segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Encontro de Tunas da Tuna Académica Sons do Mar


A Tuna Académica Sons do Mar irá realizar no dia 31 de Janeiro de 2009 um encontro de tunas para comemorar o XVIII aniversário da tuna mais antiga da nossa academia. Para tal, venho por este meio convidar todos os ex-tunos a participar na nossa actuação deste encontro, tornando-a no primeiro evento deste género. Pretendemos juntar todas as gerações que ao longo dos anos foram o rosto, a voz e a simpatia desta tuna que, ao fim de quase duas décadas, encantou diversas gerações de estudantes, fazendo com que nos dias de hoje sejamos sempre acarinhados onde quer que nos encontremos.
Será uma oportunidade única para os actuais elementos contactarem com antigos tunos, para que os antigos tunos possam reencontrar-se e para que revivam o espirito académico tão característico de qualquer tuna. Além do mais, é um desafio para vós, voltar a pisar um palco com um traje que certamente marcou pela positiva um período da vossa vida.
Consoante a vossa disponibilidade, acertaremos os dias dos ensaios com o Majister, sendo que estes deverão decorrer durante o mês de Janeiro de 2009.
Para quem não esteja na Ilha Terceira, mas que tenha a oportunidade de se juntar a nós na Sexta-Feira à noite no Teatro Angrense onde faremos o ensaio geral, estará disponível online o reportório que iremos utilizar na actuação, assim como as musicas em formato Mp3.
Será certamente uma forma diferente de começar o próximo ano!
Desde já agradeço por me terem aceite no vosso blog e pelos comentários de apreço deixados ao post colocado pelo Senhor Presidente. :)
Agradecia que me contactasem para o meu email a confirmar a vossa presença a actuação do nosso encontro e caso conheçam alguem que não tenha acesso ao blog mas que tenha pertencido à Tuna Sons do Mar, agradecia que me dessem o contacto
Aguardamos por uma resposta da vossa parte.

Despedimo-nos desejando umas Boas Festas e Boas Entradas em 2009 para si e toda a sua família e com um video de uma das músicas mais antigas da tuna e que ainda fazem parte do nosso reportório , a "Boémia", tocada na nossa Actuação nas Festas das Velas deste ano

Com as mais cordiais saudações académicas.

Tuna Sons do Mar





P.S.: Peço desculpa pelo vídeo não ser dos melhores mas não é propriamente uma gravação da RTP

13 comentários:

Joaquim Leça disse...

Bem, parece que sou o primeiro a comentar esta postagem.
Não me lembro desta canção, mas identifico-me com a letra, vá-se lá saber porquê!
;-)
Não fui tuno, mas acompanhei de perto a fundação da Sons do Mar, pois em 1991, já era dirigente associativo.
É um prazer saber que diferentes gerações de estudantes da Terra Chã, comungam do mesmo espírito académico tão próprio, como é o nosso.
E o grito académico, embora com algumas inovações, mantém o grito final de UA, UA, UA!
Bravo! E força com o XVIII aniversário da Tuna Sons do Mar!!!

Veloso disse...

Meus caros tunos,
tal qual o joaquim, não fui tuno mas lembro-me do dia em que a tuna foi formada. pode naão ser o dia de registo, mas, as primeiros acordes foram retirados da viola do madureira , das vozes da regina lúcia aurea pilar, pajó (Trompete) .... na bilbioteca do DCA (espero não me esquecer de ninguém. claro, sempre com a presença e apoio do presidente ZAP
Bem Hajam (tons do bar)

Graciete disse...

Helena, é sem dúvida uma boa oportunidade para juntar todos os que fizeram desta tuna.

Oli disse...

Melhorou muito a Tuna ao nível desse instrumento tão delicado como é a pandeireta.
Parabéns!

AAACAUA disse...

Nova adesão:

Gonçalo Vidal da Gama Pinheiro
1994-2000
goncalo.pinheiro@fea.pt

Adelaide disse...

Leça, sabes que tb estive com atenção para ver o final do grito? Tb fiquei contente por o terem mantido!Tb não pertenci à tuna, mas acompanhei a sua formação, pelo que é uma enorme felicidade ver que as iniciativas se mantém!Obrigado Helena, por partilhares connosco as Vossas vivências como tunos.

António Pedro Malva disse...

Caríssima colega, antes de mais obrigado pelo teu convite, mas por motivos vários, com muita pena minha, não vou poder estar presente.
Não fui um dos fundadores, mas quase! No entanto, vivi de forma muito emotiva a minha passagem pela Tuna. De tal forma, que 15 anos depois, sempre que dou por mim a trautear uma música... é da Tuna! Por isso e muito mais, desejo que esse encontro seja um sucesso e se repita por muitos anos.

Um grande abraço

AAACAUA disse...

Malva,
Eh Pá, o encontro é em 2009. Tens mais de 1 ano para programares...

Ti Renato disse...

Maria Helena
nem sabes o prazer de ouvir esta musica, foi feita por mim e pela marcia Guerreiro, à coisa de uns 11 anos. Foi a ultima que fiz pra Tuna, e hoje é uma honra seber que ela ainda esta presente o vosso reportório.
Tudo de bom!

Ti Renato disse...

Maria Helena
nem sabes o prazer de ouvir esta musica, foi feita por mim e pela marcia Guerreiro, à coisa de uns 11 anos. Foi a ultima que fiz pra Tuna, e hoje é uma honra seber que ela ainda esta presente o vosso reportório.
Tudo de bom!

Ti Renato disse...

Maria Helena
nem sabes o prazer de ouvir esta musica, foi feita por mim e pela marcia Guerreiro, à coisa de uns 11 anos. Foi a ultima que fiz pra Tuna, e hoje é uma honra seber que ela ainda esta presente o vosso reportório.
Tudo de bom!

Ti Renato disse...

Maria Helena
nem sabes o prazer de ouvir esta musica, foi feita por mim e pela marcia Guerreiro, à coisa de uns 11 anos. Foi a ultima que fiz pra Tuna, e hoje é uma honra seber que ela ainda esta presente o vosso reportório.
Tudo de bom!

Ti Renato disse...

Maria Helena
nem sabes o prazer de ouvir esta musica, foi feita por mim e pela marcia Guerreiro, à coisa de uns 11 anos. Foi a ultima que fiz pra Tuna, e hoje é uma honra seber que ela ainda esta presente o vosso reportório.
Tudo de bom!

Related Posts with Thumbnails