domingo, 11 de abril de 2010

GALÉCIA



Este é o sonho que em breve será uma realidade!
A restauração do império está para breve e, chegado lá, serei Rei e Senhor - SEREI IMPERADOR!
A Galécia será de novo um império próspero, culto, valente...
O resto do País, outrora Lusitânia, será vedado a arame farpado e será feita uma reserva de caça. Quem quiser caçar Lusos pagará ao império uma cota anual a ser estipulada em função da classe de caça, por exemplo, para caçar luso-políticos e luso- benfiquistas será um valor simbólico, mas, em contra-partida, para caçar luso- banqueiros será uma valor altíssimo devido à mais valia deste tipo de caça.
Será criada uma colónia de férias - Algrave - onde os Galaicos do império poderão fruir de sol, praia e luso-Algarvias. Será administradora da mesma a Luso-Raquelita que por ser amiga do imperador terá essa benesse.
Criar-se-ão também dois paraísos tropicais que terão como missão produzir tropicalidades para o império - Açores e Madeira - e, desde já, ficam nomeados o amigo do imperador Leça para administrar o paraíso Madeirense e o amigo do imperador, também ele Galaico (é a sorte), Bezerra. Ambos terão a supervisão da amiga do imperador Grace. Estes responderão perante ela e ela perante mim...ou seja, estão debaixo dela e ela de mim (da minha alçada, quero dizer,...).
Crio o enclave de Cascais onde o Amigo do imperador, também ele Galaico (mais um com sorte), Marques, será Cônsul Honorífico e terá em exclusividade toda a distribuição de café para o império, reserva de caça, colónia de férias e paraisos tropicais.
Nomeio a Noémia como conselheira do império para as questões morais, Luísa conselheira para as questões amorosas e Adelaide para as questões de infraestruturas e normas de procriação!
Veloso será o responsável pelo abatecimento de frutas e legumes, Malva pelo de queijo, leite e iogurtes e eu bebo do meu vinho, os restantes bebem água!
Ana Margarida será a responsavel por adoçar a boca ao imperador escolhendo os seus chocolates...e outras coisas doces...
Francisco Gateira promotor de eventos musicais e o chefe Silva responsável pela segurança do império.
CKay será consultora de moda do imperador e conselheira para amizades do Jete 7!
FCP será a unica equipa campeã mesmo que perca todos os jogos e Pinto da Costa será o olheiro para a captura de brasileiras para a corte!
Qualquer Luso poderá aspirar a entrar no império, depois de uma prévia entrevista, consulta ao curriculum, análise aos dentes, quadris, partes baixas e hábitos sexuais (falta nomear quem fará esse trabalho nobre de seleccionar Lusos c om perfil de Galaicos).
Será um império onde todos serão livres de fazer o que o imperador quiser - EU, claro - . Quem se opuser será enviado para a reserva de caça e ... caçado!
A capital será a mesma de outrora - Bracara Augusta - e qd o imperador se deslocar à colónia de férias ou paraísos tropicais e reserva de caça, será nomeado imperador interino Solipa!
Casamentos só com a minha permissão e eu dormirei com a noiva uma noite se ela for virgem, caso contrário dormirei as vezes que quiser (castigo)!
Mais... bem, logo se verá, este é apenas um esboço e em breve será uma realidade!
Falta definir a bandeira, o hino e as horas da misssae da novela!
Viva a Galécia, viva EU!
Assinado: o Imperador

6 comentários:

Graciete disse...

Jorge,
Gosto deste teu registo ficcionado. Muito mais leve...
Que bem que faz o sonho!
E tu não deixas, nem em sonhos, escapar nada por mãos alheias!
Já me imagino, a todo-poderosa das tropicalidades, a trocar-vos as voltas todas! :-)
E também imagino o Solipa a mandar-te dar uma volta!

Quero continuar a sonhar...

Oli disse...

Xabes bem que ixo não é poxibel.

Trata-te antes que xeja tarde.

Come um txixo de txixa na txapa ou pão com txourixo de Txabes que faz bem ao reumatxismo xerebral.

bô!

Joaquim Leça disse...

Imperador Rabiçais,

Onde é que bateste com a cabeça?

Ou terá sido antes ingestão de cogumelos "mágicos"?

;-)

Abraço

Unknown disse...

Ora aí está, o Leça é o único, até à data que começa bem... os outros são uns insolentes, mas depois do império restaurado... falamos!

Luísa Benevides disse...

Alteza Imperial d'Aquém e Além Mar,

Hoje não comentarei!!!

António Pedro Malva disse...

Sua Alteza

Suplico-vos apenas que em vez de me pordes a tratar de vossos lacticínios me deixais tomar conta de vosso harém.

Não sendo eunuco, contento-me com as migalhas caídas de vossa mesa.

De resto, serei sempre um servo fiel.

um abraço e vai-te tratar

Related Posts with Thumbnails