Sabes Graciete, não foi o Marques, nem a Luísa, nem a Noémia, nem o Veloso, nema Isabel, nem o Rabiçais, nem o Arlindo, nem o Miguel Bezerra e nem muitos outros. Uns que gostariam de ir e não poderam e mais outros que podessem ou não, quizessem ou não, mas que também não foram e também lá não fizeram falta! E sabes porquê? Por um motivo muito saudável e que prova que este encontro está lançado. Tivemos um almoço muito agradável em todos os aspectos e com caras novas na sua maioria. Quero com isto dizer, que já não são necessários serem sempre os mesmos a empurrarem o caro. Ele já pega sozinho. Por isso, contem comigo para o próximo ano. E já agora, gostava de dizer que tive muita pena, de que pelo menos os que enumerei, não tenham estado presente. Espero vê-los no próximo dia 12 de Novembro de 2011 em Marco de Canaveses.
Malva, o carro já pega sozinho mas espero que não fique a pegar de empurrão... Quanto à dicotomia das tuas palavras, que ora dizes que não faço lá falta ora tens pena de eu não ter ido, elas deixam-me com a pulga atrás da orelha e a pensar se deva ir ao próximo almoço na terra do Ferreira Torres... a ver vamos. Abraço
Caro Amigo Jorge! Vamos por os pontos nos iii; A terra não é do Ferreira Torres, essa terra de que falas acolheu bem de mais, ainda no antigo regime, um indivíduo que se veio a tornar irascível, e foi difícil livrar-se do mesmo. Esse tal Ferreira Torres é tipo da Terra das antigas albardas, "Penafiel", terá sido uma má troca pelo São Martinho, Feira das trocas. Mais ainda estamos distantes vão procurando de entre os “bons pratos típicos da zona o que mais vos agrada”, para assim todos sejam bem recebidos e com muito prazer. Graciete desta vez não efectuei mesmo nenhuma fotografia, a máquina ficou mesmo em casa. “Para Ti um especial beijinho e muitas forças na luta do dia a dia”. E que as Meninas de meninos de 1998/1999, Terceirenses, se identifiquem e apareçam cá pelo blog e começa a aparecer a segunda ou terceira geração do DCA. Um Abraço, a todos e Bjs para as meninas
Não fui ao almoço porque ninguém se ofereceu para mo pagar, apesar de ter adoecido, mesmo com febre, se mo pagassem, como fizeram das outras vezes, até na Madeira, eu teria feito um esforço. Mas, como já estou melhor, já aqui vim dar um jeito nas fotografias minúsculas. Não precisam agradecer, faço de graça. Abreijos
Assim, sim! É bom rever amigos e colegas como tu, o Gonçalo, a Nucha, o João "Polícia" e o Celestino (colegas do meu ano de caloiro!), o Luís e a Cristina Miranda, a Maria de Deus (a minha secretária ;-) ), o Malva, o Fernando "Macho", a Maria João Vera, o Pedro Borba e o Pai Natal... Ooopss... melhor dizendo, o Manuel Loureiro ;-)
Os restantes são caras desconhecidas, mas ao vê-los a todos, fico com uma enorme satisfação, que apesar das agruras da vida, não há gente como a gente!!! Viva o DCA!
Nascemos formalmente, como Associação informal, em Leiria a 20 de Setembro de 2008. Ali, despidos dos percursos individuais, reencontrámo-nos como irmãos como se o tempo não tivesse passado. O objectivo é juntar todos, os que ainda não estiveram juntos, pelo menos uma vez por ano. Este blog é o nosso local de encontro diário.
CONTACTOS
Colega, se ainda não tens os teus contactos na nossa lista, envia um e-mail com o teu nome, foto tipo passe para publicar no blog, ano de frequência na Terra Chã, numero de telefone e endereço eletrónico para aaacaua@gmail.com. A lista será actualizada e divulgada por todos.
"ERA ESSE O ESPÍRITO QUE NOS UNIA E É ESTE O ESPÍRITO QUE NOS UNE!" Graciete B. Maciel "Espero que passe a haver maior contacto entre aqueles que passaram por essa grande escola de vida que foi o DCA." Duarte Moreira "Fiquei com uma certa nostalgia dessa época. Espero poder estar aí convosco da próxima vez." Luisa Benevides "Ó meus carValhos a festa ainda só agora está a começar." Carlos Solipa "Bons tempos, sem dúvida, que me fazem sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo. (...) Viva o DCA!!! Viva a Universidade dos Açores!!!" Joaquim Leça "Este blogue tem essa missão, mais que outra qualquer, essa deverá ser, na minha óptica, a grande missão – A MISSÃO: REENCONTRAR!" Jorge Rabiçais "Obrigada por me relembrarem os melhores anos da minha vida...Simplesmente fantástico, obrigada por partilharem os momentos com a malta." Maria de Deus "Este blog é do melhor que há, pois como antigo aluno DCA, vivi, aprendi e cresci como todos os que conheci, bem vou postando porque é um prazer que faço parte desta Comunidade de Ciências Agrárias" Marcelo Simões "De facto esta foi uma grande ideia, uma breve exploração deste blog já deu para reencontrar amigos e colegas à muito desaparecidos da minha vida (mas nunca do meu coração). Seja como for gostei de vos ver e confirmar que continuam loucos e belos como noutros tempos." Cândida Mendes
"Este "blog" é aquilo que queremos fazer, com liberdade e responsabilidade. Não aproveitar a "umbrela" dos "...Alunos de ...", comprometendo-os naquilo com que não se revêm.A linguagem por vezes utilizada, pode ser conteúdo de outros "Blogs" que não este, cuja designação tem peso e merece respeito."
Noémia Coelho
"Eu, da minha parte, gostaria apenas que as conversas do Chat fossem divertidas, mas mais construtivas, direi mesmo, mais sérias. Será que pessoas adultas, não conseguem conversar agradavelmente com apenas alguns disparates pelo meio, e não ao contrário?! Já agora, também gostava de saber qual o interesse de carradas de pessoas registadas no Blog, que nunca postaram, ou comentaram uma única linha."
Pedro Malva
"Se podia viver sem “isto”?!… Podia, mas não era a mesma coisa…"
16 comentários:
Oh Cláudia, organiza melhor essas fotografias, que não se vê nada! E o Marques, não foi ao almoço?! Beijocas
Já temos fotos! E os nomes dos nossos colegas?
Fico à espera de mais fotos. Bjs
Não acredito que o Malva e o Polícia não tenham tirado fotos deste almoço!
Estão todos lindos! Mas como diz a Graciete, com os brancos obriga a legendas!
Foi de proposito!!
Vamos dar asas á imaginação!!! LOL
Sabes Graciete, não foi o Marques, nem a Luísa, nem a Noémia, nem o Veloso, nema Isabel, nem o Rabiçais, nem o Arlindo, nem o Miguel Bezerra e nem muitos outros. Uns que gostariam de ir e não poderam e mais outros que podessem ou não, quizessem ou não, mas que também não foram e também lá não fizeram falta! E sabes porquê? Por um motivo muito saudável e que prova que este encontro está lançado. Tivemos um almoço muito agradável em todos os aspectos e com caras novas na sua maioria. Quero com isto dizer, que já não são necessários serem sempre os mesmos a empurrarem o caro. Ele já pega sozinho.
Por isso, contem comigo para o próximo ano. E já agora, gostava de dizer que tive muita pena, de que pelo menos os que enumerei, não tenham estado presente.
Espero vê-los no próximo dia 12 de Novembro de 2011 em Marco de Canaveses.
Um abraço
Malva, o carro já pega sozinho mas espero que não fique a pegar de empurrão...
Quanto à dicotomia das tuas palavras, que ora dizes que não faço lá falta ora tens pena de eu não ter ido, elas deixam-me com a pulga atrás da orelha e a pensar se deva ir ao próximo almoço na terra do Ferreira Torres... a ver vamos.
Abraço
Caro Amigo Jorge!
Vamos por os pontos nos iii;
A terra não é do Ferreira Torres, essa terra de que falas acolheu bem de mais, ainda no antigo regime, um indivíduo que se veio a tornar irascível, e foi difícil livrar-se do mesmo.
Esse tal Ferreira Torres é tipo da Terra das antigas albardas, "Penafiel", terá sido uma má troca pelo São Martinho, Feira das trocas.
Mais ainda estamos distantes vão procurando de entre os “bons pratos típicos da zona o que mais vos agrada”, para assim todos sejam bem recebidos e com muito prazer.
Graciete desta vez não efectuei mesmo nenhuma fotografia, a máquina ficou mesmo em casa.
“Para Ti um especial beijinho e muitas forças na luta do dia a dia”.
E que as Meninas de meninos de 1998/1999, Terceirenses, se identifiquem e apareçam cá pelo blog e começa a aparecer a segunda ou terceira geração do DCA.
Um Abraço, a todos e Bjs para as meninas
Não fui ao almoço porque ninguém se ofereceu para mo pagar, apesar de ter adoecido, mesmo com febre, se mo pagassem, como fizeram das outras vezes, até na Madeira, eu teria feito um esforço.
Mas, como já estou melhor, já aqui vim dar um jeito nas fotografias minúsculas. Não precisam agradecer, faço de graça.
Abreijos
Cláudia,
Assim, sim! É bom rever amigos e colegas como tu, o Gonçalo, a Nucha, o João "Polícia" e o Celestino (colegas do meu ano de caloiro!), o Luís e a Cristina Miranda, a Maria de Deus (a minha secretária ;-) ), o Malva, o Fernando "Macho", a Maria João Vera, o Pedro Borba e o Pai Natal... Ooopss... melhor dizendo, o Manuel Loureiro ;-)
Os restantes são caras desconhecidas, mas ao vê-los a todos, fico com uma enorme satisfação, que apesar das agruras da vida, não há gente como a gente!!! Viva o DCA!
Gonçalo, obrigado pela tua sms!
Marques, logo vi que a tua constipação era outra!
Para essa não há vacina...
Malva, não tiraste fotos, porque....faltaram os que enumeraste???
Onde está a foto de grupo???
O meu futuro ex, o Marquitos, estava doentinho, mas também esta gente nova não respeita o 1º Presidente do DCA?! Há que fazer-lhe a vontade...lol
João(Polícia), e deixa-se a máquina em casa numa ocasião destas?
Obrigada, pela consideração que tiveste por mim no período em que estive doente. Bjs
Ck, as asas da minha imaginação já deram voltas e mais voltas e pouco me ocorre...
Bjs
Não levei a máquina, porque segundo uma anedota, em Lisboa até merda roubam..!
O teu futuro ex não foi, porque não deve ter conseguido patrocínio para o almoço! Qual doença...!
Bjs e força
Malva, não levares máquina é que foi uma anedota! Lol
O meu futuro ex, precisa do carinho dos(As) colegas(As)que lhe seguiram...
Malva, obrigada pela tua força e não esquecerei a visita surpresa que me fizeste e o grande susto que tive!!! :-)
Bjs
Enviar um comentário