segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Notícias do Jurássico V

Felizmente as coisas mudaram!
Tenho lido atentamente o Blog Diário do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores e é notável o que têm feito aqueles que por lá ficaram, alguns colegas de então, construindo ali a sua Carreira Académica e dando mais competências ao nosso velhinho e saudoso DCA. Assim sendo, permitam-me que, aqui deste Blog, deixe uma palavra de apreço a todos eles, na pessoa do Senhor Professor Doutor Alfredo Borba, que no meu tempo de caloiro me recebeu como seu colega de quarto no antigo Lar Masculino.

4 comentários:

António Pedro Malva disse...

Engraçado! este jornal custava na altura 10$00 e a dívida dos SAS era de mais de um milhar de contos de reis!
Insignificâncias. Quem compra hoje um jornal por 10$00, ou se lamenta de uma dívida pouco maior que um milhar de contos de reis?!
Caprichos do tempo!

Adelaide disse...

No entanto,já na altura o que era grave ou gravíssimo, continuava...
Insignificâncias?
Coincidências: quando cheguei ao Bairro Social da Terra Chã, também uma das praxes foi na casa do Sr. Prof. Dr. Alfredo Borba.

Joaquim Leça disse...

Como leitor assíduo do Diário Insular via net, é curioso ver como este jornal evoluiu desde então. Lembro-me de no meu tempo de estudante e dirigente associativo, haver situações de injustiça para com o Campus de Angra do Heroísmo. Um episódio que me marcou e que acompanhei de perto, foi o "chumbo" na altura que o Senado da Universidade, deu para a abertura de uma licenciatura em Educação Física na Terceira, ficando em aberto, que o referido curso poderia abrir em Ponta Delgada. Isto aconteceu no verão de 1993, se não me falha a memória. Até 1996, altura em que entreguei e apresentei o estágio curricular, o mesmo não existia. Alguém me pode confirmar se este curso foi para frente? Brevemente, vou publicar no blogue a primeira página do DI com esta notícia!
Abraço!

Graciete disse...

Joaquim Leça, posso confirmar-te que este curso nunca foi aberto na Universidade dos Açores.

Related Posts with Thumbnails