domingo, 18 de janeiro de 2009

A minha primeira directa...


Foi de facto esta a primeira noite em claro para, de forma assusta, decorar os estatutos do caloiro, pois, o cagaço era mais que muito!
Ao olhar para estes estatutos, vejo agora, que de facto eles não eram mais do que um sentimento de carinho e uma forma delicada que os engenheiros tinham de nos mostrar o seu apreço...
São as praxes, que sem dúvida, se bem feitas, integram a malta e, no DCA, que eu saiba, não houve abusos de maior que pusessem em causa a dignidade humana...
Não concordo com abusos, mas também não concordo com quem quer fazer das praxes uma prática a abolir - haja parcimónia e elas são do melhor que pode acontecer a um estranho na terra, na terra... Chã!
FYI: a mim, foi...

7 comentários:

AAACAUA disse...

Ninguém te liga nenhuma, Rabisco!
Também, 3 níveis abaixo de cão, querias oq? Vai-te catar, ó caloiro!
No meu tempo, quando se iniciou "a coisa" das praxes, limitávamo-nos a fazer a apreciação zootécnica das fêmeas, porque os machos iam direitinhos pró matadouro.
Agora tu, se fosse naquela época, com aquele ar franzino, ias é pastar...

Graciete disse...

Jorge,
Teres feito a tua primeira directa, por causa destes benditos “Estatutos do Caloiro”, deixa-me que te diga, mas foi mesmo pouca sorte!
Quando lá estive, estatutos escritos não haviam, mas faziam-se directas, praxes, diziam-se muitas coisas que aí estão escritas, e outras…
A tua interessante postagem revela também o que eu senti, enquanto naquela Terra andei.

Unknown disse...

Marques, logo vi que o elogia do post anterior não augurava nada de bom, ora me elogias, ora me fornicas!
Bem, mas numa coisa tens razão (em mais uma) ninguém me liga... :-(
Grace, se fosse hoje mandava pastar os engenheiro, mas naqueles tempos o medo não me permitia fazer o que quer que fosse - sempre fui um rapazito timido e... olha, lá se passou a directa e a pensar que rabiçais era o melhor lugar do mundo... mas agora te digo, há pelo menos outro lugar tão bom como Rabiçais - a terra chã!
bjinhos
FYI: Marques hoje nem um abraço levas!

Adelaide disse...

"Caloiras são todas iguais!
Umas são loiras, outras morenas, mas são...todas iguais!"
Enfim, caloiro é isso mesmo...NADA!
Uma directa bem empregue, sem dúvida, é preciso saber-se iniciar na vida académica, e nada como estudar estatutos!O jorge, só mesmo TU!!!

Unknown disse...

Adelaide, até nem me lembro bem, mas às tantas foste tu que me mandou decorar esses estatutos...., será?
Se assim foi, temos umas contas a ajustar! lol
bj

Adelaide disse...

Achas-me capaz de tal coisa????

Graciete disse...

Adelaide, ainda estás a tempo de exigir mais deste "Antigo Caloiro", que não devia ser fácil de praxar!
No próximo Encontro, nem que te tenha de cantar, tocar,..., com ou sem Trio Maravilha, dou-te o meu apoio, amiga!

Related Posts with Thumbnails