sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Peço licença ao POETA para fazer minhas as palavras deste IMENSO POEMA!

Ressurgimento...

Agora, que vos olho,
Sinto em mim o desejo frémito
De vos encontrar em qualquer pedaço da minha vida.
Nesse retalho, onde bordo a vossa passagem,
Espero poder recordar passados de imagem
Onde me revejo em felicidades duradouras
Que se perpetuarão pelo futuro.
Espero, quem em cada acordar,
Cada sorriso seja a vossa presença em mim
E que cada movimento seja o vosso condicionalismo.
Encontro-me em cada um de vós,
Só porque cada um de vós entrou em mim!
Cá dentro, essa marca, essa imagem,
Marca a entranhas e faz-me sorrir…eu sorrio!
Assim, meu queridos, já vos amo, já sois meus e já vosso me faço;
Mesmo que não queirais, nada vos demove da minha singela
existência – nada!
Sois meus, só meus e muito meus, à minha maneira, é certo, mas
sois minha pertença!
Vou-vos possuir em meu ego ….
e a outros, muito mais que isso, pois o coração é o vosso local onde
permanecereis até à eternidade….
Estou voltando…

Sais de Carvalho

in Devaneios ao Serão de Jorge Carvalho

3 comentários:

Graciete disse...

O poema do Jorge é lindíssimo, alías como acho que todos os que ele escreve são. Sem dúvida que é um poeta.
Quem tem a capacidade de saber parar e analisar os caminhos que percorre, para melhor saber aonde quer chegar, é um processo que demonstra a inteligência de quem o faz, e que, neste caso, resultou num grande sentido humano, valorizando o que temos de mais importante, os sentimentos, que não devem ficar só dentro de nós, mas ditos para que atingam a sua amplitude.
Podem-nos tirar tudo, pudemos perder tudo, mas os sentimentos ninguém nos tira. É o que de mais nosso temos!

Jorge Carvalho disse...

Marques, e Graciete,
que mais me resta senão aquele abraço que vos envio, pois vós, ilustres artistas, de tanta boa palavra fazeis com que meu sentimento se tolha e se transforme em baba...
Obrigado a ambos...
bjinhos e abraços na ordem inversa das citações...
:-)

Adelaide disse...

Tão bom estares Voltando, mesmo que enchas demasiado o teu ego...

Related Posts with Thumbnails