UM abraço solidário para os colegas na Madeira, em breve vamos estar ai e vamos poder ver a força e energia que imprimem na recuperação das feridas que agora se abriram, estou seguro que muitas já vão estar saradas.
Os ilhéus sofrem a dor de outros ilhéus com grande intensidade, porque sabem muito bem que quando a Natureza mostra a sua força, não há nada a fazer. Por isso, depois do sofrimento, não cruzam aos braços. No dia seguinte, têm a mesma força que a Natureza lhe mostrou, e enxugam as láfrimas e arregaçam as mangas e de um mar de destruição, sabem, como ninguém, voltar a reconstruir, tantas quantas as vezes que foram necessárias. Levantam-se sempre, como a História tem provado. Quero manifestar o meu apoio a todos os irmãos Madeirenses e sei que este dia vai ser ultrapssado. Gente forte e de coragem, que não desiste...nunca. Têm a minha grande consideração.
Em mais esta hora de desolação, aperto, susto, não posso deixar de expressar o meu mais profundo pesar para com todos os Madeirenses e todos aqueles que não sendo de lá, fizeram da Ilha a sua morada, em especial com todos aqueles que um dia fizeram parte da família do DCA, em particular a Leonor e o Joaquim Leça. Força!!! Beijinhos!!!
Pessoal da Madeira Joaquim, Santana, Ana Cristina, Marco, Marcia, Ana, Guida, manos Ana e Sancho e todos os outros colegas, ESTAMOS CONVOSCO. Coragem e força nesta hora, para tudo contem SEMPRE conosco. Um abraço Isabel e Domingos Veloso
A todos os Amigos e Colegas da Madeira, um abraço forte de coragem para enfrentarem estes tempos mais difíceis. O Homem não é forte por não cair, mas sim por se saber levantar.
Escrevo este comentário depois da grande tragédia que se abateu na Pérola do Atlântico. Alguns de vós sabem que eu vim para o continente na véspera e regressei ontem (24.2.2010) à noite. Agora é que estou a inteirar-me do cenário dantesco. A cidade está castanha, triste, pessoas com um semblante carregado, uma sensação de vazio, muitas horas de sono e lágrimas perdidas... Mas é tempo de reconstruir, enxugar as lágrimas e seguir em frente. A TODOS OS MEUS QUERIDOS AMIGOS SEM EXCEPÇÃO, QUE ME TELEFONARAM, QUE MANDARAM SMS'S, EMAIL'S, QUE ME RECONFORTARAM PESSOALMENTE. O MEU MUITO OBRIGADO... É BOM TER AMIGOS COMO VOCÊS!!! UM ABRAÇO DO TAMANHO DA MINHA ILHA QUERIDA...
Nascemos formalmente, como Associação informal, em Leiria a 20 de Setembro de 2008. Ali, despidos dos percursos individuais, reencontrámo-nos como irmãos como se o tempo não tivesse passado. O objectivo é juntar todos, os que ainda não estiveram juntos, pelo menos uma vez por ano. Este blog é o nosso local de encontro diário.
CONTACTOS
Colega, se ainda não tens os teus contactos na nossa lista, envia um e-mail com o teu nome, foto tipo passe para publicar no blog, ano de frequência na Terra Chã, numero de telefone e endereço eletrónico para aaacaua@gmail.com. A lista será actualizada e divulgada por todos.
"ERA ESSE O ESPÍRITO QUE NOS UNIA E É ESTE O ESPÍRITO QUE NOS UNE!" Graciete B. Maciel "Espero que passe a haver maior contacto entre aqueles que passaram por essa grande escola de vida que foi o DCA." Duarte Moreira "Fiquei com uma certa nostalgia dessa época. Espero poder estar aí convosco da próxima vez." Luisa Benevides "Ó meus carValhos a festa ainda só agora está a começar." Carlos Solipa "Bons tempos, sem dúvida, que me fazem sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo. (...) Viva o DCA!!! Viva a Universidade dos Açores!!!" Joaquim Leça "Este blogue tem essa missão, mais que outra qualquer, essa deverá ser, na minha óptica, a grande missão – A MISSÃO: REENCONTRAR!" Jorge Rabiçais "Obrigada por me relembrarem os melhores anos da minha vida...Simplesmente fantástico, obrigada por partilharem os momentos com a malta." Maria de Deus "Este blog é do melhor que há, pois como antigo aluno DCA, vivi, aprendi e cresci como todos os que conheci, bem vou postando porque é um prazer que faço parte desta Comunidade de Ciências Agrárias" Marcelo Simões "De facto esta foi uma grande ideia, uma breve exploração deste blog já deu para reencontrar amigos e colegas à muito desaparecidos da minha vida (mas nunca do meu coração). Seja como for gostei de vos ver e confirmar que continuam loucos e belos como noutros tempos." Cândida Mendes
"Este "blog" é aquilo que queremos fazer, com liberdade e responsabilidade. Não aproveitar a "umbrela" dos "...Alunos de ...", comprometendo-os naquilo com que não se revêm.A linguagem por vezes utilizada, pode ser conteúdo de outros "Blogs" que não este, cuja designação tem peso e merece respeito."
Noémia Coelho
"Eu, da minha parte, gostaria apenas que as conversas do Chat fossem divertidas, mas mais construtivas, direi mesmo, mais sérias. Será que pessoas adultas, não conseguem conversar agradavelmente com apenas alguns disparates pelo meio, e não ao contrário?! Já agora, também gostava de saber qual o interesse de carradas de pessoas registadas no Blog, que nunca postaram, ou comentaram uma única linha."
Pedro Malva
"Se podia viver sem “isto”?!… Podia, mas não era a mesma coisa…"
11 comentários:
O meu abraço também para todos os Madeirenses, especialmente aos nossos colegas...
Estamos convosco e contem connosco.
Um abraço.
Um abraço forte a todos os colegas que estão na Madeira! sei bem o que são cheias e por aquilo que estão a passar. Força!!!
UM abraço solidário para os colegas na Madeira, em breve vamos estar ai e vamos poder ver a força e energia que imprimem na recuperação das feridas que agora se abriram, estou seguro que muitas já vão estar saradas.
Os ilhéus sofrem a dor de outros ilhéus com grande intensidade, porque sabem muito bem que quando a Natureza mostra a sua força, não há nada a fazer. Por isso, depois do sofrimento, não cruzam aos braços. No dia seguinte, têm a mesma força que a Natureza lhe mostrou, e enxugam as láfrimas e arregaçam as mangas e de um mar de destruição, sabem, como ninguém, voltar a reconstruir, tantas quantas as vezes que foram necessárias. Levantam-se sempre, como a História tem provado.
Quero manifestar o meu apoio a todos os irmãos Madeirenses e sei que este dia vai ser ultrapssado. Gente forte e de coragem, que não desiste...nunca.
Têm a minha grande consideração.
Em mais esta hora de desolação, aperto, susto, não posso deixar de expressar o meu mais profundo pesar para com todos os Madeirenses e todos aqueles que não sendo de lá, fizeram da Ilha a sua morada, em especial com todos aqueles que um dia fizeram parte da família do DCA, em particular a Leonor e o Joaquim Leça.
Força!!!
Beijinhos!!!
Pessoal da Madeira
Joaquim, Santana, Ana Cristina, Marco, Marcia, Ana, Guida, manos Ana e Sancho e todos os outros colegas, ESTAMOS CONVOSCO.
Coragem e força nesta hora, para tudo contem SEMPRE conosco.
Um abraço Isabel e Domingos Veloso
A todos os colegas (os já referidos e Pedro Sampaio, Susana, ...)mais um abraço de força e coragem!
A todos os Amigos e Colegas da Madeira, um abraço forte de coragem para enfrentarem estes tempos mais difíceis. O Homem não é forte por não cair, mas sim por se saber levantar.
Meus queridos AMIGOS,
Escrevo este comentário depois da grande tragédia que se abateu na Pérola do Atlântico.
Alguns de vós sabem que eu vim para o continente na véspera e regressei ontem (24.2.2010) à noite.
Agora é que estou a inteirar-me do cenário dantesco. A cidade está castanha, triste, pessoas com um semblante carregado, uma sensação de vazio, muitas horas de sono e lágrimas perdidas...
Mas é tempo de reconstruir, enxugar as lágrimas e seguir em frente.
A TODOS OS MEUS QUERIDOS AMIGOS SEM EXCEPÇÃO, QUE ME TELEFONARAM, QUE MANDARAM SMS'S, EMAIL'S, QUE ME RECONFORTARAM PESSOALMENTE.
O MEU MUITO OBRIGADO...
É BOM TER AMIGOS COMO VOCÊS!!!
UM ABRAÇO DO TAMANHO DA MINHA ILHA QUERIDA...
Enviar um comentário