passe para publicar no blog, ano de frequência na Terra Chã, numero de telefone e endereço eletrónico para aaacaua@gmail.com. A lista será actualizada e divulgada por todos.
"ERA ESSE O ESPÍRITO QUE NOS UNIA E É ESTE O ESPÍRITO QUE NOS UNE!" Graciete B. Maciel "Espero que passe a haver maior contacto entre aqueles que passaram por essa grande escola de vida que foi o DCA." Duarte Moreira "Fiquei com uma certa nostalgia dessa época. Espero poder estar aí convosco da próxima vez." Luisa Benevides "Ó meus carValhos a festa ainda só agora está a começar." Carlos Solipa "Bons tempos, sem dúvida, que me fazem sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo. (...) Viva o DCA!!! Viva a Universidade dos Açores!!!" Joaquim Leça "Este blogue tem essa missão, mais que outra qualquer, essa deverá ser, na minha óptica, a grande missão – A MISSÃO: REENCONTRAR!" Jorge Rabiçais "Obrigada por me relembrarem os melhores anos da minha vida...Simplesmente fantástico, obrigada por partilharem os momentos com a malta." Maria de Deus "Este blog é do melhor que há, pois como antigo aluno DCA, vivi, aprendi e cresci como todos os que conheci, bem vou postando porque é um prazer que faço parte desta Comunidade de Ciências Agrárias" Marcelo Simões "De facto esta foi uma grande ideia, uma breve exploração deste blog já deu para reencontrar amigos e colegas à muito desaparecidos da minha vida (mas nunca do meu coração). Seja como for gostei de vos ver e confirmar que continuam loucos e belos como noutros tempos." Cândida Mendes
"Este "blog" é aquilo que queremos fazer, com liberdade e responsabilidade. Não aproveitar a "umbrela" dos "...Alunos de ...", comprometendo-os naquilo com que não se revêm.A linguagem por vezes utilizada, pode ser conteúdo de outros "Blogs" que não este, cuja designação tem peso e merece respeito."
Noémia Coelho
"Eu, da minha parte, gostaria apenas que as conversas do Chat fossem divertidas, mas mais construtivas, direi mesmo, mais sérias. Será que pessoas adultas, não conseguem conversar agradavelmente com apenas alguns disparates pelo meio, e não ao contrário?! Já agora, também gostava de saber qual o interesse de carradas de pessoas registadas no Blog, que nunca postaram, ou comentaram uma única linha."
Pedro Malva
"Se podia viver sem “isto”?!… Podia, mas não era a mesma coisa…"
12 comentários:
Adelaide,
Sejam bem vindos esses "mimos" de quem teve o gosto de nos ter recebido e conhecido e de querer, neste momento de reencontro e de encontro, partilhá-los connosco.
També tive o prazer de poder degustar o verdelho, e já tive o prazer de manifestar o meu agrado, no referido blogue.
Bem hajam todos os amigos dos antigos alunos do DCA.
Esta Instituição é praticamente um "Pólo" do DCA. Muita amizade. Abraço
Lembro-me bem deste ano, 1993. Na IV Semana Académica, era eu o Presidente da AECAH e vai daí, contactei o meu amigo Sr. Luís Brum que nos abriu as portas para visitar a Casa Agrícola Brum.
Depois disso, parece-me que deixou de haver a visita a esta Casa, porque a malta era muito sedenta!!!
;-)
Não me falem deste museu, que ainda tenho a ressaca na cabeça e o enjou no estomago....só de me lembrar, do que nem sequer me lembro!
Sois a "vergonha" do DCA, cambada de "Tarraços", e é este o exemplo que quereis dar aos vossos filhos?
E andavam os vossos pais a trabalhar que nem mouros para vós andares todos na boémia, todos com uma única excepção.... EU!
Ide trabalher malandros, ide trabalhar...
Jorge, também és de Agrícola e não me parece que tenhas "perdido" uma ida a tão famoso local!
Porventura, esta tua demarcação dos colegas, não será pelas tuas lembranças serem muito ténues ou desvanecidas?
Graciete, vê lá bem todas as postagens, e por cada uma que me encontrares de copo na mão concedo-te um desejo incondicional!
:-)
Jorge, se a memória não me falha, realmente não me deparei com nenhuma fotografia em que estivesses de "copo na mão". Ficas assim, liberto de me concederes um ou vários de "desejo incondicional".
Todavia, não me parece que a realidade esteja a ser bem revelada. O tempo o dirá!
Graciete
houve um tempo em que o Jorge teve um probçema de saúde e então, andou na linha uns bons tempos. É só essa a explicação!
Foram sempre os bons convivios da Semana Académica. Até ao Baz se jogava com copázios de verdelho e angelica.
O Coiote (Sergio Mateus) numa dessas vezes, apanhou um camadão que nem chegou ao jantar das sopas na Casa do Povo. Este moço também tinha mais olhos que barriga.
O Oliveira bebia e depois passava a poeta. O Malva tornava-se um rouxinol.
Abração a todos e Boas Festas
Olá, Barreto!
Aproveitando este cantinho dos comentários, aproveito esta oportunidade para cumprimentar-te.
Então, como é que vai isso? Ouvi dizer que estás no Faial. É verdade?
Aquele abraço!
André,
Obrigado pelas informações sobre o Barreto.
É uma feliz coincidência o Barreto estar na Associação de Agricultores do Faial, pois desde Março deste ano, faço parte da Direcção da Associação de Agricultores da Madeira.
Estou a ver que temos de fazer um intercâmbio entre estas duas associações irmãs!!!
Aquele abraço!
Enviar um comentário