João, É o Jorge Tiago que está na foto, não é? Lembro-me bem dos dias de temporal na Terceira. Vento e chuva aos molhos!!! Esperemos que não haja temporal por estas bandas! Abraço
Tempestades são a fúria dos Deuses da Atlântida perdida!!! Atlântida terra dum povo superior que muitos supõe ser os seus picos as Ilhas dos Açores. Jamais me esquecerei duma história que li numa revista dedicada ao mar sobre a lenda dos Atlantes, e ainda hoje vivo fascinado por ela, ainda hoje me acompanha... Esta tempestade que julgo ter sido no Inverno de 93 marcou-me por ter sido a primeira que vivi na Terceira. A experiência da força do mar alto, sentida como se dentro do Mar estivesse foi única. Obrigado aos Atlantes pela partilha. Abraço Fred
João Silva, Aprecei muito a tua última foto. Gosto de ver o mar revolto, porque acho que tem uma beleza fantástica. Seria uma foto que me inspiraria a pintar. Muito boa.
A minha estadia nos Açores foi curta, mas o que recordo com mais emoção, são essas tempestades. A fotografia da onda a saltar por cima do cais, é algo poético, muito transcendental, parece que nos vem abraçar. Obrigado ao autor, por partilhar vivências, que mais tardiamente foram também vividas pela minha passagem na ilha Terceira, uma das sete capitais da Atlântida.
Amigo Mascarenhas!!! Que bom ver-te por aqui!!! Por onde andas?!? Sei que foste para as Canárias. E depois disso? Ilhas concerteza... Abraço fraterno do amigo, Atlante.
Nascemos formalmente, como Associação informal, em Leiria a 20 de Setembro de 2008. Ali, despidos dos percursos individuais, reencontrámo-nos como irmãos como se o tempo não tivesse passado. O objectivo é juntar todos, os que ainda não estiveram juntos, pelo menos uma vez por ano. Este blog é o nosso local de encontro diário.
CONTACTOS
Colega, se ainda não tens os teus contactos na nossa lista, envia um e-mail com o teu nome, foto tipo passe para publicar no blog, ano de frequência na Terra Chã, numero de telefone e endereço eletrónico para aaacaua@gmail.com. A lista será actualizada e divulgada por todos.
"ERA ESSE O ESPÍRITO QUE NOS UNIA E É ESTE O ESPÍRITO QUE NOS UNE!" Graciete B. Maciel "Espero que passe a haver maior contacto entre aqueles que passaram por essa grande escola de vida que foi o DCA." Duarte Moreira "Fiquei com uma certa nostalgia dessa época. Espero poder estar aí convosco da próxima vez." Luisa Benevides "Ó meus carValhos a festa ainda só agora está a começar." Carlos Solipa "Bons tempos, sem dúvida, que me fazem sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo. (...) Viva o DCA!!! Viva a Universidade dos Açores!!!" Joaquim Leça "Este blogue tem essa missão, mais que outra qualquer, essa deverá ser, na minha óptica, a grande missão – A MISSÃO: REENCONTRAR!" Jorge Rabiçais "Obrigada por me relembrarem os melhores anos da minha vida...Simplesmente fantástico, obrigada por partilharem os momentos com a malta." Maria de Deus "Este blog é do melhor que há, pois como antigo aluno DCA, vivi, aprendi e cresci como todos os que conheci, bem vou postando porque é um prazer que faço parte desta Comunidade de Ciências Agrárias" Marcelo Simões "De facto esta foi uma grande ideia, uma breve exploração deste blog já deu para reencontrar amigos e colegas à muito desaparecidos da minha vida (mas nunca do meu coração). Seja como for gostei de vos ver e confirmar que continuam loucos e belos como noutros tempos." Cândida Mendes
"Este "blog" é aquilo que queremos fazer, com liberdade e responsabilidade. Não aproveitar a "umbrela" dos "...Alunos de ...", comprometendo-os naquilo com que não se revêm.A linguagem por vezes utilizada, pode ser conteúdo de outros "Blogs" que não este, cuja designação tem peso e merece respeito."
Noémia Coelho
"Eu, da minha parte, gostaria apenas que as conversas do Chat fossem divertidas, mas mais construtivas, direi mesmo, mais sérias. Será que pessoas adultas, não conseguem conversar agradavelmente com apenas alguns disparates pelo meio, e não ao contrário?! Já agora, também gostava de saber qual o interesse de carradas de pessoas registadas no Blog, que nunca postaram, ou comentaram uma única linha."
Pedro Malva
"Se podia viver sem “isto”?!… Podia, mas não era a mesma coisa…"
10 comentários:
João,
É o Jorge Tiago que está na foto, não é?
Lembro-me bem dos dias de temporal na Terceira. Vento e chuva aos molhos!!!
Esperemos que não haja temporal por estas bandas!
Abraço
Um isbá para o Joaquim Leça, é de facto o JT.
abraço
Joao
O guindaste já não lá está,pois não?
O JT a correr!!!!! Quem diria!
grandes fotos e belas postagens João
Abraço e dia 17 cá te esperamos
Grande JT, se não "posta" é "postado"!
Belas fotos João Coinas. Redimiste-te na qualidade gráfica.
Abraços
Tempestades são a fúria dos Deuses da Atlântida perdida!!!
Atlântida terra dum povo superior que muitos supõe ser os seus picos as Ilhas dos Açores. Jamais me esquecerei duma história que li numa revista dedicada ao mar sobre a lenda dos Atlantes, e ainda hoje vivo fascinado por ela, ainda hoje me acompanha...
Esta tempestade que julgo ter sido no Inverno de 93 marcou-me por ter sido a primeira que vivi na Terceira. A experiência da força do mar alto, sentida como se dentro do Mar estivesse foi única.
Obrigado aos Atlantes pela partilha.
Abraço
Fred
JT... foges de quê? E já agora, ias para onde?
O Monte Brasil ia largar-se!!!!
João Silva,
Aprecei muito a tua última foto.
Gosto de ver o mar revolto, porque acho que tem uma beleza fantástica.
Seria uma foto que me inspiraria a pintar. Muito boa.
A minha estadia nos Açores foi curta, mas o que recordo com mais emoção, são essas tempestades.
A fotografia da onda a saltar por cima do cais, é algo poético, muito transcendental, parece que nos vem abraçar.
Obrigado ao autor, por partilhar vivências, que mais tardiamente foram também vividas pela minha passagem na ilha Terceira, uma das sete capitais da Atlântida.
Amigo Mascarenhas!!!
Que bom ver-te por aqui!!!
Por onde andas?!?
Sei que foste para as Canárias. E depois disso? Ilhas concerteza...
Abraço fraterno do amigo,
Atlante.
Enviar um comentário