Felizmente as coisas mudaram!
Tenho lido atentamente o Blog Diário do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores e é notável o que têm feito aqueles que por lá ficaram, alguns colegas de então, construindo ali a sua Carreira Académica e dando mais competências ao nosso velhinho e saudoso DCA. Assim sendo, permitam-me que, aqui deste Blog, deixe uma palavra de apreço a todos eles, na pessoa do Senhor Professor Doutor Alfredo Borba, que no meu tempo de caloiro me recebeu como seu colega de quarto no antigo Lar Masculino.
4 comentários:
Engraçado! este jornal custava na altura 10$00 e a dívida dos SAS era de mais de um milhar de contos de reis!
Insignificâncias. Quem compra hoje um jornal por 10$00, ou se lamenta de uma dívida pouco maior que um milhar de contos de reis?!
Caprichos do tempo!
No entanto,já na altura o que era grave ou gravíssimo, continuava...
Insignificâncias?
Coincidências: quando cheguei ao Bairro Social da Terra Chã, também uma das praxes foi na casa do Sr. Prof. Dr. Alfredo Borba.
Como leitor assíduo do Diário Insular via net, é curioso ver como este jornal evoluiu desde então. Lembro-me de no meu tempo de estudante e dirigente associativo, haver situações de injustiça para com o Campus de Angra do Heroísmo. Um episódio que me marcou e que acompanhei de perto, foi o "chumbo" na altura que o Senado da Universidade, deu para a abertura de uma licenciatura em Educação Física na Terceira, ficando em aberto, que o referido curso poderia abrir em Ponta Delgada. Isto aconteceu no verão de 1993, se não me falha a memória. Até 1996, altura em que entreguei e apresentei o estágio curricular, o mesmo não existia. Alguém me pode confirmar se este curso foi para frente? Brevemente, vou publicar no blogue a primeira página do DI com esta notícia!
Abraço!
Joaquim Leça, posso confirmar-te que este curso nunca foi aberto na Universidade dos Açores.
Enviar um comentário