quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vaso Chinês

Vaso Chinês

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso naextremidade de uma vara que ela carregava nas costas.Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito.
Este último estava semprecheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquantoaquele rachado chegava meio vazio.Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava emcasa com somente um vaso e meio de água.Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e opobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só ametade daquilo que deveria fazer.Depois de dois anos, reflectindo sobre a própria amarga derrota deser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho: 'Tenho vergonhade mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade daágua durante o caminho até a sua casa...'A velhinha sorriu:'Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eusempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira daestrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas.Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa.Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minhacasa.'Cada um de nós tem os seus próprios defeitos. Mas o defeito que cada um denós tem, é que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que tem de bom nele.Portanto, meu 'defeituoso' amigo, tem um bom dia e lembra-te de regar asflores do teu lado do caminho... e envia este e-mail a algum (ou a todos) osteus 'defeituosos' amigos.
Sem esquecer que é 'defeituoso' também quem amandou para ti!

E assim todos seremos?

Prefeitos;

Defeituosos?

Um Abraço a todos de

João Silva

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails