Caríssimos! Todos! Muitos, como eu, tivemos a sorte de conhecer em 2008 o Jorge, que com os seus Sais de Carvalho temperou a sopa da nossa indiferença. Um dia o Clero perdeu um promissor Teólogo e iluminado Bispo para o Mundo ganhar um Amigo. Sementeira feita em 2008, voemos para a colheita em 2009!
Com estas palavras na abertura do ano de 2009 não há tormenta que desvie o Pelicano do seu caminho em busca da esperança. Bom augúrio para quem tem a humildade suficiente para o seguir.
Também eu tive a grande honra de conhecer o Jorge, em 2008. Nos sistemas biológicos, existe um equilíbrio perfeito e as leis que os regem, quando as que sabemos interpretar, estão muito bem fundamentadas. Estes reagem aos factores ambientais, ocorre a evolução, a dinâmica acontece, tendendo sempre para o equilíbrio. O Homem, integrado hoje na noção de Ambiente, ultrapassou claramente estas leis e sofre já as consequências de tal apropriação desmesurada. Não soube ter a humildade de compreender e respeitar. Que nos 2009 nos traga esta capacidade.
Obrigado pela vossa palavras, mas de facto a honra e o prazer é todo meu, pois neste local, como um dia disse, é o local de REENCONTRO, comigo, convosco e com a rota de um futuro que tento, a cada passo, aferir e corrigir, para que o meu destino se cruze com o dos que mais gosto... tais lá! Bem haja a todos!
Obrigado Leça, Obrigado Bezerra! Deusa, tu bem queres que alguém me apanhe com o copo na mão, mas vou ter que te desiludir... deixei de beber há 35 anos, os primeiros 4 fui alimentado a sopas de cavalo cansado, dai em diante nunca mais toquei no álcool!
Nascemos formalmente, como Associação informal, em Leiria a 20 de Setembro de 2008. Ali, despidos dos percursos individuais, reencontrámo-nos como irmãos como se o tempo não tivesse passado. O objectivo é juntar todos, os que ainda não estiveram juntos, pelo menos uma vez por ano. Este blog é o nosso local de encontro diário.
CONTACTOS
Colega, se ainda não tens os teus contactos na nossa lista, envia um e-mail com o teu nome, foto tipo passe para publicar no blog, ano de frequência na Terra Chã, numero de telefone e endereço eletrónico para aaacaua@gmail.com. A lista será actualizada e divulgada por todos.
"ERA ESSE O ESPÍRITO QUE NOS UNIA E É ESTE O ESPÍRITO QUE NOS UNE!" Graciete B. Maciel "Espero que passe a haver maior contacto entre aqueles que passaram por essa grande escola de vida que foi o DCA." Duarte Moreira "Fiquei com uma certa nostalgia dessa época. Espero poder estar aí convosco da próxima vez." Luisa Benevides "Ó meus carValhos a festa ainda só agora está a começar." Carlos Solipa "Bons tempos, sem dúvida, que me fazem sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo. (...) Viva o DCA!!! Viva a Universidade dos Açores!!!" Joaquim Leça "Este blogue tem essa missão, mais que outra qualquer, essa deverá ser, na minha óptica, a grande missão – A MISSÃO: REENCONTRAR!" Jorge Rabiçais "Obrigada por me relembrarem os melhores anos da minha vida...Simplesmente fantástico, obrigada por partilharem os momentos com a malta." Maria de Deus "Este blog é do melhor que há, pois como antigo aluno DCA, vivi, aprendi e cresci como todos os que conheci, bem vou postando porque é um prazer que faço parte desta Comunidade de Ciências Agrárias" Marcelo Simões "De facto esta foi uma grande ideia, uma breve exploração deste blog já deu para reencontrar amigos e colegas à muito desaparecidos da minha vida (mas nunca do meu coração). Seja como for gostei de vos ver e confirmar que continuam loucos e belos como noutros tempos." Cândida Mendes
"Este "blog" é aquilo que queremos fazer, com liberdade e responsabilidade. Não aproveitar a "umbrela" dos "...Alunos de ...", comprometendo-os naquilo com que não se revêm.A linguagem por vezes utilizada, pode ser conteúdo de outros "Blogs" que não este, cuja designação tem peso e merece respeito."
Noémia Coelho
"Eu, da minha parte, gostaria apenas que as conversas do Chat fossem divertidas, mas mais construtivas, direi mesmo, mais sérias. Será que pessoas adultas, não conseguem conversar agradavelmente com apenas alguns disparates pelo meio, e não ao contrário?! Já agora, também gostava de saber qual o interesse de carradas de pessoas registadas no Blog, que nunca postaram, ou comentaram uma única linha."
Pedro Malva
"Se podia viver sem “isto”?!… Podia, mas não era a mesma coisa…"
10 comentários:
Caríssimos! Todos!
Muitos, como eu, tivemos a sorte de conhecer em 2008 o Jorge, que com os seus Sais de Carvalho temperou a sopa da nossa indiferença.
Um dia o Clero perdeu um promissor Teólogo e iluminado Bispo para o Mundo ganhar um Amigo.
Sementeira feita em 2008, voemos para a colheita em 2009!
Com estas palavras na abertura do ano de 2009 não há tormenta que desvie o Pelicano do seu caminho em busca da esperança.
Bom augúrio para quem tem a humildade suficiente para o seguir.
Também eu tive a grande honra de conhecer o Jorge, em 2008.
Nos sistemas biológicos, existe um equilíbrio perfeito e as leis que os regem, quando as que sabemos interpretar, estão muito bem fundamentadas. Estes reagem aos factores ambientais, ocorre a evolução, a dinâmica acontece, tendendo sempre para o equilíbrio. O Homem, integrado hoje na noção de Ambiente, ultrapassou claramente estas leis e sofre já as consequências de tal apropriação desmesurada.
Não soube ter a humildade de compreender e respeitar.
Que nos 2009 nos traga esta capacidade.
"A capacidade de raciocinar". Excelente 2009.
Obrigado pela vossa palavras, mas de facto a honra e o prazer é todo meu, pois neste local, como um dia disse, é o local de REENCONTRO, comigo, convosco e com a rota de um futuro que tento, a cada passo, aferir e corrigir, para que o meu destino se cruze com o dos que mais gosto... tais lá!
Bem haja a todos!
dia 30/12/2008 tomei café com "Sais"... Abraço. Bom Ano
Rabiçais,
Sempre ao mais alto nível.
Este texto vem bem a propósito nos primeiros dias deste ano novo.
Bem hajas!
Aquele abraço!
Miguel Bezerra, diz lá a verdade!
Com "Sais", foi mesmo um CAFÉ?
Obrigado Leça, Obrigado Bezerra!
Deusa, tu bem queres que alguém me apanhe com o copo na mão, mas vou ter que te desiludir... deixei de beber há 35 anos, os primeiros 4 fui alimentado a sopas de cavalo cansado, dai em diante nunca mais toquei no álcool!
Jorge, não acredito mesmo nada que me vás desiludir!
Enviar um comentário